Re: [Discussão] FCPorto

15 Abr 2013, 16:02 [#4921]
Se o Gazela chegar ao Porto é bom que arranje bilhetes grin

Relativamente ao plantel para 2013/2014, apostava num treinador brasileiro (a nível de balneário parecem-me os melhores) ou espanhol/argentino, digo estas 3 nacionalidades devido ao número de jogadores desses países no nosso clube. Quanto aos jogadores, a nível de saídas será o Fernando, Varela, Liedson (para estar a fazer o que tem feito, mais vale ir um da B que é a mesma coisa), Aboulaye e talvez Mangala. Acredito que o Moutinho fique mais uma época, mas não sei pois a idade pode diminuir a sua venda quanto mais esta se atrasar, depois temos o James que acredito que vá ficar pois desceu de forma depois da lesão e pagar o passe dele quando este não está em forma é correr um risco. Na baliza mantém Helton e Fabiano, lateral direito temos o Herrera e talvez metia o Danilo para médio e arranja-se outro lateral direito para ir trocando, temos também o jogador da B David Bruno que faz ambas as laterais e acho-o um bom jogador. A lateral esquerdo mantém o Alex e o Quino talvez mereça vir para a A pelo que tem feito e porque o Alex está a ficar um grande jogador para não tarda ser vendido, o Quino podia ir ganhando espaço como o Alex fazia quando tinha o Álvaro Pereira na posição. A centrais, Otamendi e Maicon como patrões, substítutos podia ser o Addy do Guimarães (empréstimo do Porto, acho) e mais outro, talvez comprem 1. Para médios basta manter Moutinho, James, Castro, Defour, Danilo, Lucho (perder titularidade), etc. Já no ataque comprava 1 ou 2 extremos, o Izmailov iria para substituto visto já não ter grande velocidade mas pode sempre ser boa opção para ajudar a revirar um jogo. A PL apenas a questão está no substituto de Jackson, pois o Liedson está sempre a coçá-los no banco grin Ainda temos aquele outro mexicano que vem mas não me lembro da posição.

15 Abr 2013, 16:42 [#4922]
Os treinadores brasileiros são bons no balneário... e tecnicamente?
Também ainda hás de me dizer que bons treinadores brasileiros existem na Europa.

Treinadores sul-americanos era enterrar a equipa.
Se me falassem num treinador alemão ou espanhol era outra coisa.
(Italiano só se for para ganhar a Liga dos Campeões. grin)
Imagem

15 Abr 2013, 17:33 [#4924]
CFC Escreveu:O mexicano é central, e acredita em mim, é um excelente central ;)
Sim é central que pode fazer uma perninha no meio campo defensivo( tipo pepe as vezes no Real Madrid).

Mas quero é ver:

"Porto contrata jovem de 20 ou 21 anos extremo de um campeonato tipo Holandês_"(grandes extremos que costuma haver por lá) que foi um dos melhores assistentes do campeonato.

"Novo avançado do Porto é pior que um pitbull em tempo de cio" :mrgreen:

Isso sim é que estou a espera.

Ah e claro:

Vitor Pereira retira-se do futebol devido a problemas familiares :geek:

Leonardo jardim compra casa no Porto...de Leixões :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

15 Abr 2013, 20:02 [#4929]
Confundi tudo, para ala direito talvez era comprar mesmo alguém para lá. O Herrera é médio, sendo assim teríamos médios em demasia, Defour, Castro, Lucho, Moutinho, James, Herrera, Danilo, Castro sai emprestado e talvez já haja alguma saída prevista :cry: Ou então, o Danilo continua na ala direita.

15 Abr 2013, 20:07 [#4930]
O mais provável é o Danilo manter-se na direita.
O Castro nunca voltará a sair por empréstimo. A sair, será em definitivo. Ele próprio disse no inicio da época que os empréstimos deixaram de fazer sentido para ele. Ele tem 25 anos, tem de definir a sua carreira e não andar a saltar de clube em clube emprestado pelo FC Porto. Se ele sair, vou ficar muito triste, é um enorme valor da nossa formação e merecia ficar no plantel e até ter mais oportunidades.

15 Abr 2013, 21:20 [#4937]
Padrão Escreveu:Era preferível a saída do Maicon. Ele já está tipo Rolando, ele ficou chateado quando foi para a B e marcou aquele golão de meio-campo.
Nada a ver. Foi ele que quis jogar na B para ir ganhando ritmo após a paragem por lesão.

No que toca à dupla, não me cheira que Maicon e Mangala sejam compatíveis, são algo semelhantes.
Imagem

15 Abr 2013, 23:18 [#4940]
Riscas Escreveu:Fabiano
Danilo Mangala Maicon A. Sandro
Fernando
Moutinho Defour
James Castro
Jackson

OU

Fabiano
NL Mangala Maicon A. Sandro
Moutinho Defour
James Danilo Castro
Jackson

NL = Novo Lateral(a contratar)
LOL
Primeira táctica, castro a extremo? Contra o Braga jogou o Defour e viu-se o que foi.
Segunda táctica, castro novamente a extremo e danilo a médio ofensivo.

Para mim vai ser assim próxima época.

GR-Helton
DD- Danilo
DC- Otamendi e Mangala (Se, o Otamendi for vendido, vai chegar um central novo)
DE- Alex Sandro
Tri- Defour
MC- Moutinho e Castro(Izmailov)
EXE-James e Novo Jogador(Iturbe, espero que tenha uma nova opurtonidade)
PL- Jackson
Imagem