Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

20 Fev 2013, 14:47 [#647]
Nem mais, Laker. O Ken Block é um excelente piloto para dar show, mas sempre que participou em Rallys não fez nada de extraordinário. Esteve até abaixo das expectativas, diria eu.

Um carro de Formula 1 é concebido para nunca perder tracção. A carga aerodinâmica do carro permite sempre uma excelente aderência à pista, daí não ser fácil fazer o que esse carro fez com um Formula 1. Apesar de possível, é difícil. Algumas das coisas que ele fez, são fáceis de fazer num Formula 1, porque nos "roadshows" eles fazem também.

03 Mar 2013, 19:11 [#650]
Alguém acompanhou os treinos de pré-época da Formula 1?
Que conclusões conseguiram tirar?
Quem vos parece melhor para o início da época?

Na minha opinião:

• Mercedes
Vão estar fortes, pelo menos em qualificação, à semelhança do que aconteceu no início da época passada. Alguns dos tempos que o Hamilton conseguiu sacar foram bem impressionantes e, sinceramente, acredito que o carro ainda tem muito para evoluir. Podem ser muito mais rápidos. A questão é: Como estará a fiabilidade do carro?

• Ferrari e McLaren
Eu acho que tanto uma como outra andaram a "esconder o jogo". Não fizeram tempos extraordinários, mas quando era preciso, os carros andavam no topo da tabela. Eu acho que a principal preocupação das duas equipas foi ter um carro bastante fiável.
Apesar de as duas terem andado "lado a lado" nos treinos, creio que a McLaren estará mais rápida, mas posso estar engango (e espero que sim!).

• Redbull
Parece-me que vão começar a época da mesma forma que começaram a época passada - um pouco atrás da McLaren -, mas com um carro forte em corrida e que num curto espaço de tempo estará bastante competitivo.

• Lotus
Por incrível que pareça, acho que eles estão um pouco atrás da Mercedes. Ainda assim, vão ser dos mais rápidos em qualificação e vão dar dores de cabeça às grandes equipas.

Concluindo, acho que será mais ou menos assim:

1º) McLaren
2º) Mercedes
3º) Ferrari/Redbull
4º) Lotus

11 Mar 2013, 18:55 [#651]
Estou de volta aqui ao nosso cantinho Rsantos xD :D
Falando da pré época não posso falar muito porque nunca acompanho muito esta parte da época, fui vendo os tempos e o que tu escreves te diz tudo xD
Destaco só a história do piloto que foi o que esteve menos tempo na F1, o brasileiro da Marussia, quando são pilotos a pagar para correr acontece destas coisas.
Eu só sei é que este fim de semana vou ter que acordar cedinho para ver a corrida xD
Imagem

11 Mar 2013, 19:18 [#652]
Somos dois! 6h da manhã! :mrgreen:
Qualificação e corrida.

Duas semanas e o Luiz Razia levou um pontapé no cu. Tenho pena dele, porque ele parecia um gajo porreiro. Mas os pilotos pagantes têm de ter noção de como são as coisas. Aconteceu o mesmo com o Álvaro Parente! Curiosamente também na Marussia.

Ele era para ser piloto de testes da Marussia em 2010, foi à apresentação do carro, etc., mas à última da hora o Turismo de Portugal cortou-lhe as pernas.

Fiquei contente pelo Bianchi. Eu preferia vê-lo na Force India em vez do Sutil, mas é bom para ele começar já este ano na Formula 1. Ele tem bastante apoio da Ferrari e dizem que esta ida dele pode significar que a Marussia pretende vir a utilizar motores Ferrari num futuro próximo.

11 Mar 2013, 20:21 [#654]
RSantos Escreveu:Somos dois! 6h da manhã! :mrgreen:
Qualificação e corrida.

Duas semanas e o Luiz Razia levou um pontapé no cu. Tenho pena dele, porque ele parecia um gajo porreiro. Mas os pilotos pagantes têm de ter noção de como são as coisas. Aconteceu o mesmo com o Álvaro Parente! Curiosamente também na Marussia.

Ele era para ser piloto de testes da Marussia em 2010, foi à apresentação do carro, etc., mas à última da hora o Turismo de Portugal cortou-lhe as pernas.

Fiquei contente pelo Bianchi. Eu preferia vê-lo na Force India em vez do Sutil, mas é bom para ele começar já este ano na Formula 1. Ele tem bastante apoio da Ferrari e dizem que esta ida dele pode significar que a Marussia pretende vir a utilizar motores Ferrari num futuro próximo.
É verdade lembro me disso, cá está a prova:
Imagem
Eu tenho notado é que nas equipas de fundo da tabela preocupam-se em arranjar pilotos pagantes em vez de ter pilotos que possam evoluir o carro, é uma pena ver pilotos como o Trulli, Kovalainen ou até mesmo o Petrov serem preteridos em função desses pilotos, mas pronto é a F1 dos dias de hoje
Imagem

11 Mar 2013, 20:35 [#655]
Fiquei mesmo triste pelo Kovaleinen e Kobayashi esta época. Dois pilotos muito talentosos, mas sem dinheiro para continuar.
O Petrov era um piloto pagante, mas não era mau de todo. Era um piloto certinho.

O Maldonado também pode ficar em perigo na Formula 1, porque o Hugo Chávez era um dos que estava por detrás dos seus patrocínios.

17 Mar 2013, 16:20 [#657]
Alguém viu a qualificação e corrida? Eu vi. Quer dizer, adormeci hoje e só comecei a ver a corrida lá para a volta 30. :mrgreen:
No entanto, já vi os momentos mais importantes.

Vou já puxar a brasa à minha sardinha... Mas que grande inicio de época para a Ferrari! De longe, o melhor inicio dos últimos anos! O ano passado a Ferrari andava 2 segundos mais lenta do que a Redbull, e este ano já conseguiu, não só reduzir a diferença, mas também igual em muitas situações o ritmo de andamento. Espero que seja para continuar no caminho certo. O carro é bom e os pilotos acham a condução confortável (e isso é meio caminho andado!).

Tenho de destacar a excelente corrida do Felipe Massa - O escudeiro da Ferrari. Arrancou muito bem, saltou logo para 2º, liderou o Alonso até chegarem bem perto do Vettel e foi "queimado" por uma má estratégia de paragem! Caso contrário, o Massa também ia acabar no pódio. É pena, porque ele trabalhou imenso para o Alonso.

O carro da McLaren está muito fraco. É um carro do meio do pelotão, e sem um "Super Lewis Hamilton" para disfarçar as lacunas do carro através da sua agressividade em pista, a coisa está preta. Espero que a equipa reúna com o Button e procure saber o que podem melhorar, porque se a equipa afinar o carro de acordo com as especificações do Button, cuidado!

Existe um carro que, para mim, é o carro com mais potencial de todos - O da Mercedes. O carro é extremamente rápido! Parece-me muito composto e agressivo. Em qualificação vão conseguir excelentes resultados, não tenho dúvidas. Só falta saber se vão conseguir manter um ritmo de corrida igualmente bom. Este Mercedes vai ser extremamente rápido em pistas tipo Canadá.

E claro, por fim, Kimi Raikkonen. Brutal! Que gestão de corrida. Sangue frio. :)