Re: [Discussão] Mercado de Transferências

24 Mai 2013, 15:52 [#2221]
Já suspeitava dessas saídas desde que o Ricardo e o Tiago Rodrigues foram vendidos ao Porto. O Tiago é bom, mas não sei se conseguirá substituir o que para mim é o melhor médio português da actualidade. O Ricardo na minha opinião é bem melhor que o James, logo rapidamente será colmatada essa saída. Mais difícil de reparar será a continuidade do Varela grin

24 Mai 2013, 16:24 [#2223]
O Tiago acho que com trabalho e esforço poderá sair daqui um bom jogador, contudo tenho mais esperanças no Ricardo, já demonstrou imensa qualidade. Gostaria de ver o Quintera adicionado ao plantel, podemos ter aqui um novo James. O Carlos Eduardo será uma peça a trabalhar, se o Jackson continuar não terá vida fácil para ganhar um lugar, ou talvez sim se o treinador decidir usar 4-4-2 ou uma tática com 2 PLs. Outro que queria ver era o Licá, acho que tem qualidade para vir a ser uma boa contratação e um jogador a mostrar-se na próxima época, tem uma qualidade que admiro num jogador, luta até ao fim. Já o Diego Reyes tenho muitas dúvidas que ganhe lugar na equipa principal, tem uma constituição física má, talvez o metam na B e vá ganhando espaço para a A. Um jogador que merece subir é o Quiño da equipa B, o Sebá poderá continuar a tentar as oportunidades que lhes é dado, tem potencial, já o Tó Zé ainda tenho duvidas. Acho que o Danilo precisa de sentir pressão na sua posição, ou então tentá-lo a médio senão foi um dinheirão gasto para nada.

24 Mai 2013, 18:39 [#2232]
invictuzz Escreveu:FC Porto interessado em Lucas Ocampos. Será?
Quem me dera que fosse verdade, que potento de jogador :D Era uma excelente aquisição do Porto.

Tenho visto estas contratações e não me cheira a contratações do Vitor Pereira, não o vejo a pedir jogadores como o Carlos Eduardo, ou Licá por exemplo (pode ser um grande suplente pois faz qualquer posição no ataque)...

Sinto também que o Fernando vai sair e o Defour finalmente será titular numa posição onde rende bem, a trinco...e sinceramente já começo a ficar cansado do Fernando sempre no fim da época dizer disparates:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404189

Que vá e dê o seu lugar a alguém que saiba fazer um passe :mrgreen:

A saída do Moutinho é forte, mas relembro que o Moutinho foi ocupar a posição do...Raul Meireles que tinha sido uma enorme perda... relembro também que geralmente, salvo raras excepções, o Porto substitui bem os jogadores nucleares(o Falcão foi com 1 ano de atraso, mas foi uma das excepções, mas o Jackson é enorme também). Já o James podem chamar-me maluco mas nunca o senti como um jogador insubstituível, sempre gostei da visão de jogo e da qualidade de passe...mas nunca me encheu as medidas, especialmente com a capacidade que ele tem de mudar de velocidade (de parado a passo) :geek:

Nos últimos anos, as maiores perdas que o Porto teve foi o Deco, o Falcao e o Hulk...estes 3 eram e são jogadores que tinham lugar de caras nos colossos europeus... e o Moutinho pelo que representa, a sua capacidade física de transformar o trio do meio campo em 4 não é para qualquer um...mas acredito que o vamos substituir...mas por um jogador diferente, mas de igual qualidade.

Um ponto positivo nisto tudo é que acho que o próximo treinador terá mais tempo para preparar a época que habitualmente, pois geralmente estas vendas do Porto apenas lá para AGosto aconteciam...estamos em Maio e já vendemos estes 2...e já andamos a comprar...e bem na minha opinião.

Mas deve estar a estourar uma bomba por aí a nível de compras :geek:
Legendary Striker... is back again 8)

24 Mai 2013, 20:59 [#2234]
Gomez Escreveu:- Mas afinal que vai ser o substituto do Wolfswinkel ? (Rubio, Etock, Viola?) :s
Existem várias hipóteses. Rubio, Gael, Viola, Betinho, Mané, Plange, Guedes e Podence.
Porém, todos eles são jovens.
Fala-se em Éder mas é preciso puxar da massa para o terem. Ghilas é outra opção, e como o Inácio vem o Nabil deve fazer o mesmo percurso.

24 Mai 2013, 21:02 [#2235]
Riscas Escreveu:Mais difícil de reparar será a continuidade do Varela grin
True story! xD
O rapaz até que fez uns 3 últimos jogos de boa qualidade a meu ver, mas foram 3 jogos bons e 30 a arrastar-se...
Flexi Escreveu:Sinto também que o Fernando vai sair e o Defour finalmente será titular numa posição onde rende bem, a trinco...e sinceramente já começo a ficar cansado do Fernando sempre no fim da época dizer disparates:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=404189

Que vá e dê o seu lugar a alguém que saiba fazer um passe :mrgreen:
Concordo plenamente.
Eu vejo num Defour um médio defensivo a sério para o FC Porto. Forte fisicamente e bom a construir jogo, em vez de ser apenas um destruidor. O Fernando é bom a recuperar mas também é fenomenal a perdê-las em zonas perigosas com passes estúpidos.
No nosso campeonato Defour chega e sobra, tal como o Matic chegou.
Flexi Escreveu:Já o James podem chamar-me maluco mas nunca o senti como um jogador insubstituível, sempre gostei da visão de jogo e da qualidade de passe...mas nunca me encheu as medidas, especialmente com a capacidade que ele tem de mudar de velocidade (de parado a passo) :geek:
O James tem uma excelente visão de jogo, e a 10 seria um monstro, mas ele no FC Porto nunca joga aí e a equipa ressente-se de não ter um extremo. Penso que foi muito bem vendido e espero que o dinheiro sirva para comprar pelo menos dois extremos puros.
Imagem

25 Mai 2013, 13:29 [#2236]
Madrugada de intensas negociações em Vila Belmiro, com o Santos a aceitar as propostas de Real Madrid e Barcelona por Neymar, deixando nas mãos do jogador a escolha daquela que será a futura equipa do craque brasileiro.

Real Madrid ou Barcelona? Está nas mãos de Neymar

«Vou decidir com a minha família. Não tenho pressa. A decisão pode sair em cinco minutos, meia hora ou três dias. Este é o momento mais feliz da minha vida. É motivo de orgulho para mim», disse Neymar depois de ouvir as propostas dos dois clubes.

Na balança estão 11 milhões de euros de salário anual oferecido pelo Real Madrid contra os sete milhões/ ano propostos pelo Barcelona, sendo que os “merengues” pretendem, segundo o Globoesporte, uma fatia nos ganhos com publicidade, rendimento que manteria na totalidade se optasse por rumar a Camp Nou.

Também o Santos lucraria mais com a transferência para o Real Madrid, que ofereceu 35 milhões de euros contra 28 milhões dos rivais catalães.

No final da reunião, Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, confirmou que existe «há algum tempo» um «acordo verbal» entre Neymar e o Barcelona mas que nada está assinado, o levou o jogador a pedir um tempo para pensar quando o Real Madrid entrou nas negociações.