Eu concordo com o invictuzz. É muito bonito para quem está a ver pela TV, não para quem está no estádio a levar com o cheiro e o fumo. É a mesma coisa que ir a uma esplanada e o sócio do lado está a fumar e tu a levar com o fumo dele. :mrgreen:invictuzz Escreveu:Continuo a achar mais bonito com os cartazes e os panos, pois é o estádio todo a fazer a festa e a forma como fica e o que aquele momento representa é único, principalmente para as pessoas do estádio. O ano passado fui ver o FC Porto x Marítimo, fiquei na bancada TMN lá em cima e nisto antes de o jogo começar metem bombas de fumo ou era as tochas às cores, era azul e amarelo se não estou em erro, aquilo deitava um cheiro muita mau, tive de tapar a boca e nariz e estava cá em cima, imagino os da claque e os de lá de baixo.
Re: [Discussão] - Liga Portuguesa
19 Mar 2013, 16:07 [#8722]Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
19 Mar 2013, 16:11 [#8723]Vê um jogo nos super e tambem vais bater mal só levando com o cheiro daquilo que alguns fumaminvictuzz Escreveu:Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
ps: eu tambem nao fumo talvez por isso me faça confusâo
19 Mar 2013, 16:12 [#8724]No jogo de apresentação contra o Lyon eu estava atrás de um mano que estava a fumar tudo menos tabaco. :? :mrgreen:invictuzz Escreveu:Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
19 Mar 2013, 17:04 [#8725]A maioria fuma tabaco...com outras coisasRSantos Escreveu:No jogo de apresentação contra o Lyon eu estava atrás de um mano que estava a fumar tudo menos tabaco. :? :mrgreen:invictuzz Escreveu:Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
19 Mar 2013, 17:17 [#8726]Será sempre difícil meter ordem nisto. O que se podia era meter o pessoal todo misturado. Assim a probalidade de fazerem asneira é menor. É que o pessoal em grupo é sempre o maior, sozinho a história é outra. (Mas mesmo assim há várias coisas contra). Mas mais engraçado é que para mim é fácil vestir a camisola da equipa adversária, fazer asneira e a outra equipa levar com as culpas.

19 Mar 2013, 18:48 [#8727]Vocês estão a confundir tochas e potes de fumo 
Os potes são inofensivos, mas as tochas dependendo do tipo de tocha podem ser bastante perigosas.
Os potes são inofensivos, mas as tochas dependendo do tipo de tocha podem ser bastante perigosas.

19 Mar 2013, 21:14 [#8728]Um jogo à porta fechada devido a petardos na partida frente ao Benfica.
Acho bem. E que comecem a haver estes castigos de agora adiante, também para os grandes.
Acho bem. E que comecem a haver estes castigos de agora adiante, também para os grandes.

19 Mar 2013, 21:21 [#8729]sim, nao vale a pena fazer do guimaraes exemplo...se é para um é para todos ponto final.
os potes sao relativamente inofensivos, as tochas já conseguem queimar (basicamente aquilo leva fosforo e uns corantes para ficar ali a arder) mas até se conseguem ter na mao por isso desde que ninguem seja estupido para lhes tocar fica bem.
Pois ali as imagens aquilo na maioria eram potes de fumo e não tochas luminosas...
eu estive nos DIabos no ultimo 2-2 contra o porto, quando eles abriram a faixa por cima da claque e abriram na boa uns 4 potes laranjas la debaixo. confesso que foi horrivel, o cheiro daquilo, um gajo tem de se tapar para noa ficar todo groque dos pulmoes etc, mas ali estva fechado debaio da faixa nao havia sitio para onde o fumo fugir e o pessoal une-se a volta disso para cantar o hino e tal dá espirito.
e concordo com o pessoal das cigarrilhas e o raio que aquela porcaria deita muito mais cheio que uma tocha ou um pote é mesmo desagradavel!
quanto aos estupefacientes, prefiro pessoal mocado a pessoal bebedo, perdem agressividade e ficam ali sossegados =)
os potes sao relativamente inofensivos, as tochas já conseguem queimar (basicamente aquilo leva fosforo e uns corantes para ficar ali a arder) mas até se conseguem ter na mao por isso desde que ninguem seja estupido para lhes tocar fica bem.
Pois ali as imagens aquilo na maioria eram potes de fumo e não tochas luminosas...
eu estive nos DIabos no ultimo 2-2 contra o porto, quando eles abriram a faixa por cima da claque e abriram na boa uns 4 potes laranjas la debaixo. confesso que foi horrivel, o cheiro daquilo, um gajo tem de se tapar para noa ficar todo groque dos pulmoes etc, mas ali estva fechado debaio da faixa nao havia sitio para onde o fumo fugir e o pessoal une-se a volta disso para cantar o hino e tal dá espirito.
e concordo com o pessoal das cigarrilhas e o raio que aquela porcaria deita muito mais cheio que uma tocha ou um pote é mesmo desagradavel!
quanto aos estupefacientes, prefiro pessoal mocado a pessoal bebedo, perdem agressividade e ficam ali sossegados =)
20 Mar 2013, 10:28 [#8730]Eu não gosto das tochas desde que não ve deixaram ver nada durante 10 minutos no jogo com o Paços de Ferreira.eduardextreme Escreveu:Eu também gosto das tochas, mas desconheço totalmente se são perigosas ou não e quanto.
20 Mar 2013, 11:03 [#8731]Isso foram os potes de fumo grinsportingboy Escreveu:Eu não gosto das tochas desde que não ve deixaram ver nada durante 10 minutos no jogo com o Paços de Ferreira.eduardextreme Escreveu:Eu também gosto das tochas, mas desconheço totalmente se são perigosas ou não e quanto.

20 Mar 2013, 11:59 [#8732]Para tentarmos perceber o que vai acontecer nas divisões inferiores do futebol português após o final desta época .

20 Mar 2013, 12:43 [#8733]Não gosto, 63 clubes são demasiados clubes...
20 Mar 2013, 14:52 [#8734]Continua tudo na mesma em termos de 2ª e 3ª divisões, apenas o formato é que muda, aumentando o número de séries na 2ª divisão.
Quando dizes que são demasiados clubes, querias menos clubes na 3ª divisão? Não percebo.
Quando dizes que são demasiados clubes, querias menos clubes na 3ª divisão? Não percebo.

20 Mar 2013, 14:56 [#8735]Acho que são demasiados clubes a descer da 3ª para a distrital, num ápice, apenas isso 
20 Mar 2013, 15:11 [#8736]Eu até pensei que as Distritais que ali fala fossem novas, pois as actuais são organizadas por cada AF e estas seriam pela FPF. Mas deve ser isso então, menos equipas nos campeonatos organizados pela FPF.
Quanto ao número, não são 63 mas sim 69 (Não esquecer as 6 que descem da II).
Quanto ao número, não são 63 mas sim 69 (Não esquecer as 6 que descem da II).

20 Mar 2013, 15:50 [#8737]Acho um pouco injusto uma equipa da 2ª B ir directamente para os distritais motivado ao facto de acabar a 3ª divisão... mas pronto ja estou habituado a estas habilidades de organização sem fundamento.
Legendary Striker... is back again 
20 Mar 2013, 16:03 [#8738]Acho bem. "Ai e tal desce da II para a distrital", só descem 2 equipas da II divisão por série, normalmente desciam mais algumas para a III. E não há III divisão para o ano, logo estar na III divisão este ano ou estar na distrital para o ano é igual. E quem anda a lutar para subir para a II irá até conseguir, mesmo que fique em 3º. Eu acho melhor, fica mais simples e quem tem realmente boa equipa sobe mais facilmente de divisão. Claro que agora as distritais vai ter outro peso e se calhar mais divisões. Para sair de lá vai ser mais complicado, mas temos de ver que na distrital só se anda pelo distrito, logo os clubes gastam menos dinheiro. E não estamos a falar de Porto ou Benfica que têm dinheiro para tudo, até quando nem o têm. Alguns clubes da Segunda Liga já têm de fazer contas à vida por causa de deslocações, etc.
E ainda não está colocado de parte a 1ª Liga ter 18 equipas.
E ainda não está colocado de parte a 1ª Liga ter 18 equipas.

20 Mar 2013, 17:41 [#8739]Eu concordo com o Filipe. É economicamente mais favorável esta nova disposição, pois diminui os custos com as deslocações. Ao mesmo tempo, e também devido à redução das distâncias, permite que os adeptos possam acompanhar mais facilmente a equipa.
Também é mais vantajoso para as boas equipas.
Uma equipa da distrital subirá para a nova II Divisão em vez da III.
Para as equipas da III Divisão é irrelevante o facto de irem para a distrital, pois continuam com as mesmas possibilidade de acesso à II Divisão, basta serem promovidos, tal como na actual III.
Também é mais vantajoso para as boas equipas.
Uma equipa da distrital subirá para a nova II Divisão em vez da III.
Para as equipas da III Divisão é irrelevante o facto de irem para a distrital, pois continuam com as mesmas possibilidade de acesso à II Divisão, basta serem promovidos, tal como na actual III.

20 Mar 2013, 17:51 [#8740]Falando na distrital de Viana (falo do exemplo que conheço melhor) a verdade é que o Vianense tem mais hipóteses de chegar à II vindo da distrital do que ficar na III sempre em 2º, 3º, etc. Assim teremos representantes de todos os distritos na II. Agora se calhar a distrital do Porto/Lisboa/Braga que já têm 3 divisões (com grupos e tudo) terão ainda mais. Mas pronto, o que importa é que as divisões nacionais são menos e será um prestígio maior estar nas mesmas. (É diferente pagar e andar na III a dormir do que estar logo na II com as melhores equipas de Portugal)
Outra questão que se deveria de ver era a 1ª divisão só com 30 jornadas e a 2ª com 42 se não estou em erro.
Outra questão que se deveria de ver era a 1ª divisão só com 30 jornadas e a 2ª com 42 se não estou em erro.