Re: Sugestão para PC fixo

27 Mai 2013, 10:14 [#161]
CPU: Intel Core i5-3570 @ 3.4GHz (3.8GHz Turbo) 6MB BOX
Recomendo-te arranjares o K (Intel Core i5-3570K). É igual, mas tem o multiplicador desbloqueado, permitindo-te fazer overclock (E deve ser uns euritos mais caro). Podes arranjar um cooler que de facto arrefeça alguma coisa ( xD ) e que faça menos ruído.
RAM: 8GB (2x4) Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz CAS9 1.5V (indeciso entre Corsair ou Kingston)
São 2 excelentes marcas, ficas sempre bem servido. É arranjares a mais barata. :)
GPU: XFX Radeon HD7850 2GB GDDR5 PCI-E (179€ e já estiquei muito o orçamento para uma gráfica, preço qualidade pareceu-me a melhor)
Nunca tive uma AMD na minha vida embora saiba que costumam ter a melhor qualidade/preço. Pelas especificações e o preço apresentado, parece-me muito boa mesmo.
HD: 500GB ( WD ou Seagate? queria algo silencioso mas rápido )
Tens os WD Green, que julgo que são os mais baratos e os mais silenciosos da WD.
SSD: (vale a pena investir num de 60GB para o SO ou aguardar mais e posteriormente comprar quando estiverem mais baratos os de 120?)
Os de 120 estão mesmo muito baratos quando comparados com há um ano ou dois (90€ aqui por exemplo). Eu gastei 120 ou 130 euros no meu 120 actual (OCZ Agility 3 120Gb) há um ano.
Eu aconselhava a desinvestires noutra área e investires nesta, pois a diferença de velocidade e de reacção do computador é esmagadora...

Fonte: Bom? Corsair. Fiável? Corsair. Silencioso? Corsair. As melhores séries da Corsair só ligam as ventoinhas a partir de certa temperatura. Eu posso confirmar isso pois quando vou a limpar as redes das ventoinhas, a da PSU está sempre quase limpa. É o 8 e o 80 quando se compara com as outras...

Motherboard: Z77 sim. Assim a seco também nunca seria capaz de escolher uma. Eu vejo sempre benchmarks. Em http://www.tomshardware.com/t/motherboards/, http://www.anandtech.com/tag/mb ou http://www.bit-tech.net/hardware/motherboards/ (Os que achei mais fiáveis).
Imagem

29 Mai 2013, 00:39 [#163]
LeonV Escreveu:Face ao orçamento, aconselharam-me a optar pelo AMD FX8350... CPU e MB mais em conta, para uma performance perto do i5.
Das Reviews que vi a semana passada, até gostei do que vi desse AMD... mas i5 é i5.

Tenho que ver isto bem com mais calma nos próximos dias, mas deve ser mais ou menos isso que postaste :)
Os AMD só valem a pena para os computadores fixos mais fracos, devido ao preço e à capacidade gráfica embutida no processador. Qualquer coisa acima disso Intel é (muito) melhor. As frequências e o número de núcleos não dizem tudo, pois os Intel batem sempre por muitos os AMD na performance real, consulta os benchmarks.

http://www.anandtech.com/bench/CPU/327
Imagem

29 Mai 2013, 23:44 [#164]
Eu bem que tinha ideia que quando transitei da torre para o portátil à 6 anos atrás, a factura da electricidade cá em casa desceu consideravelmente.

Como eu procuro sempre que possível reduzir os consumos eléctricos em casa, dei-me ao trabalho de elaborar um XLS para calcular custos €€€ demonstrativos.

Já deu para ter ideia que em Tarifa Simples actual da EDP, equipamento a trabalhar 8h diárias, usando um valor referência máximo, sem considerar variações inferiores do consumo a cada segundo:

Portátil 90W
21,6 KwH mensais = 2,92€ c/iva
35,07€/ano

Torre 450W
108 KwH mensais = 14,61€ c/iva
175,35€/ano

E importa lembrar que sobre o total do Kwh, incide também outras taxas aplicadas normalmente nas facturas... agora fiquei de pé atrás em voltar a dar o salto de portátil para torre. :|
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

30 Mai 2013, 00:14 [#165]
O computador nunca irá gastar 450W regularmente, esses números não fazem sentido nenhum.
Só se o deixares 8 horas por dia a puxar o dia inteiro é que atinges esses valores.
Se estiveres a fazer algo simples, como navegar na internet, deve consumir metade (ou até menos) disso.
Imagem

25 Jun 2013, 10:53 [#168]
Boas,

Entretanto meteu-se a revisão do carro e este assunto ficou parado.
Mas já comprei um SSD e testei no portátil... Wooooo!!

Quanto à restante configuração, ponderei e realmente o uso que quero dar ao PC, decidi-me pela AMD (custo/benefício):

CPU: AMD FX 8320 3.5GHz 16MB BOX SKAM3+ (149,90€)
MB: ASUS M5A97 EVO R2.0 AMD970 SKAM3+ (97,90€)
RAM: 8GB(2x4) G.Skill Ripjaws X DDR3 1600MHz CAS9 1.5v Low Voltage (64,90€)
GPU: XFX Radeon HD7750 Core Edition Ghost 1GB DDR5 PCI-E (93,90€)
HD: 500GB Western Digital Caviar Blue 16MB SATAIII 6GB/s (52,50€)
SSD: Samsung 840 120GB (já comprado 92,90€)
FONTE: Corsair CX-430W 80PLUS Bronze Certified (44,90€)
CAIXA: Cooler Master K350 (34,90€)

TOTAL: 538,90€ (sem SSD)

Cortei 35€ no processador do 8350 para o 8320 e 80€ na placa gráfica, não preciso de uma tão boa como a 7850, a 7750 dá conta do recado.
Só não sei é se a fonte de 430W é suficiente... já fiz várias simulações em sites desse género e apontam para mínimo fonte com 380W. No site da ASUS deu-me 600W
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

25 Jun 2013, 13:07 [#169]
LeonV Escreveu:Só não sei é se a fonte de 430W é suficiente... já fiz várias simulações em sites desse género e apontam para mínimo fonte com 380W. No site da ASUS deu-me 600W
Tens de procurar o que os números significam.
Se os 380W é o máximo dos máximos que o teu PC irá consumir deves comprar uma de 500W por exemplo.
Deves comprar uma fonte que te dê mais do que o teu sistema actual necessita senão:
1. Ela durará pouco tempo por correr muito tempo perto do máximo.
2. Terás de trocar de fonte quando comprares um componente novo (Ex.: Uma placa gráfica melhor dois anos mais tarde).
Imagem

26 Jul 2013, 17:48 [#170]
Alguém poderia me dizer se isso é bom?

Código: Seleccionar todos

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4430 (3.0GHz até 3.2GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)
Windows 8 Single Language (Português)
8 GB de SDRAM DDR3 D a 1600 MHz
Disco Rígido 1TB, SATA (7200 RPM)
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7570 de 1GB DDR5, 128-bit
Imagem

26 Jul 2013, 19:32 [#175]
stockii Escreveu:Alguém poderia me dizer se isso é bom?

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4430 (3.0GHz até 3.2GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 6Mb Cache)
stockii Escreveu:R$2.499,00 ou 836,26 euros.
http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd
O RSantos pediu o preço, mas mesmo dando não sei o que é um bom e um mau preço no Brasil. Mas assumo que comprando às peças terias sempre um computador melhor.

Quanto à qualidade do computador, ele é certamente bom (Muito bom se for para um uso "normal"), embora a placa gráfica pudesse ser melhorzita.
O problema que vejo nos computadores montados é o pouparem nas peças erradas, por exemplo:
- Por mais uns euros/reais compravas o i5 desbloqueado (Com o K), e assim terias um computador não com 3.2 mas com 3.8 de base. Podendo alcançar os 4 e tal facilmente comprando um cooler.
- Quanto à placa gráfica podia ser bem melhor. A GTX 660 da nvidia é actualmente a melhor gráfica dentro dos preços "razoáveis". A desse computador não encontrei um preço, mas aconselharia esta placa gráfica. Caso ainda seja muito cara ou não precises de uma placa gráfica de qualidade, tens estas sugestões:
http://www.tomshardware.com/reviews/gam ... 107-3.html

Gonçalo Escreveu:Gostava que me dissessem um computador fixo bom no máximo até 1,200 euros, é mesmo o máximo.
Obrigado, (por peças também dá.)
Compras às peças, pois podes comprar grande máquina com esse orçamento.
Esse é mais ou menos quanto me custou o meu computador completo (Adicionando o custo das peças que mantive do meu computador antigo, a placa gráfica que era recente e o disco rígido).
i7 desbloqueado, placa gráfica de qualidade, SSD, e depois quando utilizas outro computador dizes "quésta m*?". xD
Imagem

26 Jul 2013, 20:22 [#176]
eduardextreme Escreveu:
stockii Escreveu:Alguém poderia me dizer se isso é bom?

stockii Escreveu:R$2.499,00 ou 836,26 euros.
http://www.dell.com/br/p/xps-8700/pd
O RSantos pediu o preço, mas mesmo dando não sei o que é um bom e um mau preço no Brasil. Mas assumo que comprando às peças terias sempre um computador melhor.

Quanto à qualidade do computador, ele é certamente bom (Muito bom se for para um uso "normal"), embora a placa gráfica pudesse ser melhorzita.
O problema que vejo nos computadores montados é o pouparem nas peças erradas, por exemplo:
- Por mais uns euros/reais compravas o i5 desbloqueado (Com o K), e assim terias um computador não com 3.2 mas com 3.8 de base. Podendo alcançar os 4 e tal facilmente comprando um cooler.
- Quanto à placa gráfica podia ser bem melhor. A GTX 660 da nvidia é actualmente a melhor gráfica dentro dos preços "razoáveis". A desse computador não encontrei um preço, mas aconselharia esta placa gráfica. Caso ainda seja muito cara ou não precises de uma placa gráfica de qualidade, tens estas sugestões:
http://www.tomshardware.com/reviews/gam ... 107-3.html

Gonçalo Escreveu:Gostava que me dissessem um computador fixo bom no máximo até 1,200 euros, é mesmo o máximo.
Obrigado, (por peças também dá.)
Compras às peças, pois podes comprar grande máquina com esse orçamento.
Esse é mais ou menos quanto me custou o meu computador completo (Adicionando o custo das peças que mantive do meu computador antigo, a placa gráfica que era recente e o disco rígido).
i7 desbloqueado, placa gráfica de qualidade, SSD, e depois quando utilizas outro computador dizes "quésta m*?". xD
Podes-me dar um site por favor?
É assim eu gostava de ter algo que soubesse que ia ser um bom computador, mas gostava que me desses sugestões, mas algo que durasse algum tempo.

26 Jul 2013, 21:25 [#179]
eduardextreme Escreveu:
Gonçalo Escreveu:Podes-me dar um site por favor?
É assim eu gostava de ter algo que soubesse que ia ser um bom computador, mas gostava que me desses sugestões, mas algo que durasse algum tempo.
Sites de informações ou sites onde comprar as peças?
ambos, por favor.

26 Jul 2013, 22:07 [#180]
Meu pai deve tentar tirar pela empresa, talvez fique mais barato e é por isso de comprar fechado. Agora é que fico mesmo em dúvida porque o PC que tenho dá para ir dando jeito (faz 6 anos quase que dou um 'jeito') e logo entro na universidade e talvez um portátil de bom/ótimo seria o ideal.
Imagem