Eu posso dizer que tive das melhores storas em Psicologia. O livro não era necessário. As aulas eram dadas a conversar connosco. Era uma espécie de aula informal. Ela só nos mandava tirar apontamentos das nossas conversas, nada mais. Obviamente que a turma toda tinha altas notas... O aluno muitas vezes não depende de si próprio para ter grandes notas. Criticam-nos muitas vezes, mas esquecem-se que os professores são a parte mais importante no ensino. Um mau professor reflecte-se na turma inteira (passei por isso). Um professor com uma boa relação com os alunos aumenta o interesse deles e as notas são mais elevadas. Há professores que já são fixos na escola e são maus professores. Eu acho que eles também deviam ser avaliados pelos alunos e não era por uma ficha de cruzinhas... Isso é pouco objectivo. Deveria ser por escrito.RSantos Escreveu:Psicologia até dá jeito. Ajuda-te a perceber melhor o funcionamento do teu corpo, principalmente do teu cérebro. Quebram-se alguns mitos e passas a perceber o porquê de muita coisa. No entanto, pelo menos no meu caso, a carga horária era de 4,5h (ou seja, 3 aulas por semana de 90 minutos). Aliado a isso, a minha professora era extremamente exigente e passava imensos trabalhos de casa/grupo. Roubava imenso tempo aos alunos, demasiado para uma disciplina que é "facultativa".
Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia
08 Abr 2013, 15:10 [#742]Concordo contigo.tbvsac Escreveu:Eu posso dizer que tive das melhores storas em Psicologia. O livro não era necessário. As aulas eram dadas a conversar connosco. Era uma espécie de aula informal. Ela só nos mandava tirar apontamentos das nossas conversas, nada mais. Obviamente que a turma toda tinha altas notas... O aluno muitas vezes não depende de si próprio para ter grandes notas. Criticam-nos muitas vezes, mas esquecem-se que os professores são a parte mais importante no ensino. Um mau professor reflecte-se na turma inteira (passei por isso). Um professor com uma boa relação com os alunos aumenta o interesse deles e as notas são mais elevadas. Há professores que já são fixos na escola e são maus professores. Eu acho que eles também deviam ser avaliados pelos alunos e não era por uma ficha de cruzinhas... Isso é pouco objectivo. Deveria ser por escrito.RSantos Escreveu:Psicologia até dá jeito. Ajuda-te a perceber melhor o funcionamento do teu corpo, principalmente do teu cérebro. Quebram-se alguns mitos e passas a perceber o porquê de muita coisa. No entanto, pelo menos no meu caso, a carga horária era de 4,5h (ou seja, 3 aulas por semana de 90 minutos). Aliado a isso, a minha professora era extremamente exigente e passava imensos trabalhos de casa/grupo. Roubava imenso tempo aos alunos, demasiado para uma disciplina que é "facultativa".
Infelizmente não tive essa sorte. As aulas da minha professora de psicologia eram extremamente mecanizadas e cingiam-se ao que estava no livro. O livro (ou livros, acho que eram dois) foi dado de uma ponta a outra, sem grandes saídas da rotina.
As notas na minha turma eram baixas. E baixas porquê? Não podias defender a tua opinião com palavras tuas, tinhas de usar o que estava no livro. Basicamente o que ela queria era um resumo daquilo que estava no livro. Não podíamos divagar muito ou tentar abordar os temas de formas diferentes. Ainda assim, é uma boa disciplina, e aprendi muito.
A melhor professora que eu tive (e que gostei mais) foi a minha professora de Filosofia de 10º ano. Não era preciso livro, tal como a tua, e ela dava as aulas de uma forma muito informal e descontraída. Era como se fosse uma conversa entre um grupo de 25 pessoas. Todos podíamos interromper (educadamente) para colocar as nossas dúvidas, podíamos confrontar os nossos colegas com as nossas opiniões e pontos de vista, faziam-se imensos debates. Ou seja, de uma forma divertida e didáctica, ela fez com que o nosso poder de argumentação se desenvolvesse de forma muito natural. Escusado será dizer que as notas foram todas altas, e até mesmo aqueles alunos que normalmente eram menos interessados na escola participavam mais!
08 Abr 2013, 15:20 [#743]O melhor professor que tive era um cromo de filosofia no 10º ano, que passava as aulas a contar as suas histórias de novo, como uma vez que viu a catequista no bem bom com o Padre entre outras histórias bonitas :mrgreen:
Depois tinha outro professor que era de oficinas, que as aulas eram de 3 ou 4 horas, não me lembro bem, e ao fim de 30 minutos deixava-nos na sala e ia passear (ia para o parque a beira da câmara de Matosinhos estar com os velhotes para jogar as cartas).
O Leixonense sabe do que falo pois éramos da mesma turma, e até éramos do mesmo grupo a nível horário.
Mas há tantas histórias livra, aquela secundária era de um nivel
Eu já tive professores que sinceramente nunca percebi como eram contratados :mrgreen: :mrgreen:
Depois tinha outro professor que era de oficinas, que as aulas eram de 3 ou 4 horas, não me lembro bem, e ao fim de 30 minutos deixava-nos na sala e ia passear (ia para o parque a beira da câmara de Matosinhos estar com os velhotes para jogar as cartas).
O Leixonense sabe do que falo pois éramos da mesma turma, e até éramos do mesmo grupo a nível horário.
Mas há tantas histórias livra, aquela secundária era de um nivel
Eu já tive professores que sinceramente nunca percebi como eram contratados :mrgreen: :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 
08 Abr 2013, 15:25 [#744]o meu melhor professor foi o de informática que passava aulas a contar histórias do tempo da universidade xd

08 Abr 2013, 15:35 [#745]Eu tive um professora de física e química que fazia cada uma... :mrgreen:
1) Ir para o fundo da sala com o giz na mão e atirar para o suporte que está no quadro até acertar. Isto, enquanto fazíamos testes, passávamos alguma coisa importante do quadro, etc.
(Também atiravas bolinhas de papel para o lixo)
2) Riscava aqueles plastificados que estavam afixados no laboratório, fazia bonecos e isso, e depois apagava.
3) Uma vez escreveu no quadro " (símbolo de pi)' " e " (símbolo de pi)(símbolo de pi) " e mandava-nos ler. :mrgreen:
4) Se visse um telemóvel em cima da mesa pegava neles e começava a mexer.
5) Brincava (demasiado) com o quadro interactivo da sala.
6) Contava todo o tipo de piadas, e era o maior gozão possível.
7) Na aula de apresentação ele fez uma pergunta que ninguém sabia responder, um colega meu levantou a mão, e ele mandou-o responder. Esse meu colega pediu para ir à casa de banho (sim, ele não ia responder à pergunta) e o prof. começou a dar-lhe gozo. Do género: Estás muito aflito?.... muito mesmo?.... epá, que chatice... mas queres mesmo ir?... ok, mas é pela frente ou por trás? :mrgreen:
Deixava qualquer coisa no quadro para passarmos e depois, passado 2 segundos, era logo: "Posso apagar?", "Já posso?", "e agora?", etc, etc... até acabarmos. lol
1) Ir para o fundo da sala com o giz na mão e atirar para o suporte que está no quadro até acertar. Isto, enquanto fazíamos testes, passávamos alguma coisa importante do quadro, etc.
(Também atiravas bolinhas de papel para o lixo)
2) Riscava aqueles plastificados que estavam afixados no laboratório, fazia bonecos e isso, e depois apagava.
3) Uma vez escreveu no quadro " (símbolo de pi)' " e " (símbolo de pi)(símbolo de pi) " e mandava-nos ler. :mrgreen:
4) Se visse um telemóvel em cima da mesa pegava neles e começava a mexer.
5) Brincava (demasiado) com o quadro interactivo da sala.
6) Contava todo o tipo de piadas, e era o maior gozão possível.
7) Na aula de apresentação ele fez uma pergunta que ninguém sabia responder, um colega meu levantou a mão, e ele mandou-o responder. Esse meu colega pediu para ir à casa de banho (sim, ele não ia responder à pergunta) e o prof. começou a dar-lhe gozo. Do género: Estás muito aflito?.... muito mesmo?.... epá, que chatice... mas queres mesmo ir?... ok, mas é pela frente ou por trás? :mrgreen:
08 Abr 2013, 15:50 [#746]Este foi outros dos grandes professores que tive... Filosofia de 10º ano 
[video]http://www.youtube.com/v/106ifqwlVjs?version=3&hl=pt_PT[/video]
Parece um bocado maluco, mas foi dos stores mais cómicos e descontraídos que já tive. Às vezes também contava histórias e cagava na aula
Este senhor fazia-nos compreender a matéria de forma bastante directa, simples e cómica 
Lembrem-se: "Mais impostos... que bom! Podias morrer..."

[video]http://www.youtube.com/v/106ifqwlVjs?version=3&hl=pt_PT[/video]
Parece um bocado maluco, mas foi dos stores mais cómicos e descontraídos que já tive. Às vezes também contava histórias e cagava na aula
Lembrem-se: "Mais impostos... que bom! Podias morrer..."
08 Abr 2013, 17:41 [#747]Ou não. Eu ando num curso por isso fui obrigado a ter esta aula.CFC Escreveu:Foste tu que escolheste ter, tendo em conta que é uma disciplina de opção.BeFree_19 Escreveu:Eu concordo nisto: Se cortassem nas disciplinas inúteis é que era.
Eu tenho Psicologia, e não sei para que serve. Quase um ano a ter aulas de psicologia e ainda não percebi do que me vai servir no meu futuro.
Aqui é o mesmo, eu não consigo perceber aquilo. Ele neste caso, não sabe dar aulas. Dá as aulas todas a ler o livro e sem dar exemplos. Portanto aquilo no final do dia depois de dar 5 ou 6 folhas, a turma toda não percebe nada.RSantos Escreveu:Psicologia até dá jeito. Ajuda-te a perceber melhor o funcionamento do teu corpo, principalmente do teu cérebro. Quebram-se alguns mitos e passas a perceber o porquê de muita coisa. No entanto, pelo menos no meu caso, a carga horária era de 4,5h (ou seja, 3 aulas por semana de 90 minutos). Aliado a isso, a minha professora era extremamente exigente e passava imensos trabalhos de casa/grupo. Roubava imenso tempo aos alunos, demasiado para uma disciplina que é "facultativa".

08 Abr 2013, 17:51 [#748]Felizmente, tenho menos carga horária exigente e além disso a minha professora de Psicologia compreende que é uma disciplina facultativa e não é tão exigente em termos de trabalho. Ainda assim, eu acho a disciplina um seca, leccionada desta forma. Já adormeci muitas vezes este ano nas aulas de psicologia...
08 Abr 2013, 18:06 [#749]A minha escola decidiu usar a Área de Integração...a pior ideia alguma vez criada no mundo escolar. Filosofia, economia, geografia e história tudo na mesma disciplina...isso quadruplica a carga horária da disciplina, mas tipo eu tive 5 anos de geografia e 3 de economia...para não falar que tenho história desde o 5º ano e ainda tenho, ou seja repetição da matéria. As notas ficam exactamente as mesmas, visto que os testes/exames são óptimos, mas estou sempre a dormir na aula(literalmente) o que desce um pouco a nota final...Quanto á psicologia, escolhi não ter porque era leccionada pelo professor Disco(tem esta alcunha porque mandava tudo para a rua, apontava para um e para a porta, outro e porta).
No "ciclo" a história é outra, Estudo Acompanhado e Área de Projecto(penso que fossem esses os nomes) não passavam de apoio a Português e a Matemática...foram substituídos pela assessoria(pelo menos na minha antiga escola) e acho bem.
Um gajo quer escrever duas ou três frases e faz um mini testamento :?
No "ciclo" a história é outra, Estudo Acompanhado e Área de Projecto(penso que fossem esses os nomes) não passavam de apoio a Português e a Matemática...foram substituídos pela assessoria(pelo menos na minha antiga escola) e acho bem.
Um gajo quer escrever duas ou três frases e faz um mini testamento :?
08 Abr 2013, 23:12 [#750]Não resisto em meter aqui isto... Contudo, pode ser movido também para o tópico dos engraçadinhos

http://www.facebook.com/photo.php?v=553330698045053
Epá... Muita bem! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
http://www.facebook.com/photo.php?v=553330698045053
Epá... Muita bem! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
16 Abr 2013, 00:51 [#751]Viram a explosão em Boston?...
Cada diz que passa, é menos a segurança nas ruas.
Pessoas a verem um evento, a divertir-se... e explode uma bomba...
16 Abr 2013, 01:02 [#752]'Murica.RJPR Escreveu:Viram a explosão em Boston?...

16 Abr 2013, 10:44 [#753]Andam aí a circular imagens mesmo chocantes.
Há pouco ouvi na rádio que o número de feridos era de 144 pessoas e alguns em estado crítico.
Há pouco ouvi na rádio que o número de feridos era de 144 pessoas e alguns em estado crítico.
18 Abr 2013, 22:59 [#754]Filho de Andrea Pirlo morre de doença prolongada com apenas 10 anos.
Força Pirlo!
18 Abr 2013, 23:17 [#755]Ao que parece é mentira, partida de putos nas redes sociais. -_-invictuzz Escreveu:Filho de Andrea Pirlo morre de doença prolongada com apenas 10 anos.Força Pirlo!
19 Abr 2013, 08:44 [#756]Esta juventude só pensa me ganhar partilhas e gostos no facebook através de notícias falsas. É a moda dos gostos para salvar os meninos de África e os bebés que nascem deformados. Como se isso fosse fazer alguma coisa...
Quem quer ajudar, procura instituições ou contactos de crianças que precisam mesmo de ajuda e fazem doações.
Quem quer ajudar, procura instituições ou contactos de crianças que precisam mesmo de ajuda e fazem doações.
19 Abr 2013, 10:11 [#757]As maiores doações são de pessoas ricas que permanecem anónimas, ao que grande parte das pessoas tem a mania de dizer que os ricos não dão nada a ninguém...eles dão...apenas não querem publicidade de tal. E ajudar é mesmo isso não querer nada em troca... por isso faz-me um pouco de impressão "pessoas gabarem-se" que fazem isto e aquilo a troco de nada... quem realmente quer ajudar não se preocupa com publicidade.RSantos Escreveu:Esta juventude só pensa me ganhar partilhas e gostos no facebook através de notícias falsas. É a moda dos gostos para salvar os meninos de África e os bebés que nascem deformados. Como se isso fosse fazer alguma coisa...
Legendary Striker... is back again 
19 Abr 2013, 12:35 [#758]ÚLTIMA HORA: Dois suspeitos pelas explosões na maratona de Boston, tiveram confrontos com a Polícia de Boston e Water Town, alguns explosivos foram deflagrados, um dos suspeitos acabou por ser baleado/apanhado e indicam que faleceu no hospital. O outro suspeito acabou por fugir. 9.000 polícias andam de porta a porta em Water Town à procura do suspeito. Transportes públicos foram suspensos, carros não entram nem saiem de Water Town e vários "estados" foram pedidos para permanecer em casa, algumas universidades como Harvard e Cambridge suspenderam as aulas de hoje.
Que estrondo! :o
EDIT: Ambos os suspeitos são tidos como irmãos e provenientes da Rússia.
19 Abr 2013, 13:09 [#759]Exactamente. Muito atletas famosos fazem doações sem querem publicidade com isso, mas, infelizmente, também há quem faça doações com o único intuito de ser publicitado.Flexi Escreveu:As maiores doações são de pessoas ricas que permanecem anónimas, ao que grande parte das pessoas tem a mania de dizer que os ricos não dão nada a ninguém...eles dão...apenas não querem publicidade de tal. E ajudar é mesmo isso não querer nada em troca... por isso faz-me um pouco de impressão "pessoas gabarem-se" que fazem isto e aquilo a troco de nada... quem realmente quer ajudar não se preocupa com publicidade.RSantos Escreveu:Esta juventude só pensa me ganhar partilhas e gostos no facebook através de notícias falsas. É a moda dos gostos para salvar os meninos de África e os bebés que nascem deformados. Como se isso fosse fazer alguma coisa...
Eu, de vez em quando, faço doações para algumas instituições. Claro que nunca fiz doações grandes centenas de euros, mas faço pequenas doações que podem fazer a diferença quando juntas com outras pequenas doações.
19 Abr 2013, 14:15 [#760]http://imgur.com/a/sUrnAinvictuzz Escreveu:ÚLTIMA HORA: Dois suspeitos pelas explosões na maratona de Boston, tiveram confrontos com a Polícia de Boston e Water Town, alguns explosivos foram deflagrados, um dos suspeitos acabou por ser baleado/apanhado e indicam que faleceu no hospital. O outro suspeito acabou por fugir. 9.000 polícias andam de porta a porta em Water Town à procura do suspeito. Transportes públicos foram suspensos, carros não entram nem saiem de Water Town e vários "estados" foram pedidos para permanecer em casa, algumas universidades como Harvard e Cambridge suspenderam as aulas de hoje.
Vi isto noutro fórum, se isto é realmente verdade que grande cérebro, quer de quem cometeu as explosões quer de quem fez este trabalho de identificação.