Re: [Discussão] FCPorto

04 Mai 2013, 14:58 [#5063]
Como já disse, espero que seja verdade. No entanto, ainda não há confirmação oficial e, a acontecer, será apenas no final da época e depois do anúncio oficial da saída do Vítor Pereira. Até lá, concentração que ainda temos 3 jogos para ganhar.

04 Mai 2013, 15:03 [#5064]
Já vi tantos nomes em cima da mesa que já nem sei. Há um nome que me agrada, e de que maneira. Como costumo acompanhar o campeonato espanhol há um treinador que me enche as medidas pela sua cultura tactica e raça que imprime na equipa, falo de um treinador que está a treinar para mim a equipa sensação do campeonato que é a Real Sociedade. Estou a falar do treinador Francês Philippe Montanier.

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=1636

Li em tempos que ele disse que gostava de treinar o Porto pois considera uma grande equipa...eu acompanho a capacidade deste treinador e tendo em conta que o plantel da Real Sociedade está a anos de luz de um Porto ou Benfica, mas a capacidade que ele mete na equipa a jogar em posse de bola mas com as transições rápidas, ou seja tem bola mas ao mesmo tempo faz um jogo de pressão forte e progressiva sempre para a frente, aproveita bem os flancos da equipa e um dos médios de transição é tipo um falso nº 10 acho que se adequava imenso no nosso estilo táctico, o 4-3-3.

Este é um video da época passada, mas dá para perceber a inteligência táctica de um treinador que ao intervalo modificou a abordagem ao jogo e levou o Barcelona a errar e cometer erros.
[video]http://www.youtube.com/embed/Fj3JJZSNrmQ[/video]

Este já é desta época com uma reviravolta fantástica passando de 0-2 para 3-2 ;)
[video]http://www.youtube.com/embed/d75tur7T0m0[/video]

Mas a nível de vídeos é difícil perceber o que realmente a equipa joga, só mesmo assistindo aos jogos se percebe a dinâmica da equipa. Se me dissessem que podia escolher um treinador para o nivel do Porto era este que escolhia sem duvida ;)
Legendary Striker... is back again 8)

04 Mai 2013, 15:23 [#5067]
Eu também me lembro das declarações desse treinador.
Se dizes que o 4-3-3 é a táctica ideal dele, com pressão e a utilização dos flancos, é porque essas declarações são resultado do que ele observou do FC Porto. Deve ter visto a equipa do André Villas-Boas (Além do jogo desta época em casa contra o Málaga) e percebeu que era uma boa equipa onde podia colocar o seu estilo de jogo.

A verdade é que não faltam candidatos. Não sei é se isso é uma coisa boa ou má. xD
Imagem

04 Mai 2013, 15:30 [#5068]
Sim os treinadores são influenciados por outros treinadores...a maneira de ele meter a real sociedade a jogar é muito parecida com a do AVB... a grande diferença está na qualidade dos planteis pois a Real Sociedade vale mesmo pelo colectivo e não pela qualidade individual dos seus jogadores...agora que jogam um futebol fluido e de troca de bola sem ser daquela que precisam de passar 50 vezes para a chegar a baliza, isso jogam. O Facto de ele abrir o jogo agrada-me pois sempre vi o Porto a jogar pelos extremos e não a afunilar pelo meio...coisa que detesto pois futebol para mim é velocidade na frente de ataque, construção segura a meio campo e destruir jogo na defesa...

04 Mai 2013, 19:03 [#5072]
Gareth Bale Escreveu:Flexi, já houve alguns contactos ou interesse com esse senhor? :D
Não sei sou sincero, apenas é um nome que me agrada e que sinto é possível contratar por parte do Porto...claro que fosse um AVB ou um treinador do Borussia Dortmund não dizia que não :mrgreen: Mas é preciso saber as limitações financeiras e de campeonato e sinto que era um grande nome tanto para o Porto como para o Benfica caso o jesus não renove.

04 Mai 2013, 20:17 [#5073]
Flexi Escreveu:
Gareth Bale Escreveu:Flexi, já houve alguns contactos ou interesse com esse senhor? :D
Não sei sou sincero, apenas é um nome que me agrada e que sinto é possível contratar por parte do Porto...claro que fosse um AVB ou um treinador do Borussia Dortmund não dizia que não :mrgreen: Mas é preciso saber as limitações financeiras e de campeonato e sinto que era um grande nome tanto para o Porto como para o Benfica caso o jesus não renove.
Um treinador do tipo Klopp dava um jeitaço.. :mrgreen:
Mas esse francês do Sociedad é um bom treinador para o Porto, e daí partilho a mesmo opinião que a tua, em relação a ele. :)
Imagem

05 Mai 2013, 00:51 [#5074]
O Klopp é um gajo que eu admiro imenso, por tudo. É um tipo inteligente e ao mesmo tempo bem disposto. Porém, não vamos ser irrealistas, ele é demais para um clube português. Eu preferia o Jesus, mas há dois portugueses que eu não me importava que fossem o treinador do Benfica, o Faria e o Manuel José.

05 Mai 2013, 11:58 [#5076]
CFC Escreveu:O Klopp é um gajo que eu admiro imenso, por tudo. É um tipo inteligente e ao mesmo tempo bem disposto. Porém, não vamos ser irrealistas, ele é demais para um clube português. Eu preferia o Jesus, mas há dois portugueses que eu não me importava que fossem o treinador do Benfica, o Faria e o Manuel José.
O manuel José? Por amor de Deus...
Imagem

05 Mai 2013, 12:15 [#5077]
Laker Escreveu:
CFC Escreveu:O Klopp é um gajo que eu admiro imenso, por tudo. É um tipo inteligente e ao mesmo tempo bem disposto. Porém, não vamos ser irrealistas, ele é demais para um clube português. Eu preferia o Jesus, mas há dois portugueses que eu não me importava que fossem o treinador do Benfica, o Faria e o Manuel José.
O manuel José? Por amor de Deus...
Eu gosto muito do homem... Mas pronto, que fique o Jesus xD

05 Mai 2013, 12:19 [#5078]
Manuel José é o maior... esse senhor para mim era o principal candidato a treinador do Porto e com o cajuda a adjunto...mas o banco do Porto nos jogos em casa devia ser ao lado dos Super Dragões...aí sim é que gostava :geek:

Manuel José :heart:

05 Mai 2013, 12:25 [#5080]
Mourinho - Leixões
Klopp - Belenenses
Jupp Heynckes - Olhanense

O resto meus amigos é pura especulação e apenas noticias para vender jornais, eu tenho fontes internas que me garantem o que referi em cima :geek: