Isto do contrato de leitura só me serve para subir a nota. Tenho sempre 17 ou 18 valores nisto... (Muito Bom nos anos anteriores)eduardextreme Escreveu:Isso do contrato de leitura é grande tanga.
Não li nenhum livro no secundário, e se fosse hoje não lia também. É só livros sem interesse.
Ainda por cima tinha uma professora que também cotava se ela achava ou não que o livro tinha interesse (Quando podíamos escolher o livro).
Só rir com a hipocrisia em redor dessa disciplina e do tema da leitura.
Re: Ah, e tal...
30 Mar 2013, 16:45 [#1702]Eu na minha preparatória também tinha essa coisa do contrato de leitura a português. Tínhamos de ler o livro e depois preencher uma ficha onde fazíamos um resumo e criticávamos o livro (positivamente ou negativamente). Acontece é que eu nunca li um livro, era sempre a ler resumos na internet e opiniões de outros para preencher a tal ficha, e nunca me saí mal. :mrgreen:
Quem se esquecesse de ler o livro/entregar a ficha, tinha de pagar 2€. No final do ano, todo o dinheiro acumulado com essa "multa" serviu para abater uma parte da despesa da nossa viagem de finalistas. :mrgreen:
Quem se esquecesse de ler o livro/entregar a ficha, tinha de pagar 2€. No final do ano, todo o dinheiro acumulado com essa "multa" serviu para abater uma parte da despesa da nossa viagem de finalistas. :mrgreen:
30 Mar 2013, 17:51 [#1703]Continua a não servir para nada visto que eles avaliam consoante o que decoraste.sportingboy Escreveu:Isto do contrato de leitura só me serve para subir a nota. Tenho sempre 17 ou 18 valores nisto... (Muito Bom nos anos anteriores)
Eles procuram estimular a leitura porque ajuda o leitor a enriquecer os seus conhecimentos da língua portuguesa, mas acabam por estimular apenas o decorar dos acontecimentos do livro.
A Língua Portuguesa sempre foi mal ensinada e avaliada.

31 Mar 2013, 10:54 [#1704]Feliz Páscoa a todos os DTLianos e às suas respetivas famílias.

31 Mar 2013, 11:31 [#1705]Também deixo aqui os meus votos de uma feliz páscoa a todos os users 
Já agora, sabem aquilo que costumam dizer "Ah, come muitas amendoas"
Alguem aqui come mesmo muitas amendoas? Eu nao. Eu acho que so comi uma
Já agora, sabem aquilo que costumam dizer "Ah, come muitas amendoas"
Alguem aqui come mesmo muitas amendoas? Eu nao. Eu acho que so comi uma

31 Mar 2013, 11:36 [#1707]Feliz Páscoa todos. 

Eu na sexta mamei um pacote, tenho aqui ainda mais 3.santorfo Escreveu:Alguem aqui come mesmo muitas amendoas? Eu nao. Eu acho que so comi uma

31 Mar 2013, 12:13 [#1709]Feliz Páscoa para todos, gozem muito! 
Só é pena as férias, estarem no fim.
Só é pena as férias, estarem no fim.

31 Mar 2013, 12:19 [#1710]Boa pascoa a todos. Como passam a vossa pascoa? Têm alguma tradição?
31 Mar 2013, 12:19 [#1711]Feliz Páscoa a todos 
Esta mudança de hora está a dar-me um sono...
Esta mudança de hora está a dar-me um sono...

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.
31 Mar 2013, 12:52 [#1714]Na cama a ver filmes e comer pipocas. Sim, o que disse antes.marcioo Escreveu:Boa pascoa a todos. Como passam a vossa pascoa? Têm alguma tradição?

31 Mar 2013, 12:57 [#1715]Aqui nos Açores passa uma procissão pela hora do meio-dia (está quase a passar) e as pessoas enfeitam os caminhos com tapetes de flores como na imagem abaixo. 

Depois disso almoço, como amendoas, vejo filmes e fico no pc o resto do dia sem me preocupar que só tenho aulas no dia 8 de Abril. :homer:

Depois disso almoço, como amendoas, vejo filmes e fico no pc o resto do dia sem me preocupar que só tenho aulas no dia 8 de Abril. :homer:

31 Mar 2013, 13:53 [#1716]Aqui vai uma cruz pelas casas, ja passou em minha casa e depois vou a outras e como bues 
31 Mar 2013, 16:32 [#1717]Chama-se compassomarcioo Escreveu:Aqui vai uma cruz pelas casas, ja passou em minha casa e depois vou a outras e como bues
A minha casa é a última deles

31 Mar 2013, 22:45 [#1719]acham que vai haver a 3 guerra mundial por causa da koreia do norte ? =/