Não foi por serem da seleção. É porque o Fábio Coentrão e o Cristiano Ronaldo são jogadores do Real e ele vai para o Barça grin grin grinC.Ronaldo Escreveu:Eu acho que o postiga dava um bom defesa central, cortou 2 da sua propria seleção!
Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol
08 Jun 2013, 14:28 [#2262]O que interessa é que Portugal venceu e o apuramento está praticamente garantido.

08 Jun 2013, 14:48 [#2263]Apuramento ou play off? A Rússia tem menos 2 jogos que PortugalElClandestino Escreveu:O que interessa é que Portugal venceu e o apuramento está praticamente garantido.
08 Jun 2013, 15:29 [#2264]@ElClandestino acorda essa soneira. 

08 Jun 2013, 16:28 [#2265]Postiga é alvo sempre de muitas críticas, mas a verdade é que vai marcando quando é necessário.
Ontém foi ele que nos salvou. Salvamento esse que nos poderia deixar de fora do mundial de vez.
Ontém foi ele que nos salvou. Salvamento esse que nos poderia deixar de fora do mundial de vez.

08 Jun 2013, 16:35 [#2266]Era isso que queria dizer, sorry.invictuzz Escreveu:Apuramento ou play off? A Rússia tem menos 2 jogos que PortugalElClandestino Escreveu:O que interessa é que Portugal venceu e o apuramento está praticamente garantido.

08 Jun 2013, 16:53 [#2267]Errado. O remate do Fábio que ele parou não digo que o GR não defendesse, mas o do Ronaldo era golo certoGareth Bale Escreveu:Postiga é alvo sempre de muitas críticas, mas a verdade é que vai marcando quando é necessário.
08 Jun 2013, 17:26 [#2268]Bom jogo da seleção, eu essa hora estava na escola porque tinha um sarau de poesia, mas eu e os meus amigos fomos para uma sala ver o jogo no computador. Quando gritávamos, ouvia-se no palco :mrgreen:

08 Jun 2013, 17:35 [#2269]Golo certo? O Ronaldo fez uns 20 remates e não acertou um...Riscas Escreveu:Errado. O remate do Fábio que ele parou não digo que o GR não defendesse, mas o do Ronaldo era golo certo
08 Jun 2013, 17:37 [#2270]Então foi por isso que o Postiga travou aqueles dois remates, se fosse golo vocês eram apanhados grinA. J. Silva Escreveu:Bom jogo da seleção, eu essa hora estava na escola porque tinha um sarau de poesia, mas eu e os meus amigos fomos para uma sala ver o jogo no computador. Quando gritávamos, ouvia-se no palco :mrgreen:
Mas o redes estava batidosportingboy Escreveu:Golo certo? O Ronaldo fez uns 20 remates e não acertou um...Riscas Escreveu:Errado. O remate do Fábio que ele parou não digo que o GR não defendesse, mas o do Ronaldo era golo certo
08 Jun 2013, 20:04 [#2271]Critiquem o Postiga, critiquem. Eu não consigo entender o ódio que as pessoas têm ao Postiga. O homem não joga mal. Não é um Falcao ou um Cavani, mas não joga mal. O homem vai marcando golos (discretamente, já é o 6º melhor marcador de sempre, com 27 tentos, com uma média de golos melhor que jogadores como o Nuno Gomes ou o João Pinto), o homem é bom na saída para o ataque, simplesmente não é um matador nato... Criticam-no tanto, mas gostava de ver o Nelson Oliveira, ou outro dos tão aclamados, fazer melhor que o Postiga. E isto é um benfiquista a falar. O Paulo Bento é estúpido, sim, mas não é por chamar o Postiga, é por chamar tipos como o Hugo Almeida, o Ruben Amorim, o Eduardo, et cetera. É burro porque não é capaz de abdicar de um Nani ou de um João Pereira, que têm sido dos piores jogadores nos últimos tempos na selecção, é burro porque continua a deixar jogadores como o Josué ou o Tiago Rodrigues em casa porque jogam em equipas pequenas (e não falo no Ricardo porque estaria a ser parcial).
Outra coisa que me faz confusão é dizerem que jogadores como o Bruma e afins devem ser chamados. Isso é ridículo. O que fez o Bruma para ser chamado? Por ter potencial, não quer dizer que seja bom... Vejam o caso do Nelson Oliveira. Há uns anos, eu defendia que ele ia ser dos melhores do mundo, até me disseram uma vez que era o meu jogador-fetiche. Agora, compreendo que fizeram dele muito mais do que ele é, e que é um dos jogadores mais overrated de sempre... Toda a gente conhece o caso do Paím, e endeusando assim jogadores jovens, acreditem que muitos Paím's virão...
Salvaguardo a exibição do Neto, que já não via jogar há muito tempo. Está um centralão feito... O Pepe e o Bruno Alves que se ponham a pau, um deles pode ser posto de parte em breve.
Outra coisa que me faz confusão é dizerem que jogadores como o Bruma e afins devem ser chamados. Isso é ridículo. O que fez o Bruma para ser chamado? Por ter potencial, não quer dizer que seja bom... Vejam o caso do Nelson Oliveira. Há uns anos, eu defendia que ele ia ser dos melhores do mundo, até me disseram uma vez que era o meu jogador-fetiche. Agora, compreendo que fizeram dele muito mais do que ele é, e que é um dos jogadores mais overrated de sempre... Toda a gente conhece o caso do Paím, e endeusando assim jogadores jovens, acreditem que muitos Paím's virão...
Salvaguardo a exibição do Neto, que já não via jogar há muito tempo. Está um centralão feito... O Pepe e o Bruno Alves que se ponham a pau, um deles pode ser posto de parte em breve.
08 Jun 2013, 20:27 [#2272]Um deles provavelmente vai ser posto de parte...a mim cheira-me mais que vão ser o dois mal o Steven Vitória chegue a um grande e comece a mostrar serviço, juntamente com o LLori e temos um problema para esses dinossauros..
08 Jun 2013, 21:04 [#2273]São 25 jogadores convocados. Desses 25, apenas 11 são titulares e outros 7 vão para o banco. Ou seja 7 jogadores vão só treinar. Porque não aproveitar e desses 7 pôr 3 ou 4 jovens promessas. Treinar com jogadores de elite ajuda-os a evoluir e muito. Porquê que acham que o Welbeck cresceu tanto desde que saíu do Sunderland? A resposta é simples. Porque teve jogadores como Rooney, Van Persie, Chicharito, Berbatov, Owen e Giggs para treinarem com ele e para o ajudarem. Porque não fazer o mesmo na seleção? Até nos Guarda Redes. A convocatória ideal seria Rui Patrício(titular), Ricardo(banco) e um jovem para reserva como o Varela, Mika, Preto ou Anthony Lopes 
08 Jun 2013, 21:22 [#2274]O Postiga não joga mal, nisso tens razão CFC, já no Sporting várias vezes disse que era um belo jogador, o único problema é que ele é mais um médio do que um avançado
Têm boa visão de jogo, um bom passe no último terço do campo, uma velocidade até razoável, um remate de média distância bonzinho, depois tem os problemas de controle de bola e de não ter nem frieza em frente à baliza, nem ter aquele feeling de goleador
Têm boa visão de jogo, um bom passe no último terço do campo, uma velocidade até razoável, um remate de média distância bonzinho, depois tem os problemas de controle de bola e de não ter nem frieza em frente à baliza, nem ter aquele feeling de goleador
08 Jun 2013, 21:22 [#2275]Subscrevo por total o que disseste, mas a última parte é onde eu me identifico mais. :prayer:CFC Escreveu:Critiquem o Postiga, critiquem. Eu não consigo entender o ódio que as pessoas têm ao Postiga. O homem não joga mal. Não é um Falcao ou um Cavani, mas não joga mal. O homem vai marcando golos (discretamente, já é o 6º melhor marcador de sempre, com 27 tentos, com uma média de golos melhor que jogadores como o Nuno Gomes ou o João Pinto), o homem é bom na saída para o ataque, simplesmente não é um matador nato... Criticam-no tanto, mas gostava de ver o Nelson Oliveira, ou outro dos tão aclamados, fazer melhor que o Postiga. E isto é um benfiquista a falar. O Paulo Bento é estúpido, sim, mas não é por chamar o Postiga, é por chamar tipos como o Hugo Almeida, o Ruben Amorim, o Eduardo, et cetera. É burro porque não é capaz de abdicar de um Nani ou de um João Pereira, que têm sido dos piores jogadores nos últimos tempos na selecção, é burro porque continua a deixar jogadores como o Josué ou o Tiago Rodrigues em casa porque jogam em equipas pequenas (e não falo no Ricardo porque estaria a ser parcial).

08 Jun 2013, 21:53 [#2276]Eu não tenho nada nem contra o Helder(pessoa) nem contra o Postiga(jogador). Eu apenas sou contra a presença dele na nossa Selecção porque para termos um jogador com as características dele a jogar o que sabe as mudanças tácticas necessárias seriam muitas e podem ter consequências catastróficas. Eis o que era preciso para termos o Postiga a jogar no seu máximo potencial.
- Jogar com 2 avançados, e sendo um o Postiga, o outro teria de ser um "pinheiro" ou seja Hugo Almeida teria de ser titular.
- C. Ronaldo e Vieirinha(ou Nani se voltar a ser o jogador que era) teriam de jogar mais como médios-ala em vez de serem extremos. Sairiam peças fundamentais da equipa da sua zona de conforto, ou seja os desequilíbrios seriam menores.
- Miguel Veloso teria de ficar de fora, ou seja perdemos um pouco de segurança defensiva. Aumenta o espaço entre o Raul e o Moutinho e os defesas. Teríamos de começar a construir jogo mais acima, ou seja o processo ofensivo seria mais lento e aquelas jogadas em que o Ronaldo ou o Nani se lançam a correr com a bola seriam reduzidas para um terço, provavelmente menos. Livres que o Ronaldo não consiga bater em condições(aqueles em que é mesmo preciso o pé esquerdo) iam ser desperdiçadas. E adeus passes longos que ele faz.
- João Moutinho e Raul Meireles teriam de jogar por 4, visto já terem de fazer o trabalho de 3(Miguel Veloso defende, Moutinho e Raúl constroem e atacam) menos o Veloso mais trabalho para eles. Ou seja chegam aos 60-65 minutos completamente desgastados.
- Os centrais teriam de ajudar os médios a compensar a saída do Veloso. E lentos como eles são, basta uma equipa com dois jogadores rápidos que nos dão cabo da vida. O Neto tem velocidade, agora os outros...
- Jogar com 2 avançados, e sendo um o Postiga, o outro teria de ser um "pinheiro" ou seja Hugo Almeida teria de ser titular.
- C. Ronaldo e Vieirinha(ou Nani se voltar a ser o jogador que era) teriam de jogar mais como médios-ala em vez de serem extremos. Sairiam peças fundamentais da equipa da sua zona de conforto, ou seja os desequilíbrios seriam menores.
- Miguel Veloso teria de ficar de fora, ou seja perdemos um pouco de segurança defensiva. Aumenta o espaço entre o Raul e o Moutinho e os defesas. Teríamos de começar a construir jogo mais acima, ou seja o processo ofensivo seria mais lento e aquelas jogadas em que o Ronaldo ou o Nani se lançam a correr com a bola seriam reduzidas para um terço, provavelmente menos. Livres que o Ronaldo não consiga bater em condições(aqueles em que é mesmo preciso o pé esquerdo) iam ser desperdiçadas. E adeus passes longos que ele faz.
- João Moutinho e Raul Meireles teriam de jogar por 4, visto já terem de fazer o trabalho de 3(Miguel Veloso defende, Moutinho e Raúl constroem e atacam) menos o Veloso mais trabalho para eles. Ou seja chegam aos 60-65 minutos completamente desgastados.
- Os centrais teriam de ajudar os médios a compensar a saída do Veloso. E lentos como eles são, basta uma equipa com dois jogadores rápidos que nos dão cabo da vida. O Neto tem velocidade, agora os outros...
08 Jun 2013, 22:10 [#2277]Falta o Éder, foi pena a lesão, senão a esta altura já tinha titularidade.
08 Jun 2013, 22:17 [#2278]Ao menos o Hélder Postiga não é um cepo, até se safa com os pés. Eu acho que ele seria muito melhor se jogasse com outro ponta-de-lança ao lado, mas que não seja o Hugo Almeida ( :mrgreen: ).
O Nelson Oliveira ainda é uma incógnita. Eu gostei do que vi quando ele representava as camadas jovens da seleção nacional, mas como também esteve emprestado ao Deportivo não sei como está agora. Pode ser que ele fique no Benfica (apesar de os jornais desportivos apontarem para um novo empréstimo) e dê para ver mais de perto a sua evolução.
O Nelson Oliveira ainda é uma incógnita. Eu gostei do que vi quando ele representava as camadas jovens da seleção nacional, mas como também esteve emprestado ao Deportivo não sei como está agora. Pode ser que ele fique no Benfica (apesar de os jornais desportivos apontarem para um novo empréstimo) e dê para ver mais de perto a sua evolução.
08 Jun 2013, 22:17 [#2279]O Éder está fora das contas durante algum tempo porque não é só preciso recuperar da lesão como ganhar ritmo competitivoinvictuzz Escreveu:Falta o Éder, foi pena a lesão, senão a esta altura já tinha titularidade.
09 Jun 2013, 10:12 [#2280]O Nelson Oliveira podia era ir para um Braga ou Paços de Ferreira, assim o Benfica fica mais perto de ver a forma do seu jogador. Quanto ao Postiga mostrar nos momentos decisivos é mentira, já se esqueceram do jogo contra Israel? Falhou 2 ou 3 vezes isolado e acabámos por empatar ainda. E este jogo é só um exemplo pois houve muitos mais.