Re: [Discussão] Mercado de Transferências

23 Abr 2013, 21:01 [#2041]
Laker Escreveu:
Riscas Escreveu:Ai agora todos os jogadores bons que saem dos clubezecos de segunda para os grandes são traidores...
E isso aplica-se neste caso desde quando? Ou o Dortmund é um clubezeco?
Sim é, só nos últimos anos é que começou a crescer. Ainda não chega(e tão cedo não chegará) aos calcanhares do Bayern, que é um grande clube a nível mundial

23 Abr 2013, 21:32 [#2045]
Riscas Escreveu:
marcioo Escreveu:Diz antes assim, teve ali uns aninhos sem lutar por alguma coisa e agora é que voltou... O Borussia nao é nenhum City, etc ;)
Isso é o mesmo que dizer que se o Belenenses para o ano ganhar o campeonato já é um clube grande como o Porto
WTF?? O Borussia ja esteve numa final europeia a pouco tempo... Nao percebo a comparaçao muito sinceramente...

23 Abr 2013, 21:38 [#2048]
eduardextreme Escreveu:O Dortmund é só, estatisticamente, o maior clube da Europa (E quiçá do mundo)... :geek:
(Equipa com maiores assistências quer em número quer em percentagem.)
-.- e o San Lorenzo chega aos calcanhares do Boca ou do River? Mais adeptos não significam grandeza desportiva ;)

O Benfica tem mais adeptos que o Porto e não é por isso que é melhor clube :geek:

23 Abr 2013, 21:46 [#2051]
Não é um clubezeco comparado com os mais pequenos, agora comparado com o Bayern é. E para o edu que gosta de números

Campeonato Alemão

Dortmund 8(5 desde que se chama bundesliga)
Bayern 22(21 desde que se chama bundesliga)

Taça Alemã

Dortmund 3
Bayern 15

Taças Da Liga Alemã

Dortmund 0
Bayern 6

Supertaça Alemã

Dortmund 4
Bayern 5

Liga Dos Campeões

Dortmund 1
Bayern 4

Liga Europa

Dortmund 0
Bayern 1

Taça Intercontinental

Campeonatos

Dortmund 1
Bayern 2

Taça Das Taças

Campeonatos

Dortmund 1
Bayern 1

23 Abr 2013, 21:57 [#2057]
eduardextreme Escreveu:O Dortmund é, desportivamente, claramente inferior ao Bayern, mas não é muito inferior.

É como cá em Portugal dizeres que o FC Porto é mais favorito a ser campeão pelo seu historial recente, mas está longe de ter vida fácil frente ao Benfica.
Mas desde o ano 1dc o benfica ganha 1 campeonato enquanto o porto ganha 4. O Bayern foi assim desde que foi fundado(se tem uma fase má, recupera 1 ou 2 anos depois)

Andr3 eu sou do Bayern á 10 anos antes que me perguntes a mim também

marcioo o arsenal não é "comparavel" ao dortmund pelo simples facto de que o equivalente ao Arsenal na Alemanha(ou seja o 3º/4º maior clube) é o Shalke 04 e não o Dortmund. O Dortmund seria comparável ao Liverpool que sinceramente é bastante superior ao Dortmund.

23 Abr 2013, 22:03 [#2059]
Riscas Escreveu:Andr3 eu sou do Bayern há 10 anos antes que me perguntes a mim também
Não me interessa nada disso. Eu sou do Benfica há mais tempo e não digo que é maior que o Porto :mrgreen: (joking)
De qualquer maneira acho que o Dortmund não é clubezeco, actualmente é um bom clube que pode muito bem chegar longe nas competições europeias e lutar pela Bundesliga.

23 Abr 2013, 22:03 [#2060]
Riscas Escreveu:marcioo o arsenal não é "comparavel" ao dortmund pelo simples facto de que o equivalente ao Arsenal na Alemanha(ou seja o 3º/4º maior clube) é o Shalke 04 e não o Dortmund. O Dortmund seria comparável ao Liverpool que sinceramente é bastante superior ao Dortmund.
O Dortmund é a segunda equipa alemã, deixou de ser esta época o BIcampeão alemão. BIcampeão. Só uma grande equipa nacionalmente pode ser bicampeã, seja em que país for.
E está nas meias-finais da Liga dos Campeões actualmente.

O Liverpool, por mais história que tenha e por maior que seja a nível de adeptos, é desportivamente inferior. Não ganha um campeonato ou uma competição europeia há uns bons anos.

O Arsenal acho que tem vindo a perder um bocado o gás, mas tinha uma grande equipa, capaz de vencer qualquer equipa no seu estádio.
Imagem