Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

28 Abr 2013, 14:44 [#703]
Foi um fim-de-semana para esquecer. Qualificou-se em 3º para a corrida de ontem, mas foi penalizado por não ter uma amostra suficiente de combustível no carro após a qualificou-se e foi relegado para a última posição da grelha. Ainda assim, bom arranque e excelente trabalho ao recuperar de último para 13º.

Hoje, depois de se qualificar em 9º, conseguiu chegar ao 7º lugar, numa corrida disputada numa autêntica piscina e condicionada pela redução do tempo de prova. Tudo isto jogou contra o António que precisava de mais tempo e melhores condições climatéricas para recuperar posições.

Foi um fim-de-semana muito mau para quem é um dos favoritos à conquista do título.

Espero que consiga ganhar no Mónaco onde só vai haver uma corrida. :)

28 Abr 2013, 15:47 [#704]
O AFC tinha dito que não era um circuito muito bom para eles:
"Motorland não é um circuito onde estejamos mais à vontade em termos de afinação base do carro, por isso será preciso trabalhar bem nos treinos livres de forma a melhorar o mais possível o set up"
Mesmo assim ainda pontuou :)

Ainda chegou a estar em 6º, mas já no final perdeu uma posição, acho :?
Imagem

28 Abr 2013, 15:53 [#705]
Sim, eu lembro-me de ter visto o post dele no facebook.
O erro de cálculo do combustível foi muito grave por parte dos engenheiros da Arden. Se eles tivessem calculado bem a quantidade de combustível necessária para a qualificação, o António teria largado de 3º na primeira corrida e acredito que poderia lutar pelo pódio. Não digo pela vitória porque o Magnussen esteve perfeito! A outro nível mesmo.

05 Mai 2013, 14:25 [#710]
Ao primeiro deve ser mesmo muito confuso. :mrgreen:
Mas compreende-se, tendo em conta o número ridículo de botões que os volantes já têm. Ao fim de algum tempo acredito que até se torna mais fácil e mais rápido para o piloto activar o DRS através do tal pedal instalado ao lado do travão.

05 Mai 2013, 22:26 [#714]
RSantos Escreveu:Esse aí era do F10, desde então já aumentaram o número de botões.

Este era o do ano passado (2012), agora imagina como deve ser o deste ano. :mrgreen:
Juro que adorava sentar-me num F1 e experimentar todos os botões a ver o que cada um fazia! :mrgreen:
Imagem

12 Mai 2013, 19:03 [#716]
Alguém viu a corrida de hoje?

Eu não consegui ver tudo, infelizmente. Tinha visitas cá em casa e só consegui ver a largada e as últimas 15 voltas, o resto fui vendo aos soluços.

Eu estava a prever um resultado muito positivo por parte da Ferrari, até porque já previa que os Mercedes fossem andam ao para trás na corrida, mas nunca esperei nada tão bom! O Alonso já nos habituou a arrancar muito bem no circuito da Catalunha e hoje não desiludiu! Magnífico arranque, a chegar a 3º antes da curva 5.

Tenho de dar os parabéns também ao Massa, que mesmo arrancando de 9º lutou pelo 2º lugar (que infelizmente não conseguiu) e terminou no pódio de forma muito sólida.

A Ferrari está mesmo muito competitiva em corrida, e acho que será assim durante toda a época. Só é preciso encontrar o compromisso ideal para ter também um carro capaz de lutar pela pole position na qualificação, porque há circuitos onde a pole position é indispensável, e o Mónaco (próxima corrida) é o exemplo mais eficaz .

A Merecedes tem de encontrar rapidamente solução para a falta de ritmo em corrida. O carro na qualificação era meio segundo mais rápido que a concorrência e mesmo assim foi sempre a cair na corrida. Cada vez gosto mais da Merecedes e do Hamilton (do Rosberg eu já gostava), espero que consigam a tornar-se mais competitivos em corrida, pelo menos.

A McLaren está a preparar-se para passar completamente ao lado desta época. 5 corridas e a evolução é muito pouca, embora ainda seja alguma. Acho que vão acabar a época sem uma única vitória e a lutar apenas pelos lugares pontuáveis. O Pérez e o Button não são propriamente os pilotos mais rápidos do pelotão e com uns pneus Pirelli tão maus, deixam de conseguir fazer as suas famosas estratégias de menos uma paragem.

Venha daí o Mónaco que é sempre uma corrida bastante especial!