Re: Ah, e tal...

30 Mar 2013, 16:44 [#1701]
eduardextreme Escreveu:Isso do contrato de leitura é grande tanga.
Não li nenhum livro no secundário, e se fosse hoje não lia também. É só livros sem interesse.
Ainda por cima tinha uma professora que também cotava se ela achava ou não que o livro tinha interesse (Quando podíamos escolher o livro).
Só rir com a hipocrisia em redor dessa disciplina e do tema da leitura.
Isto do contrato de leitura só me serve para subir a nota. Tenho sempre 17 ou 18 valores nisto... (Muito Bom nos anos anteriores)

30 Mar 2013, 16:45 [#1702]
Eu na minha preparatória também tinha essa coisa do contrato de leitura a português. Tínhamos de ler o livro e depois preencher uma ficha onde fazíamos um resumo e criticávamos o livro (positivamente ou negativamente). Acontece é que eu nunca li um livro, era sempre a ler resumos na internet e opiniões de outros para preencher a tal ficha, e nunca me saí mal. :mrgreen:

Quem se esquecesse de ler o livro/entregar a ficha, tinha de pagar 2€. No final do ano, todo o dinheiro acumulado com essa "multa" serviu para abater uma parte da despesa da nossa viagem de finalistas. :mrgreen:

30 Mar 2013, 17:51 [#1703]
sportingboy Escreveu:Isto do contrato de leitura só me serve para subir a nota. Tenho sempre 17 ou 18 valores nisto... (Muito Bom nos anos anteriores)
Continua a não servir para nada visto que eles avaliam consoante o que decoraste.
Eles procuram estimular a leitura porque ajuda o leitor a enriquecer os seus conhecimentos da língua portuguesa, mas acabam por estimular apenas o decorar dos acontecimentos do livro.
A Língua Portuguesa sempre foi mal ensinada e avaliada.
Imagem

31 Mar 2013, 11:31 [#1705]
Também deixo aqui os meus votos de uma feliz páscoa a todos os users :)
Já agora, sabem aquilo que costumam dizer "Ah, come muitas amendoas"
Alguem aqui come mesmo muitas amendoas? Eu nao. Eu acho que so comi uma xD
Imagem

31 Mar 2013, 12:57 [#1715]
Aqui nos Açores passa uma procissão pela hora do meio-dia (está quase a passar) e as pessoas enfeitam os caminhos com tapetes de flores como na imagem abaixo. :D

Depois disso almoço, como amendoas, vejo filmes e fico no pc o resto do dia sem me preocupar que só tenho aulas no dia 8 de Abril. :homer:
Imagem