Ajuda compra de portatil

25 Jun 2013, 14:56 [#1]
Bem pessoal precisava da vossa ajuda, a minha namorada precisa de comprar um portátil até 350 euros máximo dos máximos, se custar 351 euros já não serve :geek:

Basicamente ela utiliza o computador para fazer relatórios em word, trabalhar com pdf e power point, além de navegar na net e ver emails...não liga a jogos, nem programas gráficos nem coisas parecidas...ou seja basicamente gostava que vocês me ajudassem e dissessem um portátil que seja bom a fazer essas coisas, não seja uma arrastadeira a abrir esses programas, que seja leve e ao mesmo tempo a bateria aguente o máximo possível, pois será um computador que vai andar sempre de um lado para o outro.

Que me podem sugerir? Já sabem 350 euros máximo...não dá mais mesmo.
Legendary Striker... is back again 8)

Re: Ajuda compra de portatil

25 Jun 2013, 14:59 [#2]
Flexi Escreveu:Bem pessoal precisava da vossa ajuda, a minha namorada precisa de comprar um portátil até 350 euros máximo dos máximos, se custar 351 euros já não serve :geek:

Basicamente ela utiliza o computador para fazer relatórios em word, trabalhar com pdf e power point, além de navegar na net e ver emails...não liga a jogos, nem programas gráficos nem coisas parecidas...ou seja basicamente gostava que vocês me ajudassem e dissessem um portátil que seja bom a fazer essas coisas, não seja uma arrastadeira a abrir esses programas, que seja leve e ao mesmo tempo a bateria aguente o máximo possível, pois será um computador que vai andar sempre de um lado para o outro.

Que me podem sugerir? Já sabem 350 euros máximo...não dá mais mesmo.
Roubas um Macbook Air que fica de borla grin

25 Jun 2013, 15:05 [#4]
O meu serve para isso, para jogos é fraquito, mas para trabalho serve. Mesmo com a Creative Suite aguenta bem. Custou-me 380€ em Março, é ver se o preço já baixou entretanto ;) Tentei ir ao site da Worten ver se baixou, mas está em manutenção...

25 Jun 2013, 15:07 [#5]
Riscas Escreveu:O meu serve para isso, para jogos é fraquito, mas para trabalho serve. Mesmo com a Creative Suite aguenta bem. Custou-me 380€ em Março, é ver se o preço já baixou entretanto ;) Tentei ir ao site da Worten ver se baixou, mas está em manutenção...
Qual é o teu? Para depois pesquisar?

25 Jun 2013, 19:39 [#8]
E ele é Magalhães. xD
Flexi Escreveu:Bem pessoal precisava da vossa ajuda, a minha namorada precisa de comprar um portátil até 350 euros máximo dos máximos, se custar 351 euros já não serve :geek:
Assumindo que não queres nada usado (Ex.: OLX), 350 euros é quase o mínimo que os portáteis normais custam.

Numa pequena vista de olhos pelos sites de informática não encontrei nada nas lojas "comuns":
Na FNAC e na Rádio Popular não encontrei nenhum por esse valor, o site da Worten não funciona e o da MediaMarkt não tem produtos (Só indo ver à loja).

Encontrei este portátil por 300 euros:
http://www.pcdiga.com/2/10178/Portatil- ... 1E-KX004DU (Branco)
http://www.pcdiga.com/2/10179/Portatil- ... 1E-KX009DU (Preto)
Julgo que tem o indispensável, mas não podes esperar grandes coisas dele.
Tens também de instalar o Windows, visto que vem com o Ubuntu (Por isso é que é barato ;)).
Podes sempre consultar a página do produto no fórum deles: http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=48330

Também tens os portáteis ingleses da Pixmania, que costumam ser muito baratos, mas têm vários senãos:
- Ficha: A Pixmania envia com o portátil um adaptador pois a ficha é diferente em Inglaterra (Segundo escrito nas páginas dos portáteis).
- Teclado sem acentos e "C" cedilhado.
- Sistema operativo e software em inglês (Podes sempre adicionar o português ao OS).
Além disso aconselhava ler opiniões na web sobre eles.
Imagem

25 Jun 2013, 19:53 [#9]
Parece-me interessante essa proposta, pelo que estive a ler aquilo dá para instalar windows. Andei a procura e a loja mais perto que encontro é o novo atalho em Gaia. Teclados sem "ç" e sem acentos é complicado, especialmente na profissão dela que é psicóloga e tem de fazer relatórios, e ir sem isso fica um pouco mal :mrgreen: :mrgreen:

A potencia do bicho chega para ela sem duvida e fica um preço em conta...vou pensar no assunto com calma para decidir com ela até final da semana :mrgreen:

Magalhães é que é, pelo menos o ecrã não partia como o outro que ela tinha :geek:

25 Jun 2013, 19:55 [#10]
Flexi Escreveu:Parece-me interessante essa proposta, pelo que estive a ler aquilo dá para instalar windows. Andei a procura e a loja mais perto que encontro é o novo atalho em Gaia. Teclados sem "ç" e sem acentos é complicado, especialmente na profissão dela que é psicóloga e tem de fazer relatórios, e ir sem isso fica um pouco mal :mrgreen: :mrgreen:

A potencia do bicho chega para ela sem duvida e fica um preço em conta...vou pensar no assunto com calma para decidir com ela até final da semana :mrgreen:

Magalhães é que é, pelo menos o ecrã não partia como o outro que ela tinha :geek:
Um ecrã novo fica mais barato que 350€ :geek:

25 Jun 2013, 19:59 [#11]
Riscas Escreveu:
Flexi Escreveu:Parece-me interessante essa proposta, pelo que estive a ler aquilo dá para instalar windows. Andei a procura e a loja mais perto que encontro é o novo atalho em Gaia. Teclados sem "ç" e sem acentos é complicado, especialmente na profissão dela que é psicóloga e tem de fazer relatórios, e ir sem isso fica um pouco mal :mrgreen: :mrgreen:

Um ecrã novo fica mais barato que 350€ :geek:
Fala para os gajos da toshiba isso :?

25 Jun 2013, 20:09 [#12]
Flexi Escreveu:
Riscas Escreveu:Um ecrã novo fica mais barato que 350€ :geek:
Eu também acho muito estranho o preço que colocaste.
350 euros pelo monitor não me acredito. Só se estivermos a falar de uma raridade ou então o estrago não foi apenas no monitor mas também noutros componentes.
Imagem

25 Jun 2013, 20:11 [#13]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:
Riscas Escreveu:Um ecrã novo fica mais barato que 350€ :geek:
Eu também acho muito estranho o preço que colocaste.
350 euros pelo monitor não me acredito. Só se estivermos a falar de uma raridade ou então o estrago não foi apenas no monitor mas também noutros componentes.
Foi só o monitor, eu acho muito estranho esse preço, quando a minha namorada me disse isso fiquei parvo a olhar...até porque eu ligo pelo hdmi o portátil ao lcd e aquilo está a funcionar correctamente... eu estava a pensar no máximo uns 150/180 euros...no máximo.

25 Jun 2013, 20:18 [#15]
AnjoTuga Escreveu:isso quer é um portátil de 500€ ó flexi dizes que pagas 350 e só depois de experimentar pagas o resto (logico que não pagas)
http://www.pixmania.com/pt/pt/13489768/ ... 331sa.html

em relação aos preços dos ecrãs sinto muito mas foste roubado e bem roubado
eles custam entre os 50 a 100€
Não fui roubado pois não aceito o orçamento :geek:
Eles devem é pensar que nasci ontem...a custa disso mando-os a merda e vou tentar arranjar solução de outra maneira...tem de haver.

25 Jun 2013, 20:20 [#16]
eduardextreme Escreveu:Também tens os portáteis ingleses da Pixmania, que costumam ser muito baratos, mas têm vários senãos:
- Ficha: A Pixmania envia com o portátil um adaptador pois a ficha é diferente em Inglaterra (Segundo escrito nas páginas dos portáteis).
- Teclado sem acentos e "C" cedilhado.
- Sistema operativo e software em inglês (Podes sempre adicionar o português ao OS).
Além disso aconselhava ler opiniões na web sobre eles.
AnjoTuga Escreveu:em relação aos preços dos ecrãs sinto muito mas foste roubado e bem roubado
eles custam entre os 50 a 100€
Para o meu portátil, um monitor novo custou uns 120 euros.
Imagem