Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

22 Dez 2009, 21:39 [#442]
Ainda o raio da Bola do remate do Petit pa baliza do baía????

Fora de jogo não assinalado contra o Benfica que depois deu o golo
Penalty nítido de Rodriguez por mão dentro da área

Sabem qual é a conclusão que tiro disto? Péssima equipa de arbitragem isso sim, não é serem gatunos, é mas é falta de capacidade para mais, e Lucílio batista está a mais a muitos anos.

Vitória justa do Benfica
Legendary Striker... is back again 8)

22 Dez 2009, 22:05 [#443]
Only_Flexi Escreveu:os Relvados fazem-me confusão, especialmente o do Benfica e do Sporting, visto que tem mais que condições para terem um relvado ao nível dos melhores. Porque senão vejamos o tapete verde do Porto e do Braga são fantásticos para a pratica do Futebol, chova o que chover o relvado mantém-se impecável...o único factor que vejo é o facto das equipas do norte terem de ter o cuidado extra de ter excelente escoamentos de agua, visto que a região norte é mais dada a chuva que o sul...
O problema não é da relva, mas sim da concepção dos estádios.
O do Braga é totalmente aberto de circulação de ar, a relva é mais forte.
o Estádio do Dragão tem óptimas aberturas de ar entre a bancada e o tecto, o ar circula também.
os do SLB e SCP são completamente fechados, só mesmo por cima do campo o telhado é aberto, ar abafado e com dióxido de carbono acumula-se em maior quantidade, a relva não é tão forte.
Tanto no novo Estádio de Phoenix no Arizona como no Allianz Arena tiveram que optar por um sistema de carris no relvado que o pode tirar para fora do estádio para poder apanhar sol e arejar, mesmo para evitar as situações do tipo de Alvalade. (vi a reportagem no Discovery Channel à uns tempos) :geek:
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

22 Dez 2009, 22:16 [#444]
LViieira Escreveu:
Only_Flexi Escreveu:os Relvados fazem-me confusão, especialmente o do Benfica e do Sporting, visto que tem mais que condições para terem um relvado ao nível dos melhores. Porque senão vejamos o tapete verde do Porto e do Braga são fantásticos para a pratica do Futebol, chova o que chover o relvado mantém-se impecável...o único factor que vejo é o facto das equipas do norte terem de ter o cuidado extra de ter excelente escoamentos de agua, visto que a região norte é mais dada a chuva que o sul...
O problema não é da relva, mas sim da concepção dos estádios.
o Estádio do Dragão tem óptimas aberturas de ar entre a bancada e o tecto, o ar circula também.
os do SLB e SCP são completamente fechados, só mesmo por cima do campo o telhado é aberto, ar abafado e com dióxido de carbono acumula-se em maior quantidade, a relva não é tão forte.
Tanto no novo Estádio de Phoenix no Arizona como no Allianz Arena tiveram que optar por um sistema de carris no relvado que o pode tirar para fora do estádio para poder apanhar sol e arejar, mesmo para evitar as situações do tipo de Alvalade. (vi a reportagem no Discovery Channel à uns tempos) :geek:
Olha que não é nada disso, é mesmo da qualidade dele, pergunta ao limajr que ele percebe disso. :geek:
Limajr Escreveu: Mas o relvado fica assim é pela sua qualidade não pela chuva.

23 Dez 2009, 10:20 [#447]
Only_Flexi Escreveu:Ainda o raio da Bola do remate do Petit pa baliza do baía????

Fora de jogo não assinalado contra o Benfica que depois deu o golo
Penalty nítido de Rodriguez por mão dentro da área

Sabem qual é a conclusão que tiro disto? Péssima equipa de arbitragem isso sim, não é serem gatunos, é mas é falta de capacidade para mais, e Lucílio batista está a mais a muitos anos.

Vitória justa do Benfica
Essa conclusão já foi tirada à muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito :mrgreen:

23 Dez 2009, 17:35 [#448]
LViieira Escreveu:O problema não é da relva, mas sim da concepção dos estádios.
RSantos Escreveu:Também vi essa reportagem no Discovery Channel é espetacular, só os mecanismos envolvidos por detrás disso :P
Fogo, isso já existe desde 1999, olhem o Estádio do Euro 2000, no jogo Portugal VS Roménia O Gelredome de Vitesse, é completamente fechado, e sai para baixo correndo por carris até ir para fora arejar.

[thumb]http://www.football-pictures.net/data/m ... _Stade.jpg[/thumb]

Temos o Sapporo Dome (Estádio Japonês numa terra onde neva 8 meses, Hokaido), que é completamente fechado, e recebeu jogos do Mundial 2002. :P

[thumb]http://news.bbc.co.uk/olmedia/1890000/i ... apporo.jpg[/thumb]

Cá em Portugal, não há dinheiro para isso, façam como o Boavista, ponham sintético (vem um grande artigo na A Bola da Terça sobre essa relva, até o Sérgio Conceição fala bem dela). :P

30 Dez 2009, 15:43 [#451]
LViieira Escreveu:Se for como a relva aí dos campos a alugar.. carago, eu não jogava fute profissional nela, pelo menos se fosse defesa! :o
RSantos Escreveu:és tu e eu ! :roll:
Mariconços! Eu jogava! Sintético é pétáculo! A liga Belga já disputa vários jogos em relvados sintéticos, o lokomotiv de Moscovo participou na chapions league com um relvado sintético, etc etc...Não jogavam futebol profissional lá porquê? Porque queima? lol maricas. Eu joguei muito tempo foi em pelado, esse realmente não queima, faz sangue. :mrgreen:

30 Dez 2009, 16:26 [#453]
Acham que pelado ou sintéctico é lixado??? Então tentem jogar em alcatrão :lol:

Eu jogo futebol de salão, e a maioria dos campos são em alcatrão (há alguns em relvado sintéctico), sou guarda-redes e nem imaginam as dores que são cada vez que vou ao chão!!!

E não é por isso que deixo de jogar ;)
Imagem

30 Dez 2009, 19:46 [#454]
deders Escreveu:
LViieira Escreveu:Se for como a relva aí dos campos a alugar.. carago, eu não jogava fute profissional nela, pelo menos se fosse defesa! :o
RSantos Escreveu:és tu e eu ! :roll:
Mariconços! Eu jogava! Sintético é pétáculo! A liga Belga já disputa vários jogos em relvados sintéticos, o lokomotiv de Moscovo participou na chapions league com um relvado sintético, etc etc...Não jogavam futebol profissional lá porquê? Porque queima? lol maricas. Eu joguei muito tempo foi em pelado, esse realmente não queima, faz sangue. :mrgreen:
Deixa lá. Eu e o Lviieira temos amor as nossas pernas !
Relvado natural bem tratadinho para mim é o ideal :lol:

31 Dez 2009, 13:20 [#457]
tiagoscp31 Escreveu:
deders Escreveu:Mas os sintéticos também não queimam assim tanto...os primeiros que apareceram era tipo alcatifa, esses sim, mas estes novos não...até são regados e tudo...
estes novos sintéticos são porreirinhos, eu treino num todas as semanas por isso :mrgreen:
Grande Tiago , uma das grandes esperanças do nosso futebol! Treinas num sintético todas as semanas, que maravilha, assim estás em condições de vir um dia a ser jogador de uma das equipas da nossa Liga Sagres e terás oportunidade de brilhar nos maravilhosos relvados da Luz e de Alvalade!

31 Dez 2009, 14:02 [#458]
deders Escreveu:
tiagoscp31 Escreveu:
deders Escreveu:Mas os sintéticos também não queimam assim tanto...os primeiros que apareceram era tipo alcatifa, esses sim, mas estes novos não...até são regados e tudo...
estes novos sintéticos são porreirinhos, eu treino num todas as semanas por isso :mrgreen:
Grande Tiago , uma das grandes esperanças do nosso futebol! Treinas num sintético todas as semanas, que maravilha, assim estás em condições de vir um dia a ser jogador de uma das equipas da nossa Liga Sagres e terás oportunidade de brilhar nos maravilhosos relvados da Luz e de Alvalade!
Ahaha que deus! :shock: :mrgreen:

31 Dez 2009, 15:33 [#460]
deders Escreveu:Grande Tiago , uma das grandes esperanças do nosso futebol! Treinas num sintético todas as semanas, que maravilha, assim estás em condições de vir um dia a ser jogador de uma das equipas da nossa Liga Sagres e terás oportunidade de brilhar nos maravilhosos relvados da Luz e de Alvalade!
olha que estive no relvado do Estádio de Alvalade ontem numa visita e aquilo está uma lástima, tal como o do Leixões, que também estive lá à pouco tempo. :(
JorgeSantos Escreveu:Pois é Tiago como é que ficou o campo do Custoias? Nunca mais ouvi falar nisso :shock:
agora tá porreirinho :mrgreen: a nivel de instalações, so tem um problema, alaga um bocadinho :| , mas tem imenso espaço. 4 balnearios grandes e tal...
Imagem