Re: [Discussão] Segunda Liga Portuguesa

12 Mai 2013, 16:40 [#643]
sportingboy Escreveu:O Sporting B já perde ao minuto 2. Golo do Anselmo.

EDIT: Golo King! 1-1

EDIT 2: O Arouca já vence por 2-0 e só precisa de um ponto para garantir a subida. ;)
Grande Arouca :D, a familia da parte da minha mãe é de arouca (e eu costumo ir ver lá os jogos), e por isso se o arouca subir vou lá ver os jogos, contra os grandes.

12 Mai 2013, 17:10 [#651]
Mesmo assim as condições que o Arouca tem pode fazer com o clube não suba, pelo menos já vi um artigo a falar que não tem condições, tendo apenas 2.000 lugares "sentados" e penso que o acesso ao estádio não seja dos melhores. Agora não sei se podem proibir um clube a subir por não ter condições necessárias.

28 Jun 2013, 20:09 [#655]
Foi apreciada e deliberada a proposta da Comissão Executiva de modificação do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, consistente na alteração da redacção dos artigos 12.º, 98.º, 98.º-A e 100.º., a qual foi aprovada por maioria. A partir da época 2014/2015 o campeonato da Segunda Liga será disputado por 24 equipas divididas em duas zonas e duas fases.

Site da LPFP
A segunda liga irá dividir-se em duas na época 2014/15. Haverá uma liga Norte e outra Centro/Sul, restando saber onde ficarão as das ilhas.

No final da liga entre as 12 equipas, as 6 primeiras de cada uma disputam uma nova fase (12 equipas), onde os primeiros classificados sobem à Primeira Liga.

Não vi em nenhum lado o que acontece aos 6 últimos, mas suponho que disputem uma fase igual, mas onde os últimos classificados são despromovidos.
Se calhar o último da 1ª fase é automaticamente despromovido (Ou devia ser), para evitar que uma equipa já condenada a ir à 2ª fase das descidas desista e ponha em causa a verdade desportiva das restantes equipas.
Imagem

28 Jun 2013, 20:46 [#659]
eduardextreme Escreveu:Haverá uma liga Norte e outra Centro/Sul, restando saber onde ficarão as das ilhas.
Talvez no sul, mas também é coisa que se resolve rápido visto serem só duas equipas(U. Madeira e Santa Clara) o resto joga tudo a níveis mais inferiores(excepto o Marítimo e o Nacional obviamente).

28 Jun 2013, 20:56 [#660]
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu gosto. Pelo menos estou habituado a este formato no Hattrick. grin
Estás a falar do Hattrick, o jogo? Hattrick.org?
Sim. ;)
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Haverá uma liga Norte e outra Centro/Sul, restando saber onde ficarão as das ilhas.
Talvez no sul, mas também é coisa que se resolve rápido visto serem só duas equipas(U. Madeira e Santa Clara) o resto joga tudo a níveis mais inferiores(excepto o Marítimo e o Nacional obviamente).
Não esquecer o Marítimo B.
Mas também acho isso o mais provável, pois é como estão divididos nos Juniores.
O mais provável é que seja Norte e Centro Norte numa e o resto noutra.
Imagem