Re: [Discussão] Taça da liga

14 Abr 2013, 23:25 [#982]
Padrão Escreveu:Deviam era oficializar a claque ou então não dar-lhes privilégios. O Porto, p.e., não quer levar com a responsabilidade dos Super e Colectivo mas dá-lhes lugar cativo, preços acessíveis, transportes para jogos fora, etc.
Uma coisa não impede a outra. Os clubes podem fazer os descontos que lhes apetece.
No caso do FC Porto fazem descontos para as claques legalizadas.
Imagem

14 Abr 2013, 23:40 [#984]
Padrão Escreveu:Deviam era oficializar a claque ou então não dar-lhes privilégios. O Porto, p.e., não quer levar com a responsabilidade dos Super e Colectivo mas dá-lhes lugar cativo, preços acessíveis, transportes para jogos fora, etc.
Transportes para os jogos fora? Que eu saiba é tudo pago pelo Fernando Madureira e não é do bolso do clube, por alguma razão os membros pagam bilhete + viagem nos jogos fora.
Na parte dos bilhetes tens razão, atualmente é raro o bilhete que fique mais do que 10€, para jogos do campeonato.

14 Abr 2013, 23:56 [#986]
BeFree_19 Escreveu:
Rodaz Escreveu:
Padrão Escreveu:dos Super e Colectivo mas dá-lhes lugar cativo, preços acessíveis, transportes para jogos fora, etc.
E umas boas doses :

E os no name, também não têm isso.
Telemóveis e doce da teixeira? :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

15 Abr 2013, 01:23 [#989]
looooool as claques sao individuos e como tal deveriam ser perseguidas pelas forças policias enquanto individuos, apelando depois ao clube que tome medidas contra o fanatismo violento de alguns elementos.

há muita gente que vai para apoiar, pouca que vai para andar à mocada, alguma que vai para traficar. será sempre assim, vejam la voces que fora dos estádios as pessoas tambem fazem estas coisas sem estarem relacionadas com um clube...e o que acontece? prisao e fiança, ordens de restrição e apresentação, etc...

no benfica pelo menos os casos que conheço eles sao obrigados a apresentarem-se na esquadra na hora do jogo =)

15 Abr 2013, 02:22 [#990]
Afinal tanto a do Braga como as do Porto são legalizadas, logo o clube deve ter mão nelas porque estão ligadas ao clube. As do Sporting também. Em Novembro, por causa dos petardos lançados na Luz em jogos da LC, veio esta noticia (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=365216) e diz que as do Benfica não estão (na altura) legalizadas.

No entanto, legalizadas ou não, acho que não deviam ter privilégios.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Abr 2013, 12:22 [#991]
Ainda não percebi o que queres dizer com o "não deviam ter privilégios".
São grupos de apoio ao clube que levam muita gente ao estádio, acho bem que tenham um desconto para as áreas destinadas a eles. Até porque o clube pode fazer os descontos que lhe apetecer, já os fazem no dia da mulher para as mulheres, no dia do aniversário do clube, etc.
Isso é um dos motivos pelo qual há muita gente nessas claques, os preços reduzidos, mesmo que nos piores lugares do estádio (Na minha opinião, claro).

Qualquer iniciativa para baixar os preços é uma boa ideia.
Imagem

15 Abr 2013, 12:47 [#992]
Sim, mas isso é agora que estão legalizadas. Se fizerem asneira, é responsabilidade do clube.

Eu pensava que as do Porto não estavam legalizadas porque ouvi há uns tempos atrás que o PdC ia retirar o apoio as SD se eles continuassem com certas atitudes. Não ouvi falar mais disso, e os SD continuam com as «certas atitudes».

Sobre o não dar privilégios, referia-me às não-legalizadas, que ao não serem apoiadas pelo clube, então não têm de ter uma bancada só para eles, não têm de ter os privilégios que têm. Se não são legalizadas, então a claque é apenas um grupo de pessoas que se junta.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Abr 2013, 13:54 [#995]
As claques são um ponto sensível do futebol, sem elas o espectáculo fica mais pobre, com elas há sempre o risco de alguns membros dessa mesma claque terem acesso a coisas que o comum dos adeptos não tem, coisas essas que podem por em perigo quem estiver no raio de acção. É muito complicado. Mas grande parte do pessoal que pertence as claques não se mete em confusão, mas há a mais pequena parte que dá mau nome infelizmente

Gostava muito da claque do Infesta na década de 90...eram os bêbados todos, com camisolas que nem serviam na barriga a bater palmas e a gritar coisas do género:

O GK é boi :mrgreen: :mrgreen:
Oh coiso anda cá anda cá, vira o **** pa gente toma lá.

Isto sim é uma claque a sério :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ultras e colectivos não se comparam :palminhas: :palminhas:
Legendary Striker... is back again 8)

15 Abr 2013, 14:11 [#996]
Para mim os clubes tem de tomar medidas, para evitar que um dia destes aconteça uma tragédia que é a morte de alguém....
No jogo da final da taça da liga vi algo inédito adeptos do mesmo clube a agredirem-se mutuamente, ate que o corpo de intervenção chegou e começou a descascar em toda gente eu e a minha família tivemos de fugir para dentro de campo, o que aconteceu com muita gente que não tinha nada a haver com as claques, pois foram elas que provocaram isso...
Imagem

15 Abr 2013, 14:25 [#997]
O problema da violência não está nas claques mas na impunidade.
Raramente o problema é dos adeptos todos, pois quando assim é, a pena deve sim ir para os clubes. Agora se um marmanjo rebenta um petardo que trouxe às escondidas, a claque ou o clube não devem ser punidos por isso.

Os clubes ingleses foram banidos por 5 ou 6 anos das competições europeias por ter havido confusão ao ponto de haver mortes numa final da taça dos campeões europeus.
Aqui em Portugal ainda não houve mortes, só quando as houver é que haverá castigos a sério...
Ou então começam a distribuir jogos à porta fechada já para evitar isso mesmo.
Imagem

15 Abr 2013, 14:40 [#998]
Eu posso afirmar o seguinte as condições que as claques do Braga se fazem ir para os jogos são vergonhosas, camionetas sem bancos sem o mínimo de condições, e depois por onde param deixam um rasto de destruição, com a policia a ver o que se está a passar e a não atuar, com isto a policia só demonstra que não tem interesse nenhum em acabar com este tipo de violência...

Os culpados são os clubes e a policia que deixam as coisas chegar a este ponto....
Imagem

15 Abr 2013, 16:18 [#1000]
O Madureira aka Macaco, confessou há uns tempos que estar legalizada ou não estar, vai dar ao mesmo. Todas são independentes, só que umas recebem o apoio do clube (não monetário) e as outras não. Por isso esta discussão do devem ou não estar legalizadas faz tanto sentido como um volante num frasco de pickles.
Nem o clube, nem a claque deviam ser penalizados. Devia era haver maior controlo e prenderem os homens. Senão, fazes porcaria na rua e quando te vão prender dizes que és da claque X e dizes que o clube paga. Chega de denegrirem um clube e uma claque por meia dúzia de indivíduos. Prendem-se os animais e interdita-se a sua entrada nos estádios. Feito.