Re: [Discussão] Sporting CP

24 Abr 2013, 13:43 [#4321]
Cartão Amarelo?! :?
Vocês não devem saber as "Leis do Futebol"... http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/index.aspx
LEI Nº12

Artigo - Falta grosseira

Um jogador comete uma falta grosseira se utilizar uma força excessiva ou brutalidade contra um seu adversário na disputa da bola, quando esta está em jogo.

Um tacle que ponha em perigo a integridade física de um adversário deverá ser sancionado como falta grosseira.

Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa da bola, de frente, de lado ou por trás, utilizando um ou os dois pés, com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, torna-se culpado de uma falta grosseira.

A lei da vantagem não deve ser aplicada em situações de faltas grosseiras, a menos que se trate de uma clara ocasião de marcar um golo. O árbitro deverá exibir o cartão vermelho na próxima interrupção de jogo.

Um jogador culpado de uma falta grosseira deve ser expulso e o jogo deve recomeçar com um pontapé-livre directo no local em que a falta foi cometida (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres) ou com um pontapé de grande penalidade (se a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade do jogador infractor)
Existe sim, é Árbitros que aplicam mal ou nem aplicam as Leis de jogo pelas quais se deveriam reger. :redcard:

O Sporting CP, foi prejudicado este jogo? Sim foi!

Mas não é o único clube, pequenos ou grandes, em praticamente todos os jogos existem erros.
Alguns compreende-se no caso dos fora de jogo à velocidade que são os lances, mas não compreendo é os erros da aplicação das leis quanto às faltas e entradas violentas.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

24 Abr 2013, 14:36 [#4322]
em nenhum dos lances "duvidosos" existe uma acção clara de atingir o adversário...se estás a falar do matic com o bruma, foi um tackle feito em pé (nao houve carrinho nem nada) e quando a bola tinha acabado de sair do pé do Bruma...não houve ignorância da aplicação das regras, ele não considerou foi que fosse falta...

24 Abr 2013, 15:04 [#4324]
até sozinho numa daquelas arrancadas...isso é subjectivo. não é costume ver os jogadores a lesionarem.se daquela forma, e como jogador da bola eu sei por experiencia propria que o que te lesiona nao é aquilo, é quando o jogador lança o peso todo em cima de um membro teu e nao quando te dá um pontapé..o lance do witsel foi inconsideração. foi uma atitute estupida e anti desportiva.

25 Abr 2013, 14:04 [#4332]
LeonV Escreveu:Não adianta continuar a alimentar o tema :)
Seja aqui virtualmente, ou com pessoas cara a cara, quem é do Benfica não vê expulsões nenhumas... :)

Venha o próximo jogo com o Nacional mas é!

É gratuito para os Sócios, pena é ser às 18h.. se fosse às 20h30 ainda poderia tentar ir depois do trabalho.
Eu se não tivesse teste intermédio no dia seguinte estava lá batido...
E as camisolas estão a 40€ para quem tem bilhete...

(@Henras, fui por os 3 pontos depois de ter tido os 2 só para ti :mrgreen: )
Imagem