Re: Ah, e tal...

21 Mai 2013, 18:21 [#1961]
Uma das teorias que existe é que tudo que seja Deuses, Anjos, Personagens da biblia são na realidade contactos com extra-terrestres que nessa época vieram ao nosso planeta. Muitas das teorias salientam que realmente existiu Adão e Eva, que foram experiências desses seres de outros planetas que combinaram geneticamente a sua espécie com os primatas, daí termos uma genética bastante semelhante aos primatas. Acaba por ser uma explicação que faz sentido, e que não passamos de "experiências" de outros seres.

Acabam por ser teorias como as outras, mas se formos a imaginar no tempo de Cristo aparecer pessoal de outros planetas com tecnologia super avançada, com a possibilidade de planar, emitir luzes vindo do céu, acaba por encaixar nas descrições que vem na bíblia. Dá para imaginar que se calhar tudo que lá está escrito é verdade, mas os intervenientes são outros porque na época não existia a capacidade como temos actualmente. Porque não me acredito que num universo imenso sejamos a única forma de vida inteligente.

Mas como referi são teorias apenas.
Legendary Striker... is back again 8)

21 Mai 2013, 18:52 [#1962]
Flexi Escreveu:Uma das teorias que existe é que tudo que seja Deuses, Anjos, Personagens da biblia são na realidade contactos com extra-terrestres que nessa época vieram ao nosso planeta. Muitas das teorias salientam que realmente existiu Adão e Eva, que foram experiências desses seres de outros planetas que combinaram geneticamente a sua espécie com os primatas, daí termos uma genética bastante semelhante aos primatas. Acaba por ser uma explicação que faz sentido, e que não passamos de "experiências" de outros seres.

Acabam por ser teorias como as outras, mas se formos a imaginar no tempo de Cristo aparecer pessoal de outros planetas com tecnologia super avançada, com a possibilidade de planar, emitir luzes vindo do céu, acaba por encaixar nas descrições que vem na bíblia. Dá para imaginar que se calhar tudo que lá está escrito é verdade, mas os intervenientes são outros porque na época não existia a capacidade como temos actualmente. Porque não me acredito que num universo imenso sejamos a única forma de vida inteligente.

Eu concordo com a tua teoria, e vejo muitos documentários no national geographic sobre isso.
Imagem

21 Mai 2013, 18:59 [#1963]
Flexi Escreveu:Uma das teorias que existe é que tudo que seja Deuses, Anjos, Personagens da biblia são na realidade contactos com extra-terrestres que nessa época vieram ao nosso planeta. Muitas das teorias salientam que realmente existiu Adão e Eva, que foram experiências desses seres de outros planetas que combinaram geneticamente a sua espécie com os primatas, daí termos uma genética bastante semelhante aos primatas. Acaba por ser uma explicação que faz sentido, e que não passamos de "experiências" de outros seres.

Eu também via a série Ancient Aliens do canal História que era basicamente todos os pontos dessa teoria em cada episódio e são todos bastante plausíveis ;)

21 Mai 2013, 19:25 [#1964]
Eu cá espero que nenhum extra-terrestre cá chegue. Significaria que eram seres muito mais inteligentes e com uma tecnologia BEM mais avançada que a nossa. Era um pouco chato se quisessem andar à pêra connosco xD

21 Mai 2013, 19:36 [#1965]
tbvsac Escreveu:Eu cá espero que nenhum extra-terrestre cá chegue. Significaria que eram seres muito mais inteligentes e com uma tecnologia BEM mais avançada que a nossa. Era um pouco chato se quisessem andar à pêra connosco xD
É tudo teorias, não sabemos realmente como tudo se processa, até pode ser como no filme matrix...não sabemos, e as vezes é preferível ser ignorante e feliz :geek:

21 Mai 2013, 21:57 [#1966]
Riscas Escreveu:
CFC Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Natal normal só tinha interesse pelos brinquedos quando era mais pequeno e pelo convívio com a família e a comida agora.
Riscas Escreveu:
Spoiler
Resumindo:

Na minha opinião Deus não existe, o que existiu foi Jesus que foi um homem influente pois na altura era mais fácil de manipular as pessoas. Eu acho que ele foi um curandeiro ou vidente que mandava um bocado de água para a cara das pessoas para as abençoar e elas curavam naturalmente mas pensavam que era da tal bênção. Ou pagava a pessoas para fingirem que são mancas para supostamente as curar. Basicamente brincava com as crenças das pessoas, tal como fazem muitos hoje em dia e fizeram ao longo da história. O Natal em si a festa, as jantaradas, as noitadas com a família e as prendas(para mim não me diz nada agora, mas quando era miúdo sim, acreditava no Pai Natal) se resume a um par de dias que simbolizam a noite de nascimento de Jesus. Eu gosto de passar o tempo com a família, mas não gosto é do motivo visto que também não vejo ninguém a rezar ao professor Bambu nem a comemorar o aniversário do Bruxo de Fafe(tirando a família e os amigos dele, mas isso é com toda a gente)
Cheira-me que és capaz de gostar do livro O Último Segredo do José Rodrigues dos Santos. Aconselho-te vivamente. :geek:
Aconselho também, a teoria que de lá retiras é bastante interessante :)
:o :shock: :o :shock: :o :shock:

Deves pensar que não tenho mais nada para fazer do que ler um livro de um pseudo-escritor. Nem de escritores a sério leio quanto mais desse
Na verdade, este livro apresenta uma teoria bastante interessante, acho que o devias ler. Não concordo com o termo pseudo-escritor. Acho que o JRS é bastante subestimado, e decerto há mais gente na DTL que possa confirmar o que eu digo.

21 Mai 2013, 22:02 [#1967]
JRS é um bom escritor... eu adoro ler e posso adiantar que por exemplo o Saramago pode ter ganho um prémio Nobel, mas não gosto da maneira como ele escreve por exemplo. Mas foi um escritor consagrado e admito que tem qualidade.

JRS é muito parecido ao Dan Brown, embora o Dan Brown aborde os temas mais a fundo, abordando a maçonaria por exemplo como a base dos seus livros indo ao mais pequeno detalhe. JRS é mais abrangente e não tão preciso...mas é uma leitura agradável e bastante interessante.

21 Mai 2013, 22:06 [#1968]
Flexi Escreveu:JRS é um bom escritor... eu adoro ler e posso adiantar que por exemplo o Saramago pode ter ganho um prémio Nobel, mas não gosto da maneira como ele escreve por exemplo. Mas foi um escritor consagrado e admito que tem qualidade.
Concordo plenamente. Foi o escritor que mais dificuldade tive em estudar e o único em que não consegui ler o livro todo. Desisti logo nos primeiros capítulos porque é uma escrita cansativa. Não me identifico com a escrita dele.

21 Mai 2013, 23:08 [#1971]
Jals Escreveu:Eu tenho de ler o Memorial do Convento para apresentar na próxima aula o capítulo equivalente ao meu número na turma (11). Só vou ler o capítulo 11, óbvio. :geek:
Eu nem isso. Saquei um resumo perfeito da net e "brilhei" com isso no teste do Memorial xD

21 Mai 2013, 23:11 [#1972]
tbvsac Escreveu:
Jals Escreveu:Eu tenho de ler o Memorial do Convento para apresentar na próxima aula o capítulo equivalente ao meu número na turma (11). Só vou ler o capítulo 11, óbvio. :geek:
Eu nem isso. Saquei um resumo perfeito da net e "brilhei" com isso no teste do Memorial xD
Eu comprei um livro de resumos nos Maias, porque tive um teste sobre o livro. Neste como não vou ter, é só apresentar o capítulo, se calhar faço como tu e vou à net. xD
Imagem

21 Mai 2013, 23:26 [#1973]
Jals Escreveu:
tbvsac Escreveu:
Eu comprei um livro de resumos nos Maias, porque tive um teste sobre o livro. Neste como não vou ter, é só apresentar o capítulo, se calhar faço como tu e vou à net. xD
Haviam de ter a minha stora... Faz perguntas sobre o resto do livro :mrgreen:
Imagem

22 Mai 2013, 07:38 [#1974]
Eu tive fichas de preencher espaços, sim, preencher espaços, com as palavras exactas do memorial... 5 capítulos por semana. Imaginem agora a cabeça de um tipo que leu o livro durante o primeiro período, que acho uma seca e um sacrifício, ter de ler aquilo tudo outra vez, em 5 semanas...

Este tópico na direcção dos Fénix em conjunto com a ferramenta Pesquisar salvou-me algumas vezes nos últimos capítulos, mas a forma de avaliação é ridícula.
Spoiler

22 Mai 2013, 12:54 [#1977]
O Saramago não sabe fazer a pontuação correcta, é isso que torna as obras dele tão maçadoras. Aconselho a leitura dos livros dele em inglês, aproxima-se ligeiramente de uma pessoa normal e torna a leitura menos cansativa.

O José Rodrigues dos Santos para mim não é um escritor a sério. É um jornalista, que por ter falado com meia dúzia de pessoas eruditas pensa que sabe mais do que os outros. É sem dúvida uma pessoa bastante inteligente, mas apenas relata factos ou acontecimentos ditos/feitos por outras pessoas, como jornalista que é...

22 Mai 2013, 15:03 [#1978]
Riscas Escreveu:O José Rodrigues dos Santos para mim não é um escritor a sério.
Mas é.

escritor
s. m.
1. Autor de obras literárias ou científicas (com relação ao estilo, à forma que emprega).

priberam.pt

São gostos. Da mesma forma que as pessoas têm gostos musicais diferentes, valorizando os artistas que gostam e desvalorizando os restantes.
Qualquer escritor que crie obras que fazem as pessoas ter vontade de ler é bom escritor, por maior azia que isso crie em muita gente.
Imagem

22 Mai 2013, 15:18 [#1979]
eduardextreme Escreveu:
Riscas Escreveu:O José Rodrigues dos Santos para mim não é um escritor a sério.
Mas é.

escritor
s. m.
1. Autor de obras literárias ou científicas (com relação ao estilo, à forma que emprega).

priberam.pt

São gostos. Da mesma forma que as pessoas têm gostos musicais diferentes, valorizando os artistas que gostam e desvalorizando os restantes.
Qualquer escritor que crie obras que fazem as pessoas ter vontade de ler é bom escritor, por maior azia que isso crie em muita gente.
Isso acontece muito com a música. A maior parte do que se ouve hoje em dia são canções "básicas" tecnicamente, que utiliza poucos recursos harmónicos e tal. Mas a verdade é que as pessoas gostam. Uma boa "batida" já dá para fazer um sucesso internacional, mesmo usando uns 4 acordes mais ou menos. E aqui está a prova:
[video]http://www.youtube.com/embed/oOlDewpCfZQ[/video]
Tudo para dizer o quê - há gostos. E se a ideia é transmitir sentimentos ás pessoas, de que interessa a teoria ,)

22 Mai 2013, 17:14 [#1980]
Riscas Escreveu:O Saramago não sabe fazer a pontuação correcta, é isso que torna as obras dele tão maçadoras. Aconselho a leitura dos livros dele em inglês, aproxima-se ligeiramente de uma pessoa normal e torna a leitura menos cansativa.
Ele não usa pontuação quase nenhuma. A pontuação nos livros de Saramago resume-se aos pontos finais. Para mim, o mais difícil é conseguir captar as emoções das personagens sem pontuação adequada, e a ausência de vírgulas também não ajuda nada.

Mas vá... Mais vale não colocar vírgulas do que colocá-las sem saber onde. :mrgreen:
Uma professora minha uma vez deu um sermão de todo o tamanho a um colega meu por ele não saber utilizar a pontuação adequada, e disse-lhe mesmo que para pessoas com essa dificuldade o melhor era fazer frases curtas e utilizar só pontos finais. :mrgreen: