Faz como eu, que por norma procuro sempre online jogos de transmissores estrangeiros (em preferência em inglês, pois os comentadores ingleses são muito objectivos, e têm sempre a lição estudada, não trocam nomes de jogadores como os da TVI)miguelfcp Escreveu:É que é impossível assistir a transmissões de futebol em Portugal. Ontem foi um exemplo disso, a meio do jogo o Nuno Luz já nem tinha voz, os últimos 20 segundos do jogo foram um sofrimento para quem teve de ouvir os gritos do outro...no lance da lesão do Gonul, diz que o outro pôs a cabeça contra a perna do Gaitan...enfim, só pérolas. Num jogo tão emocionante e agradável, só mesmo essas amostras de comentadores para borrar a pintura e estragar o espectáculo.
O pior é que isto é em todos os canais.
Na TVI, o Ronaldo falha um passe e o companheiro de equipa é que devia ter ido buscar a bola; o Real é o clube que interessa, tudo o resto é paisagem.
Na SIC, já nem sequer tentam esconder a paixão que têm pelo Benfica.
Na Sporttv, só interessa o Porto. Sou portista, mas quando estou a ver um jogo gosto de comentários imparciais e com qualidade, para fazer de adepto estou cá eu. Pior ainda, em nenhum destes canais temos acesso a comentários apaixonados, parecem que estão a fazer um frete. Enfim, o que me resta é mudar para a Eurosport e ouvir o Olivier e companhia...sou obrigado portanto a assistir ao campeonato chinês, mas que se lixe, pelo menos é uma transmissão a que se assiste com gosto.
Re: [Discussão] [UEFA] Liga Europa
03 Mai 2013, 18:44 [#2102]Reparei nisso mais evidenciado no Olhanense-Vitória. Vi na Sport TV e o Vitória tinha meia dúzia de ataques, 3 deles relativamente perigosos. Quando o Olhanense chaga á área do Vitória(de uma bola parada no meio campo) os comentadores diziam que só dava Olhanense...
03 Mai 2013, 18:45 [#2103]Eu por acaso também vi online até a minha net me trair. E devo dizer que notei muita diferença.pdomingues Escreveu:Faz como eu, que por norma procuro sempre online jogos de transmissores estrangeiros (em preferência em inglês, pois os comentadores ingleses são muito objectivos, e têm sempre a lição estudada, não trocam nomes de jogadores como os da TVI)miguelfcp Escreveu:É que é impossível assistir a transmissões de futebol em Portugal. Ontem foi um exemplo disso, a meio do jogo o Nuno Luz já nem tinha voz, os últimos 20 segundos do jogo foram um sofrimento para quem teve de ouvir os gritos do outro...no lance da lesão do Gonul, diz que o outro pôs a cabeça contra a perna do Gaitan...enfim, só pérolas. Num jogo tão emocionante e agradável, só mesmo essas amostras de comentadores para borrar a pintura e estragar o espectáculo.
O pior é que isto é em todos os canais.
Na TVI, o Ronaldo falha um passe e o companheiro de equipa é que devia ter ido buscar a bola; o Real é o clube que interessa, tudo o resto é paisagem.
Na SIC, já nem sequer tentam esconder a paixão que têm pelo Benfica.
Na Sporttv, só interessa o Porto. Sou portista, mas quando estou a ver um jogo gosto de comentários imparciais e com qualidade, para fazer de adepto estou cá eu. Pior ainda, em nenhum destes canais temos acesso a comentários apaixonados, parecem que estão a fazer um frete. Enfim, o que me resta é mudar para a Eurosport e ouvir o Olivier e companhia...sou obrigado portanto a assistir ao campeonato chinês, mas que se lixe, pelo menos é uma transmissão a que se assiste com gosto.
03 Mai 2013, 21:33 [#2104]Já cheguei a fazê-lo algumas vezes e notei a diferença. Até transmissões turcas e russas, apesar de não perceber patavina, são melhores que as portuguesas. Pelo menos têm paixão. Sim, porque já me basta de "Schmeizer" (é o irmão gémeo do Schmelzer do Dortmund) e companhia. Só que o problema está na qualidade das transmissões online, já faz algum tempo que não assisto a jogos desta forma, mas a qualidade da imagem era em geral fraca, bem como a estabilidade da mesma transmissão.pdomingues Escreveu: Faz como eu, que por norma procuro sempre online jogos de transmissores estrangeiros (em preferência em inglês, pois os comentadores ingleses são muito objectivos, e têm sempre a lição estudada, não trocam nomes de jogadores como os da TVI)
Estes pseudo-jornalistas até me metem nojo...pudesse eu ter uma hipótese de comentar um jogo, nem que fosse um Stoke-Sunderland, um Pescara-Torino, um Valladolid-Granada, fosse o que fosse, para quem gosta verdadeiramente de futebol não seria difícil fazer um relato com muito mais qualidade do que aquilo que assistimos hoje em dia.
Até mesmo no basquetebol, se me permitem o paralelismo com as transmissões da própria Sporttv, os dois tugas fazem um trabalho de qualidade no relato e comentários (NBA). Quem acompanha sabe do que estou a falar: nota-se que ambos percebem da modalidade, relatam com paixão, são acessíveis a qualquer pessoa que acompanhe a transmissão (desde o fã da modalidade até a quem assiste pela primeira vez) e, cereja no topo do bolo, são carismáticos. Percebe-se que o desporto ganha maior dinâmica com trabalhos destes. E só de pensar que foi à última da hora que a Sporttv garantiu os direitos de transmissão da NBA desta temporada...
03 Mai 2013, 23:58 [#2105]As televisões deviam apostar nos relatadores de rádio. A SIC outrora tinha o Jorge Perestrelo... Era um sucesso garantido. Na televisão são todos muito enfadonhos e depois quando tentam ser efusivos parece que estão a ser todos uns falsos. Pelo menos é o que me dá a entender. Como não é da personalidade deles viver o futebol e comentar com entusiasmo, nota-se alguma actuação. Depois há aqueles que não tentam mostrar que são efusivos e são mesmo enfadonhos. Só dizem o que acontece no jogo (sem emoção alguma) e tentam racionalizar imenso o futebol. Enquanto que na maior parte das vezes é a emoção e a atitude a fazer com que a equipa ganhe.
Aconselho a todos os benfiquistas o resumo com o relato da Antena 1 (Nuno Matos). Isso sim arrepia. E arrepia mais a quem esteve presente no estádio. Nunca vivi tanto um jogo do início ao fim. Provavelmente nunca mais irei viver
É que foi tudo perfeito. A total entrega dos jogadores que lutavam contra os turcos e todas as outras adversidades sem nunca baixar os braços! Os adeptos do Benfica que apoiaram a equipa do início ao fim de uma maneira que nunca tinha visto (talvez só no jogo do título contra o Rio Ave em 2009/10). A união que se sentia entre todos os jogadores e adeptos no fim. O cantar do hino sem ninguém a arredar pé no fim do jogo... Simplesmente magnífico. Confesso que ao cantar o hino no fim e ao ver os jogadores bastante emocionados ao pé de nós me emocionou bastante e quase me fez soltar a lagriminha 
Aconselho a todos os benfiquistas o resumo com o relato da Antena 1 (Nuno Matos). Isso sim arrepia. E arrepia mais a quem esteve presente no estádio. Nunca vivi tanto um jogo do início ao fim. Provavelmente nunca mais irei viver
15 Mai 2013, 20:00 [#2106]O Benfica a entrar muito bem. Já podiam ter marcado várias vezes.

15 Mai 2013, 20:24 [#2107]Festival que os ingleses estão a levar em campo e nas bancadas

15 Mai 2013, 20:35 [#2108]O Benfica só deve rematar quando tiver dentro da pequena área 
15 Mai 2013, 20:47 [#2109]O JJ deu ordens para rematarem em cima da linha de golo grin gringonalois Escreveu:O Benfica só deve rematar quando tiver dentro da pequena área
15 Mai 2013, 21:04 [#2111]Grande golo do Messi... oh wait. 
O Torres está a fazer uma Liga Europa muito boa.
O Torres está a fazer uma Liga Europa muito boa.

15 Mai 2013, 21:05 [#2112]Acho que o "Quem não marca, sofre." se adequa a este jogo.
15 Mai 2013, 21:07 [#2113]Eu já tinha dito que se o Benfica não marcasse até aos 60 minutos perdia... Agora as pernas do Benfica já não respondem tão bem...

15 Mai 2013, 21:21 [#2114]1-1 se vai a prolongamento o Benfica nao aguenta
15 Mai 2013, 21:38 [#2116]Nao iria ter sorte para sempre.
Parabens Chelsea muito bom

15 Mai 2013, 21:39 [#2117]Bem eu já penso em tudo, até em o V. Guimarães marcar nos descontos o golo da vitória para a taça de Portugal. grin
O Benfica entrou bem e não aproveitou da melhor maneira, é no que se resume o jogo. Parabéns ao Chelsea, duas taças europeias seguidas.
O Benfica entrou bem e não aproveitou da melhor maneira, é no que se resume o jogo. Parabéns ao Chelsea, duas taças europeias seguidas.
15 Mai 2013, 21:40 [#2118]Azpiculleta sai sem 1 amarelo
D.Luiz sem 1 amarelo
Ivanovic sem 1 amarelo
D.Luiz sem 1 amarelo
Ivanovic sem 1 amarelo
15 Mai 2013, 21:42 [#2119]Tu também es daqueles que deves ver outro jogo de futebol que não o que deu, sorte teve o Chelsea borraram se todos durante o jogo se não tinham sofrido 4 ou 5 há vontadelucas_10 Escreveu:Nao iria ter sorte para sempre.

15 Mai 2013, 21:43 [#2120]Perder dois jogos nos últimos minutos deve deixar marca na equipa. Ainda por cima, no mesmo minuto com as equipas com a mesma cor principal. Melhor que o Chelsea, o Benfica, mas parabéns a ambos. Soube a pouco ter chegado à final e perder assim, certamente.
Já te esqueceste que tens o Maxi na equipa?gonalois Escreveu:Azpiculleta sai sem 1 amarelo
D.Luiz sem 1 amarelo
Ivanovic sem 1 amarelo