A única solução era acabar com a raça humana e destruir o planeta. Se esses gajos se entenderem por causa do futebol, desentendem-se por outra coisa qualquer.
Re: Ah, e tal...
05 Mai 2013, 15:39 [#1822]Até há pessoas que se desentendem na DTL... 
Desde que não parta para a violência física...
Desde que não parta para a violência física...

08 Mai 2013, 08:06 [#1823]O ateísmo é uma religião ou uma não-religião (se é que isto existe)?

08 Mai 2013, 12:08 [#1824]O ateísmo não é uma religião pois a religião baseia-se na fé/crença.henras sc Escreveu:O ateísmo é uma religião ou uma não-religião (se é que isto existe)?
Os ateus não acreditam em deuses e costumes religiosos.

08 Mai 2013, 12:42 [#1825]É um trabalho de escola henras?
Se quiseres podes entrevistar aqui o ateu. 8-) :mrgreen:
08 Mai 2013, 13:06 [#1826]loltbvsac Escreveu:É um trabalho de escola henras?Se quiseres podes entrevistar aqui o ateu. 8-) :mrgreen:
Existem mais ateus do que o que dizem pois existem muitos que dizem que são católicos mas não têm costumes católicos.
Eu fui baptizado, tenho a 1ª e 2ª comunhão, mas tudo isso foi feito quando não tinha poder de decisão e era obrigado a ir à catequese (Eu era obrigado a tudo quando era pequeno...). Pois sempre fui e sou ateu.
Por acaso é curioso como os meus pais e avós sempre falharam em passar-me as suas preferências, quer clubísticas (Ou não gostam de futebol ou são do Sporting), quer religiosas (Maior parte católica, embora apenas nas "ocasiões especiais") e em muitos outros aspectos ("Família desportiva" e eu adoro passar o tempo no computador por exemplo). Principalmente porque, tirando o futebol, sempre me obrigaram a tudo, e isso acabou por ter o efeito contrário.

08 Mai 2013, 13:16 [#1827]Eu também era obrigado a ir à catequese, também fiz as duas comunhões, mas atualmente não vou a uma missa, não me confesso à muito tempo, etc. Lembro-me de ter chegado a ir ao altar rezar o terço, é naquela época que durante uns 5 dias se reza uma missa com maior parte do terço e vão jovens ao altar rezar. Outra coisa foi a minha entrada nos escuteiros, íamos a uma missa obrigatória por mês, mas eu até que gostava pela brincadeira, acampamentos, escolta a andores e a procissões da igreja, acabei por desistir pela malta que começou a entrar, mas ainda hoje sinto saudades desses tempos
Sou católico mas nunca liguei a costumes e à religião, é um tema pouco falado cá em casa, apesar de viver com os meus avós que vão a 1 missa por semana.
08 Mai 2013, 13:20 [#1828]Eu nem baptizado sou, mais ateu do que eu não há. :mrgreen:
Não fui baptizado, não fui a nenhuma comunhão, etc.
No entanto, eu não me considero ateu pois acredito em Deus. Acredito em algo superior a nós, tenho fé, mas não deixo que seja o Homem a liderar a minha espiritualidade.
No entanto, eu não me considero ateu pois acredito em Deus. Acredito em algo superior a nós, tenho fé, mas não deixo que seja o Homem a liderar a minha espiritualidade.
08 Mai 2013, 13:24 [#1829]A grande maioria é ateu. Eu sempre fui bastante racional. Desde miúdo sempre fui aquele puto chato dos "porquês"
Quando no que tocava à religião me diziam "porque é assim", deixei de acreditar que aquilo existia. E já desde muito pequenino.
Claro que respeito quem acredita, mas para mim não faz sentido algum. Se houvesse algo que determinasse o que é certo ou errado, penso que apenas quereria que fossemos felizes sem prejudicar outrem. Não era necessário dar ouro e dinheiro às igrejas, nem andar de joelhos até a algum lado. Isso não faz qualquer sentido. Para mim, a história escrita da religião católica não passa de um "telefone avariado" que foi sendo alterado conforme as ideias dos homens da altura.
Acredito em Jesus, mas não acredito em alguns pontos da sua história. Acredito que Jesus foi um homem importante na humanidade. Não acredito que tenha sido mandado por Deus.
Enfim... Tantas e tantas coisas que eu poderia refutar neste tema mas iria alongar-me bastante
Claro que respeito quem acredita, mas para mim não faz sentido algum. Se houvesse algo que determinasse o que é certo ou errado, penso que apenas quereria que fossemos felizes sem prejudicar outrem. Não era necessário dar ouro e dinheiro às igrejas, nem andar de joelhos até a algum lado. Isso não faz qualquer sentido. Para mim, a história escrita da religião católica não passa de um "telefone avariado" que foi sendo alterado conforme as ideias dos homens da altura.
Acredito em Jesus, mas não acredito em alguns pontos da sua história. Acredito que Jesus foi um homem importante na humanidade. Não acredito que tenha sido mandado por Deus.
Enfim... Tantas e tantas coisas que eu poderia refutar neste tema mas iria alongar-me bastante
08 Mai 2013, 13:53 [#1830]Não, era só mesmo para esclarecer uma dúvida. Sendo assim é uma não-religião.tbvsac Escreveu:É um trabalho de escola henras?Se quiseres podes entrevistar aqui o ateu. 8-) :mrgreen:
Eu a pensar que era o único que não era baptizado.RSantos Escreveu:Eu nem baptizado sou, mais ateu do que eu não há. :mrgreen:
Eu nunca meti os pés numa igreja, acho que sou ateu.
Acho que este tópico foi criado para debates. Sinto-me importante por ter dado mais dois posts à minha pessoa, ao tbvsac e ao edu e mais um ao RSantos e invictuzz.

08 Mai 2013, 14:02 [#1831]Por acaso até já me deste mais quando tive que comunicar castigos para ti, tu és assim tão importante.henras sc Escreveu:Acho que este tópico foi criado para debates. Sinto-me importante por ter dado mais dois posts à minha pessoa, ao tbvsac e ao edu e mais um ao RSantos e invictuzz.

08 Mai 2013, 14:14 [#1832]eduardextreme Escreveu:Por acaso até já me deste mais quando tive que comunicar castigos para ti, tu és assim tão importante.![]()

08 Mai 2013, 16:34 [#1833]Eu fui baptizado e fiz as duas comunhões. Sendo que sempre o fiz contrariado, fui inclusive de t-shirt e caças de ganga quando os outros estava todos de fatinho grin
O padre sempre compreendeu que eu estava ali contrariado, e a mim nunca me fez as perguntas do género "Acreditas em Deus?" "Prometes ir á missa?" etc...sabia que a resposta seria não. Considero a religião uma coisa horrível, principalmente a católica. Acusam os bruxos de usarem a fé das pessoas para lhes extorquir dinheiro, mas o que eles fazem é exactamente a mesma porcaria.
O padre sempre compreendeu que eu estava ali contrariado, e a mim nunca me fez as perguntas do género "Acreditas em Deus?" "Prometes ir á missa?" etc...sabia que a resposta seria não. Considero a religião uma coisa horrível, principalmente a católica. Acusam os bruxos de usarem a fé das pessoas para lhes extorquir dinheiro, mas o que eles fazem é exactamente a mesma porcaria.
08 Mai 2013, 16:50 [#1834]Isso acaba por ser uma crença.eduardextreme Escreveu:O ateísmo não é uma religião pois a religião baseia-se na fé/crença.henras sc Escreveu:O ateísmo é uma religião ou uma não-religião (se é que isto existe)?

08 Mai 2013, 17:01 [#1835]Não é uma crença pois os ateus (por decisão) tomaram essa decisão com base no método científico e não na fé.Lima Escreveu:Isso acaba por ser uma crença.eduardextreme Escreveu:O ateísmo não é uma religião pois a religião baseia-se na fé/crença.henras sc Escreveu:O ateísmo é uma religião ou uma não-religião (se é que isto existe)?
Enquanto que a religião assume-se como fonte da verdade, o que leva a que as pessoas tenham de acreditar (Crença/Fé), o método científico é uma verdade temporária, as coisas são verdade até se provar que são falsas, por isso não existe uma crença em algo em concreto, nem no próprio sistema.

08 Mai 2013, 17:36 [#1836]Segundo o método científico (de Karl Popper) uma teoria não é verdadeira mas sim corroborada até resistir à refutação.eduardextreme Escreveu:Não é uma crença pois os ateus (por decisão) tomaram essa decisão com base no método científico e não na fé.Lima Escreveu:Isso acaba por ser uma crença.eduardextreme Escreveu:O ateísmo não é uma religião pois a religião baseia-se na fé/crença.henras sc Escreveu:O ateísmo é uma religião ou uma não-religião (se é que isto existe)?
Enquanto que a religião assume-se como fonte da verdade, o que leva a que as pessoas tenham de acreditar (Crença/Fé), o método científico é uma verdade temporária, as coisas são verdade até se provar que são falsas, por isso não existe uma crença em algo em concreto, nem no próprio sistema.

08 Mai 2013, 19:40 [#1837]Eu fiz a segunda comunhão e tal, mas depois disso abandonei.
Senti que estava a ir por maus caminhos.
Senti que estava a ir por maus caminhos.

08 Mai 2013, 20:18 [#1838]A maioria não é ateu, é agnóstico.
Simplesmente não quer saber.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
08 Mai 2013, 20:23 [#1839]Agnóstico é uma palavra bonita para ateu.Padrão Escreveu:A maioria não é ateu, é agnóstico.
Qualquer ateu deixaria do o ser caso houvesse as tais provas que os agnósticos falam.

08 Mai 2013, 20:56 [#1840]Estás a confundir.
Ateu afirma que não existe Deus.
Agnóstico não discorda nem afirma se há Deus ou não.
Ateu afirma que não existe Deus.
Agnóstico não discorda nem afirma se há Deus ou não.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!