Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

19 Mar 2013, 15:57 [#8721]
invictuzz Escreveu:Continuo a achar mais bonito com os cartazes e os panos, pois é o estádio todo a fazer a festa e a forma como fica e o que aquele momento representa é único, principalmente para as pessoas do estádio. O ano passado fui ver o FC Porto x Marítimo, fiquei na bancada TMN lá em cima e nisto antes de o jogo começar metem bombas de fumo ou era as tochas às cores, era azul e amarelo se não estou em erro, aquilo deitava um cheiro muita mau, tive de tapar a boca e nariz e estava cá em cima, imagino os da claque e os de lá de baixo.
Eu concordo com o invictuzz. É muito bonito para quem está a ver pela TV, não para quem está no estádio a levar com o cheiro e o fumo. É a mesma coisa que ir a uma esplanada e o sócio do lado está a fumar e tu a levar com o fumo dele. :mrgreen:

19 Mar 2013, 16:11 [#8723]
invictuzz Escreveu:Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
Vê um jogo nos super e tambem vais bater mal só levando com o cheiro daquilo que alguns fumam xD
ps: eu tambem nao fumo talvez por isso me faça confusâo xD

19 Mar 2013, 16:12 [#8724]
invictuzz Escreveu:Olha tenho uma má experiência quando consegui os cartões para aqueles lugares em que são almofadados com velhotes todos ricaços a fumar cada cachimbada até batia mal com o cheiro.
No jogo de apresentação contra o Lyon eu estava atrás de um mano que estava a fumar tudo menos tabaco. :? :mrgreen:

19 Mar 2013, 17:04 [#8725]
RSantos Escreveu:
No jogo de apresentação contra o Lyon eu estava atrás de um mano que estava a fumar tudo menos tabaco. :? :mrgreen:
A maioria fuma tabaco...com outras coisas

19 Mar 2013, 17:17 [#8726]
Será sempre difícil meter ordem nisto. O que se podia era meter o pessoal todo misturado. Assim a probalidade de fazerem asneira é menor. É que o pessoal em grupo é sempre o maior, sozinho a história é outra. (Mas mesmo assim há várias coisas contra). Mas mais engraçado é que para mim é fácil vestir a camisola da equipa adversária, fazer asneira e a outra equipa levar com as culpas.
Imagem

19 Mar 2013, 21:21 [#8729]
sim, nao vale a pena fazer do guimaraes exemplo...se é para um é para todos ponto final.

os potes sao relativamente inofensivos, as tochas já conseguem queimar (basicamente aquilo leva fosforo e uns corantes para ficar ali a arder) mas até se conseguem ter na mao por isso desde que ninguem seja estupido para lhes tocar fica bem.

Pois ali as imagens aquilo na maioria eram potes de fumo e não tochas luminosas...

eu estive nos DIabos no ultimo 2-2 contra o porto, quando eles abriram a faixa por cima da claque e abriram na boa uns 4 potes laranjas la debaixo. confesso que foi horrivel, o cheiro daquilo, um gajo tem de se tapar para noa ficar todo groque dos pulmoes etc, mas ali estva fechado debaio da faixa nao havia sitio para onde o fumo fugir e o pessoal une-se a volta disso para cantar o hino e tal dá espirito.

e concordo com o pessoal das cigarrilhas e o raio que aquela porcaria deita muito mais cheio que uma tocha ou um pote é mesmo desagradavel!

quanto aos estupefacientes, prefiro pessoal mocado a pessoal bebedo, perdem agressividade e ficam ali sossegados =)

20 Mar 2013, 11:03 [#8731]
sportingboy Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu também gosto das tochas, mas desconheço totalmente se são perigosas ou não e quanto.
Eu não gosto das tochas desde que não ve deixaram ver nada durante 10 minutos no jogo com o Paços de Ferreira. xD
Isso foram os potes de fumo grin
Imagem

20 Mar 2013, 16:03 [#8738]
Acho bem. "Ai e tal desce da II para a distrital", só descem 2 equipas da II divisão por série, normalmente desciam mais algumas para a III. E não há III divisão para o ano, logo estar na III divisão este ano ou estar na distrital para o ano é igual. E quem anda a lutar para subir para a II irá até conseguir, mesmo que fique em 3º. Eu acho melhor, fica mais simples e quem tem realmente boa equipa sobe mais facilmente de divisão. Claro que agora as distritais vai ter outro peso e se calhar mais divisões. Para sair de lá vai ser mais complicado, mas temos de ver que na distrital só se anda pelo distrito, logo os clubes gastam menos dinheiro. E não estamos a falar de Porto ou Benfica que têm dinheiro para tudo, até quando nem o têm. Alguns clubes da Segunda Liga já têm de fazer contas à vida por causa de deslocações, etc.

E ainda não está colocado de parte a 1ª Liga ter 18 equipas.
Imagem

20 Mar 2013, 17:41 [#8739]
Eu concordo com o Filipe. É economicamente mais favorável esta nova disposição, pois diminui os custos com as deslocações. Ao mesmo tempo, e também devido à redução das distâncias, permite que os adeptos possam acompanhar mais facilmente a equipa.

Também é mais vantajoso para as boas equipas.
Uma equipa da distrital subirá para a nova II Divisão em vez da III.
Para as equipas da III Divisão é irrelevante o facto de irem para a distrital, pois continuam com as mesmas possibilidade de acesso à II Divisão, basta serem promovidos, tal como na actual III.
Imagem

20 Mar 2013, 17:51 [#8740]
Falando na distrital de Viana (falo do exemplo que conheço melhor) a verdade é que o Vianense tem mais hipóteses de chegar à II vindo da distrital do que ficar na III sempre em 2º, 3º, etc. Assim teremos representantes de todos os distritos na II. Agora se calhar a distrital do Porto/Lisboa/Braga que já têm 3 divisões (com grupos e tudo) terão ainda mais. Mas pronto, o que importa é que as divisões nacionais são menos e será um prestígio maior estar nas mesmas. (É diferente pagar e andar na III a dormir do que estar logo na II com as melhores equipas de Portugal)

Outra questão que se deveria de ver era a 1ª divisão só com 30 jornadas e a 2ª com 42 se não estou em erro.
Imagem