Re: [Sala de Estudo] 12º Ano

21 Jun 2013, 13:50 [#210]
Eu achei um pouquito mais difícil, não muito. Porém, não faço ideia de quanto terei, fiz muita coisa que não sei se está bem... Veremos depois, já tenho uma nota razoável do ano passado, portanto, sem stress. Matemática está para vir.

21 Jun 2013, 17:56 [#219]
Jals Escreveu:Não fizeste a do pH porquê? Era fácil. Eu já errei para aí 3 escolhas múltiplas e tenho algumas de cálculo incompletas. No Grupo VII, não percebi a 1. e foram logo 10 pontos à vida também.
Calculei a concentração de H3O+, depois para calcular a concentração do reagente inicial estava a dar-me negativo :/
No último grupo era fazeres o tempo médio dos 3 lançamentos, o diâmetro da esfera era a distância em que o sensor "mediu" e depois para calculares a velocidade era o diâmetro (d) sobre o intervalo médio dos tempos. :)
Imagem

21 Jun 2013, 23:49 [#220]
Era fácil, eu sei. Só que eu não percebi que aquele tempo era no sensor, pensei que era o tempo entre A e B. xD
Já estive a ver os critérios e duas de escolha múltipla que achava que tinha mal, segundo os meus colegas, tenho bem. Deve andar algo entre os 15,7 e os 16,2 (dei a cotação total em todas de escrita).
Imagem