Re: [Discussão] Liga Portuguesa

21 Abr 2013, 22:22 [#9041]
O resultado não espelha o jogo, o jogo esteve longe de ser fácil para o Benfica, principalmente devido a Bruma e André Martins. Mas claro, o Benfica é e mostrou ser mais eficaz, como qualquer grande equipa que se preze.

Má arbitragem do Capela, que beneficiou claramente a equipa da casa. Muitas faltas por assinalar a favor do Sporting, que permitiram ataques perigosos ao Benfica, perdoaram cartões e ficaram penaltis por assinalar.
O Maxi Pereira deve ter uma imunidade disciplinar para passar os jogos a dar pau e terminá-los sem cartões. Mas isto já vem de há muito tempo, muito tempo mesmo...

O segundo golo foi uma grande jogada (e um grande golo também), mas ainda inferior à do FC Porto - Marítimo. :geek:
Imagem

21 Abr 2013, 22:24 [#9043]
pdomingues Escreveu:4 penaltys? Posso até concordar que há lances duvidosos, mas incluíres aí o do Viola com o Jardel é a risota total... Foi um mergulho daqueles à Capel ;)
Também já li outros sportinguistas a falarem de quatro penaltis.
Eu ver só vi um, agora se houve mais só mostrando os lances.
Imagem

21 Abr 2013, 22:25 [#9044]
Laker Escreveu:Na 2ªparte voltou a normalidade e o Benfica impos a sua qualidade e mandou no jogo, nem vale a pena descrever o golo do Lima, foi grandioso.
Mandou no jogo? Lol, só se foi em contra-ataque. Só vi Sporting na primeira e segunda parte. Fizeram o quê?[/quote]
Fizemos o que? Os jogadores do sporting na 2ªparte, coitadinhos pareciam que andavam de gatas, todos rebentados, deram o estoiro completamente, não me lembro de nenhum lance de perigo, falando dos penaltis, desses que falaste existe 1 que pode ser discutivel e duvidoso, mas aliás acho que não foram 4 penaltis, foram 1232353452342, pois sempre que um jogador do sporting entrava na área devia ser marcado penalty.BADUMTSS
CARREGA BENFICA
Imagem

21 Abr 2013, 22:27 [#9045]
É o que eu disse.
Concordo que haja um ou dois lances em que não era escandaloso o árbitro marcar penalty, mas incluir nesses lances o último do Viola com o Jardel é mesmo a gozar... ;)
PS: não estou a picar ninguém, nem a dizer que o árbitro não esteve mal, mas temos que distinguir penaltys sofridos de simulações ou "escavadelas" ;)

21 Abr 2013, 22:32 [#9049]
Laker Escreveu:Fizemos o que? Os jogadores do sporting na 2ªparte, coitadinhos pareciam que andavam de gatas, todos rebentados, deram o estoiro completamente, não me lembro de nenhum lance de perigo, falando dos penaltis, desses que falaste existe 1 que pode ser discutivel e duvidoso, mas aliás acho que não foram 4 penaltis, foram 1232353452342, pois sempre que um jogador do sporting entrava na área devia ser marcado penalty.BADUMTSS
CARREGA BENFICA
Não, foram mesmo 98475678969879t789.
Se fosse a vosso favor e tivessem perdido o jogo por 1 golo, gostava de ver se também era discutível e duvidoso. Qual é o duvidoso? O do Maxi sobre o Capel? É que eu vi o Viola ratar o Maxi e o Maxi agarra-lo. Não é falta? Então espera, vou-te puxar até ao outro lado do campo a ver se sou como o Maxi e se tenho imunidade infinita. Depois também vi o Viola ratar o Jardel (nós andávamos rotos, vocês andavam sem cuecas a jogar) e ele não o deixar seguir. Mas isto sou eu, que sou estrábico, posso ter visto mal. Talvez os óculos me andem a dar a miopia que o Capela tem.

21 Abr 2013, 22:35 [#9051]
Já agora. O Gaitán passou 99% do jogo a fazer m*, mas bastou aquele 1% para decidir. Esteve brilhante nos dois golos. xD
RSantos Escreveu:Um penalti ficou, de certeza, por assinalar a favor do Sporting. Se houveram mais, é como diz o Eduardo, só revendo os lances...
A SportTV repetiu agora os lances.
O 1º lance vendo pela repetição acho que podia ser penalti, pois o jogador do Benfica dá um toque no Wolfswinkel, por isso é que ele, já em desequilíbrio, opta pelo remate. Mas seria sempre um bocado forçado.
O 2º lance, o do Maxi sobre o Capel, acho penalti claro...
O 3º lance é um onde o Viola(?) mete a bola por entre as pernas do Maxi, e este faz uma obstrução. Penalti claro também. Foi claramente ao jogador.
Imagem

21 Abr 2013, 22:36 [#9052]
henras sc Escreveu:
Laker Escreveu:Fizemos o que? Os jogadores do sporting na 2ªparte, coitadinhos pareciam que andavam de gatas, todos rebentados, deram o estoiro completamente, não me lembro de nenhum lance de perigo, falando dos penaltis, desses que falaste existe 1 que pode ser discutivel e duvidoso, mas aliás acho que não foram 4 penaltis, foram 1232353452342, pois sempre que um jogador do sporting entrava na área devia ser marcado penalty.BADUMTSS
CARREGA BENFICA
Não, foram mesmo 98475678969879t789.
Se fosse a vosso favor e tivessem perdido o jogo por 1 golo, gostava de ver se também era discutível e duvidoso. Qual é o duvidoso? O do Maxi sobre o Capel? É que eu vi o Viola ratar o Maxi e o Maxi agarra-lo. Não é falta? Então espera, vou-te puxar até ao outro lado do campo a ver se sou como o Maxi e se tenho imunidade infinita. Depois também vi o Viola ratar o Jardel (nós andávamos rotos, vocês andavam sem cuecas a jogar) e ele não o deixar seguir. Mas isto sou eu, que sou estrábico, posso ter visto mal. Talvez os óculos me andem a dar a miopia que o Capela tem.
Falar do lance do Jardel é anedotico :D
Imagem

21 Abr 2013, 22:39 [#9054]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Um penalti ficou, de certeza, por assinalar a favor do Sporting. Se houveram mais, é como diz o Eduardo, só revendo os lances...
A SportTV repetiu agora os lances.
O 1º lance vendo pela repetição acho que podia ser penalti, pois o jogador do Benfica dá um toque no Wolfswinkel, por isso é que ele, já em desequilíbrio, opta pelo remate. Mas seria sempre um bocado forçado.
O 2º lance, o do Maxi sobre o Capel, acho penalti claro...
O 3º lance é um onde o Viola(?) mete a bola por entre as pernas do Maxi, e este faz uma obstrução. Penalti claro também. Foi claramente ao jogador.
No 1º eu também fiquei com essa impressão. Se o Wolfswinkel se tivesse deixado cair e nem tentasse fazer o remate, creio que o árbitro iria assinalar penalti.

21 Abr 2013, 22:41 [#9057]
RSantos Escreveu:No 1º eu também fiquei com essa impressão. Se o Wolfswinkel se tivesse deixado cair e nem tentasse fazer o remate, creio que o árbitro iria assinalar penalti.
Exacto. Acho que os árbitros se deixam um pouco levar pelo desenrolar da jogada. Se ele tivesse mergulhado o Capela podia assinalar, ou talvez não, visto que hoje não estava com grande vontade para apitar... xD
Imagem

21 Abr 2013, 22:41 [#9058]
pdomingues Escreveu:Pontapé canhão do Cardozo fez estragos (mas não nas redes): possível fractura de uma costela no Eric Deier. É pena, pois o miúdo estava a fixar-se aos poucos na equipa...
Ele saiu a chorar do jogo. Grande homem o Eric. Um verdadeiro sportinguista.

Arranjei uma foto do "penalti" do Maxi sobre o Viola:
Spoiler
Imagem