Re: [Discussão] - FCPorto

18 Mar 2013, 10:26 [#4811]
Estavam à espera de aplausos?
zerozero.pt Escreveu:A comitiva do FC Porto não teve uma chegada fácil à cidade Invicta. Centenas de adeptos portistas esperaram pela equipa no aeroporto Francisco Sá Carneiro e também no Estádio do Dragão. Ouviram-se «insultos e petardos» contra o plantel azul e branco que saiu pela zona de cargas e descargas do aeroporto.

«Os adeptos aproveitaram a passagem do autocarro para gritar os insultos habituais nestas fases menos positivas de qualquer equipa - 'palhaços joguem à bola', por exemplo - e lançar alguns petardos luminosos para a frente do autocarro. Uma tarja de generosas dimensões tinha a inscrição 'Honrem a camisola' destacou-se igualmente», conta o jornal O Jogo.
Os adeptos, sempre vigiados pela polícia, não calaram a sua indignação face aos recentes resultados da equipa: derrota em Málaga e saída da Champions e empate na Madeira com o Marítimo.

A equipa do FC Porto goza hoje um dia de folga. O regresso ao trabalho esta agendado para terça-feira (10h30), no Olival.

18 Mar 2013, 20:52 [#4817]
Muitos jogadores foram para estágio na Selecção, por isso são muito poucos os titulares que ficam.
Acho bem a folga, a equipa jogou para a Liga dos Campeões a meio da semana e andamos com muitas lesões.

Dos que jogaram contra o Marítimo, acho que apenas metade não está na Selecção.
Helton, Mangala, Otamendi, Lucho, Fernando, Izma e Castro.
Imagem

18 Mar 2013, 21:24 [#4818]
Tinha-me esquecido dos estágios da Selecção. Mas isto só acaba no fim (a sério?) e se ganharem ao Benfica é só o Benfica escorregar noutro lado. O problema passa mesmo em ganhar ao Benfica (para o Benfica o empate é perfeito) e não perder mais pontos. Já agora, nota-se que ao Porto falta extremos (até para serem titulares) e alguém para alternativa no meio campo. Mas isso já desde o início da época se sabia, com as lesões e tudo mais a coisa complica-se.
Imagem

18 Mar 2013, 21:42 [#4819]
Época passada sem PL de jeito, esta época sem extremos de jeito, para a próxima época se o Jackson ficar e contratarem 1 ou 2 extremos já não podem reclamar. Temos defesa e meio campo para dar e vender se bem que a saída do Moutinho parece previsível, ou não. grin

18 Mar 2013, 21:46 [#4820]
Eu creio que o plantel do FC Porto vai sofrer uma limpeza no final da época, independentemente da conquista ou não do campeonato, independentemente da permanência do Vítor Pereira no cargo de treinador.

Existem, certamente, jogadores com a cabeça noutro lado. Falo do Fernando, por exemplo. Já há algumas épocas que ele tem sido alvo de cobiça por parte do Inter de Milão e outros, e ele nunca escondeu que pretende dar "o salto". E como ele há mais. O Moutinho deverá sair (ou não, mas o mais provável é que sim), o Varela tem de sair e o Mangala também já tem mercado e ele e o empresário já disseram que ele poderá sair.

Muito sinceramente, que venham essa limpeza! Já vem é tarde. Contratar os jogadores certos e fazer deles campeões, como é nosso habitual.