Re: [Discussão] - FCPorto

01 Mar 2013, 13:29 [#4741]
Moutinho fora dos convocados
Médio sofreu lesão muscular e não defrontará o antigo clube no clássico deste sábado. Quiñones e Kelvin também caem da convocatória.
João Moutinho é a baixa d eúltima hora do FC Porto para o clássico de amanhã em Alvalade. O médio sofreu uma lesão muscular e não entra nos convocados de Vítor Pereira.

O Jogo
Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Imagem

01 Mar 2013, 13:30 [#4742]
eduardextreme Escreveu:
Moutinho fora dos convocados
Médio sofreu lesão muscular e não defrontará o antigo clube no clássico deste sábado. Quiñones e Kelvin também caem da convocatória.
João Moutinho é a baixa d eúltima hora do FC Porto para o clássico de amanhã em Alvalade. O médio sofreu uma lesão muscular e não entra nos convocados de Vítor Pereira.

O Jogo
Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Nãããããããooooooo! Porquê? Porquê o Moutinho?!

01 Mar 2013, 15:46 [#4748]
invictuzz Escreveu:O mesmo se dizia do James e foi o que se viu ;)
A verdade é que sem James há menos criatividade. Da mesma forma que sem Moutinho haverá menos pressão, posse e qualidade de construção.
Eu não estou a dizer que vamos perder por causa desta ausência, estou apenas a dizer que o FC Porto perderá sem dúvida alguma qualidade, da mesma forma que perderia qualidades sem Alex Sandro, Mangala, Jackson ou Fernando.

Aliás, o Jesualdo até pode dar uma ajuda ao FC Porto:
Dier pode jogar meio-campo com o FC Porto
Jovem inglês pode aparecer ao lado de Rinaudo no jogo com o FC Porto. Poder de choque e lucidez são trunfos que jogam a seu favor. A confirmar-se, Ilori e Rojo formam a dupla de centrais, enquanto Adrien pode ´sentar` Labyad.

O Sporting continua a preparar o importante jogo de amanhã, com o FC Porto, no Estádio José Alvalade, com início marcado para as 19.45 horas, e o treinador dos leões, Jesualdo Ferreira, pode fazer algumas alterações, sobretudo posicionais, em relação aos jogadores que foram utilizados, por exemplo, na partida com o Estoril.

Ou seja, com os regressos de Joãozinho e Adrien, que se encontravam, respetivamente, castigado e lesionado aquando da partida com a equipa estorilista, é provável que o técnico leonino mexa algumas peças, a começar pelo defesa central Eric Dier, uma vez que o jovem inglês, apurou A BOLA, foi testado ao lado de Rinaudo, formando com o argentino a dupla de trincos.

Um teste que pode explicar-se com alguns fatores, a começar pelo facto do jovem gigante Eric Dier ser muito forte fisicamente, o que dá maior pode de choque àquela zona do meio campo leonino, sabendo-se de antemão que muito do jogo ofensivo do FC Porto passa por aquela zona, onde João Moutinho e Lucho Gonzalez assumem papel de protagonistas.

A confirmar-se esta opção no meio campo, Zezinho, um futebolista mais técnico, e apesar de ter deixado excelentes indicações sempre que foi utilizado, será sacrificado da equipa, enquanto na defesa Ilori mantém o estatuto de titular, mas passará a contar com a companhia de Marcos Rojo, ele que no Estoril, e face à ausência de Joãozinho, atuou como lateral esquerdo.
Recordo-me de inúmeras invenções dele que deram para o torto, muito para o torto, a começar pelo Nuno André Coelho no Emirates.
Imagem

06 Mar 2013, 02:34 [#4752]
Qual é o melhor onze que já viram do FC Porto?

Do que eu vi era algo assim:
GR: Vitor Baía/Helton
DC:Otamendi
DC:Bruno Alves/Pepe
DE:A.Pereira/Alex Sandro
DD:Bosingwa
MDC:Fernando/Assunção
MC:Lucho/Diego
MC:Moutinho/Meireles
ED:Hulk
EE:Quaresma
PL:Falcao/Lisandro

Tenho dificuldade em lembrar-me de alguns jogadores, lembro-me mais do Diego e do Baía do que do Pepe por exemplo.
Nos extremos o Varela da época do AVB assim como o James podiam entrar, de resto não me lembro de grandes extremos.

06 Mar 2013, 09:26 [#4753]
É difícil.

Baía
Bosingwa, Ricardo Carvalho, Pepe/J.Costa, A.Cissokho/A.Pereira (E o actual também é A., o A.Sandro haha)
Fernando/Costinha, Moutinho/Meireles/Maniche, Deco/Lucho
Hulk, Alenitchev/Quaresma, Falcao/Lisandro/Derlei/McCarthy

Não colocar o Deco até devia ser crime, foi talvez o melhor jogador que passou no FC Porto na última década.
Imagem

06 Mar 2013, 10:24 [#4755]
invictuzz Escreveu:Jardel? :hum:
Demasiado antigo, não me recordo dele. :geek:
Então para isso metia o bibota Fernando Gomes, o Rui Barros, o Futre, o Pinga...
Não faltam grandes jogadores que nunca vi jogar no estádio ou tv.

Eu não quero mentir, pois não sei o valor real desses jogadores. Só se vê as coisas boas deles, como os golos, não se vê os falhanços, como jogavam em equipa, etc.
Não faltam por aí falsos deuses da bola.
Imagem

06 Mar 2013, 10:43 [#4756]
Eu infelizmente não me lembro do Deco no FC Porto, só mesmo da final da champions.

O primeiro jogo que me lembro do FC Porto foi na final da taça de portugal de 2003/04, depois disso sei que fui ver um jogo ao estádio das Antas e lembro-me da final da champions.
Só apartir de 06/07 é que me consigo lembrar mais dos jogos/jogadores, foi na altura em que comecei a ir ver os jogos ao Dragão.

06 Mar 2013, 11:11 [#4759]
Eu já vi tantos grandes jogadores no Porto...fica difícil mas vou tentar:

GK - Baia / Helton
DD - João Pinto / Paulo Ferreira
DE - Branco / Alex Sandro
DC - Aloísio / Ricardo carvalho / Pepe
DC - Jorge Costa / Fernando Couto
MDF - Fernando / Doriva / Costinha
MC - Moutinho / Lucho / Maniche
MO - Deco / Zahovic / Alenitchev
EXT - Drulovic / Capucho / Timofte /
Av - Jardel / Kostadinov / Falcao / Rui Barros / Domingos

Mais ou menos isto...eu sou mais velho que a grande maioria dos Portistas aqui do forum, e tive o prazer de ver jogar ao vivo jogadores como o kostadinov, ou um Timofte...ou um Fernando Couto antes de ir jogar para o Estrangeiro... e se vocês vissem a qualidade destes jogadores naquela idade vocês diriam que entravam de caras no nosso plantel actual...então os extremos não temos nenhum no plantel que seja melhor que os 3 nomes que apontei, embora o Timofte poderia jogar numa zona mais interior, aquele pé esquerdo era fantástico :D E o Rui barros era um rato do caraças no ataque
Legendary Striker... is back again 8)