Re: [Discussão] Liga Portuguesa

21 Mai 2013, 17:06 [#9781]
Jals Escreveu:Eu não consigo perceber como sabem que levam bastante mais gente às ruas, mas pronto.
Eu dou-te um pequeno exemplo. Quando o Benfica é campeão tens que levar com muitos benfiquistas nos Aliados em comparação com os adeptos portistas em Lisboa quando é o Porto a ganhar (na minha opinião só não vão mais aos Aliados porque há sempre confrontos, mas isso é apenas a minha convicção e nada mais). Quando o Porto é campeão o Marquês fica vazio. Passei lá, infelizmente, no Domingo e de facto estavam portistas no Marquês até porque existe uma casa do Porto relativamente perto. Pelo que vi eram cerca de 1000 e talvez esteja a ser simpático.

21 Mai 2013, 19:19 [#9784]
eduardextreme Escreveu:tbvsac, tenho más notícias para ti. Há mais portistas no Porto que benfiquistas em Lisboa de certeza absoluta. xD
Acho que tens que ler outra vez o que disse porque eu não referi nada disso. Quanto ao que acabaste de dizer pergunto como tens a certeza absoluta. Já que és muito objectivo e nada dado a coisas subjectivas gostava que me respondesses.

21 Mai 2013, 20:11 [#9785]
tbvsac Escreveu:Acho que tens que ler outra vez o que disse porque eu não referi nada disso. Quanto ao que acabaste de dizer pergunto como tens a certeza absoluta. Já que és muito objectivo e nada dado a coisas subjectivas gostava que me respondesses.
Eu até diria que era por o Porto ter um grande e Lisboa dois, mas baseei-me sobretudo num estudo que dizia que 80 ou 90 por cento (Para aí) dos portuenses eram portistas. (Não confundir Porto com Grande Porto) e neste:
Sondagem Record/Novadir – Adeptos & Clubes
ADEPTOS DOS CLUBES

Estudo realizado pelo jornal RECORD e Novadir.

A nível nacional:
Benfica: 44,1% de adeptos
Sporting: 25,6%
Porto: 20,6%

A nível regional:
GRANDE LISBOA
Benfica: 49% de adeptos
Sporting: 36,9%
Porto: 4,8%

GRANDE PORTO
Porto: 63,8%
Benfica: 16,1%
Sporting: 6,9%
Mas isto é capaz de já ter uns anos.
Imagem

21 Mai 2013, 20:25 [#9786]
Pois. É capaz de ter alguns anos e de ter alguma margem de erro. No Porto não tenho dúvida nenhuma que a grande maioria é portista. De acordo com a minha ideia apenas subiria muito ligeiramente a população benfiquista e diminuiria a sportinguista (isto no Grande Porto). Na Grande Lisboa... Epá, é capaz de ser isso. Eu por exemplo não constaria no estudo porque sou de Loures. Contudo, no país não há muitos sportinguistas. Esses há poucos, infelizmente para o nosso futebol. Há é muitos lagartos :)

29 Mai 2013, 15:08 [#9796]
Zé Nuno Escreveu:E se eles chegarem às competições europeias? xD
Seria um feito impressionante tendo a sua 1ª participação na liga portuguesa ao mais alto nível.

O Paços é capaz de se manter numa boa posição, o Sporting conto com que vá dar mais luta, até porque só tem as competições nacionais, o Estoril ficou muito desfalcado e pode cair um pouco, resta-nos ver se haverá surpresas.

21 Jun 2013, 16:28 [#9798]
Futebol 24h Escreveu:Liga Portuguesa 2014/2015 pode passar a dividida em duas: Liga A e Liga B, é um modelo totalmente diferente mas financeiramente é muito mais rentável.
Dia 27 vai haver uma reunião decisiva para decidir os formatos da nova 1ª Liga.
Vou tentar explicar:
Este formato surpreendeu-me pela positiva, é muito mais rentável, ia haver muito mais competitividade, pois ia haver 2 campeonatos o de inverno(termina no natal) e o de verão (termina em Maio) opr exemplo se o Benfica fosse campeão no de Inverno e o Porto no de Verão tinham de fazer 2 jogos entre si para decidir o campeão, e se o Braga fosse campeão no de Inverno ia diretamente á Liga dos Campeões, mas ficavam , a Liga passaria a ter 18 equipas e as 8 primeiras jogavam na LIga A e as 8 últimas na Liga B, sendo que no final da Liga de Inverno desciam 4 equipas da Liga A e subiam 4 da Liga B, o que torna o campeonato muito mais competitivo, pois em Fevereiro e Março os estádios têm sempre pouca assistência pois são as alturas menos interessantes do campeonato, com este novo formato passaria a haver muito mais competitividade durante todo o ano, e havia mais lucro (quanto a essa parte não sou economista e não posso explicar bem) mas isto tornaria o campeonato mais competitivo e atratativo.
(se tiverem dúvidas perguntem que vou tentar esclarecer-vos)
Imagem

21 Jun 2013, 17:44 [#9800]
Esse modelo não faz sentido pois premeia a falta de regularidade de uma equipa.
Se uma equipa vencer o campeonato de inverno e ficar em último no de verão, pode ser campeã... e isso não faz sentido nenhum.
A primeira liga é uma prova de regularidade, uma maratona, para competições mais directas têm as taças.
Imagem