Re: Ah, e tal...

17 Jun 2013, 13:15 [#2161]
CFC Escreveu:Tive exame, e espero que conte para alguma coisa...
Eu suspeito que o exame será dado como inválido, pois se calhar é injusto para aqueles que não fizeram o exame. Em caso do exame ser dado como inválido, este será realizado numa outra data ou então será realizado apenas na 2ª Fase.

17 Jun 2013, 13:23 [#2162]
Eu acho uma estupidez se este contar, então uns alunos fazem um exame e outros fazem outro? Não tem lógica nenhuma, não se podia comparar as notas. Um 16 num podia ser um 14 no outro exame, a dificuldade nunca seria 100% igual.
Imagem

17 Jun 2013, 13:51 [#2163]
Para mim devia aqueles que fizeram hoje, estudaram e trabalharam para isso ;)
Assim como os outros também mereciam fazê-lo hoje mas pronto...
Eu até compreendo o lado dos professores, mas eles deviam se ter lembrado que estão a meter em risco o futuro de muitos jovens...

17 Jun 2013, 14:00 [#2165]
Se eu fizesse o exame hoje, e ele fosse considerado invalido recusava-me a fazer outro. Pois não tinha culpa de andar numa escola onde os professores não fizeram greve... é preciso ver uma coisa...o exame estava marcado para hoje, cheguei a hora certa, comecei o exame na hora marcada...porque raio tinha de ser considerado invalido? :hum:

Façam um exame diferente, mas de maneira que o nível de dificuldade seja o mesmo. Em vez de ser analise à história da carochinha que metam os 3 porquinhos e o lobo mau :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

17 Jun 2013, 14:13 [#2167]
Jals Escreveu:E o mais estúpido é as escolas que deu nas notícias em que 17 alunos fizeram e os outros 200 e tal não... Se não fazem uns, não fazia ninguém. Devia ter sido assim.
Isso já é outra história...ou faziam todos ou não fazia ninguém. Agora quem fez, tá feito e encerrado. Os outros que não fizeram por pura incompetência do Governo vão fazer na outra data. Agora que é injusto para todos os alunos? Sim é.
Legendary Striker... is back again 8)

17 Jun 2013, 14:28 [#2169]
Os alunos, tenham eles feito ou não o exame, não têm culpa de nada. Rigorosamente nada. Esta é uma guerra entre os professores e o governo, e os estudantes apenas estão a servir de reféns no meio desta guerra. Guerra esta que os professores nunca vão ganhar.

Aparentemente, irá haver um exame, para os que não fizeram hoje, no dia 2 de Julho. Como disse o Jals, e muito bem, é impossível fazer um exame com exactamente o mesmo grau de dificuldade, por muito que o Crato e companhia digam que é. Um aluno que tira 12 no exame de hoje, podia muito bem tirar um 8 ou 14 no exame de dia 2 de Julho. Depende das matérias que saem. Eu posso sentir-me mais à vontade com uma coisa e o meu colega com outra. Portanto, só por isto, esta época de exames já é sujinha, sujinha, sujinha.

Que agora os restantes dias decorram dentro da normalidade.

17 Jun 2013, 15:06 [#2171]
Não concordo que deva ter o mesmo nível de dificuldade... porque já é suposto que assim seja, tal como os exames da 2ª fase. Haverão sempre diferenças e independentemente da matéria é suposto o aluno saber tudo o que lá sai. Se só percebe parte da matéria é culpa do aluno e não de quem faz o exame.

Quanto aos exames serem anulados, não acredito, pois o exame esteve planeado e correu conforme previsto, logo não há motivo para tal.
Imagem

18 Jun 2013, 10:51 [#2175]
Pelo que sei 90% aderiram à greve mas boa parte das escolas colmatou com outros professores que não estavam experimentados a serem vigilantes num exame e por isso foi mais demoroso para muitos alunos terem o exame e, assim acabou por haver acima de 70% de alunos com exame feito.

18 Jun 2013, 17:01 [#2176]
invictuzz Escreveu:Pelo que sei 90% aderiram à greve mas boa parte das escolas colmatou com outros professores que não estavam experimentados a serem vigilantes num exame e por isso foi mais demoroso para muitos alunos terem o exame e, assim acabou por haver acima de 70% de alunos com exame feito.
Contrataram professores primários. Esses serão validados.

Mas muitos exames foram realizados sob condições ilegais como pais a fazerem a vigilância. E acho que algumas escolas colocaram professores de Português a vigiar...

18 Jun 2013, 20:27 [#2177]
Riscas Escreveu:
invictuzz Escreveu:Pelo que sei 90% aderiram à greve mas boa parte das escolas colmatou com outros professores que não estavam experimentados a serem vigilantes num exame e por isso foi mais demoroso para muitos alunos terem o exame e, assim acabou por haver acima de 70% de alunos com exame feito.
Contrataram professores primários. Esses serão validados.

Mas muitos exames foram realizados sob condições ilegais como pais a fazerem a vigilância. E acho que algumas escolas colocaram professores de Português a vigiar...
Ei que bom, se meterem a minha professora de HCA do 12º vai ser muito izi grin

21 Jun 2013, 00:32 [#2180]
Faz pior assistir à TVI que jogar.
Dos massacres que falaram, um foi cometido por um neo-nazi e o outro por um que é da terra em que se compram armas como se compram pastilhas elásticas.
E até fico mais "irritado" quando jogo Solitário e nunca me calham cartas boas do que um FPS qualquer. xD
Imagem