Gostava de ser poeta, ou escritor 
Re: Profissões - O que queres ser no futuro
10 Jul 2013, 23:26 [#142]Ninguém quer ser trolha? 
Eu vou ser músico, e já tive de tomar essa decisão no 9ª Ano, com 14 anos... por isso vocês até tem sorte em poder ter mais tempo para escolher, já com uma certa idade mais madura.
Além disso não existe nenhum curso em que formes como escritor, pelo menos diretamente ,)
Eu vou ser músico, e já tive de tomar essa decisão no 9ª Ano, com 14 anos... por isso vocês até tem sorte em poder ter mais tempo para escolher, já com uma certa idade mais madura.
Já o podes serGonçalo Escreveu:Gostava de ser poeta, ou escritor
10 Jul 2013, 23:53 [#143]Eu já me decidi! Vou para Engenharia Informática já que pelo menos no ISCTE (que é a universidade onde tou a pensar entrar) a média para entrada é mais ou menos 13,7 o que está facilmente ao meu alcance.

10 Jul 2013, 23:56 [#144]Eu devo seguir Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP. Mas ainda estou indeciso entre isso e Engenharia Informática.

10 Jul 2013, 23:59 [#145]Eu por acaso também andei muito indeciso, há muitas áreas diferentes no ramo da Informática... Eu optei pela Engenharia Informática apenas por ser mais generalizada. A partir da EI depois posso ir para cadeiras mais especificas e isso. Pelo menos é o que eu acho 

11 Jul 2013, 13:48 [#146]Eu gostava muito de seguir na área do Jornalismo.

11 Jul 2013, 18:23 [#147]Isso era o que eu queria seguir mas não me parece que vá conseguir a média. Vou continuar a tentar, mas se não der, devo tentar seguir Turismo ou algo relacionado com futebol, como seguir o curso de treinador.SérgioMatos Escreveu:Eu gostava muito de seguir na área do Jornalismo.
11 Jul 2013, 18:25 [#148]Ajorge, por acaso até já comecei a escrever um livro :p
12 Jul 2013, 11:26 [#149]Lá está, continua ,)Gonçalo Escreveu:Ajorge, por acaso até já comecei a escrever um livro :p
12 Jul 2013, 12:18 [#150]Eu queria tirar jornalismo e o curso de trreinador.sportingboy Escreveu:Isso era o que eu queria seguir mas não me parece que vá conseguir a média. Vou continuar a tentar, mas se não der, devo tentar seguir Turismo ou algo relacionado com futebol, como seguir o curso de treinador.SérgioMatos Escreveu:Eu gostava muito de seguir na área do Jornalismo.

12 Jul 2013, 16:53 [#151]Bem, e adoro tudo que tenha a ver com biologia e escrita, sempre que existe algum jornal, seja na escola, em algum jogo etc... normalmente participo, é uma das poucas coisas que sou bom e tenho gosto em fazer, sou uma pessoa criativa
.
Mas no entanto, hoje em dia qualquer cromo escreve um livro e por muito mau que o livro seja, ele vende, basta ser polémico... o que é uma treta... acho que eu podia ser bom escritor mas acabaria por ser abafado por esses "cromos" que sem mais nem menos, publicam um livro, sem sentido, mas vende e vende, porque outra meia dúzia de cromo os compras... mas enfim...
Por isso estou decidido a seguir biologia apesar de que, ultimamente, ando viciado em tudo que esteja relacionado com economia .
Mas no entanto, hoje em dia qualquer cromo escreve um livro e por muito mau que o livro seja, ele vende, basta ser polémico... o que é uma treta... acho que eu podia ser bom escritor mas acabaria por ser abafado por esses "cromos" que sem mais nem menos, publicam um livro, sem sentido, mas vende e vende, porque outra meia dúzia de cromo os compras... mas enfim...
Por isso estou decidido a seguir biologia apesar de que, ultimamente, ando viciado em tudo que esteja relacionado com economia .
12 Jul 2013, 22:29 [#152]Um objetivo que tenho é tirar um curso na ESAD, porém para já não está ao meu alcance pelo € que pede. Contudo, mais para a frente pretendo seguir algo na área de web design ou multimédia. Um bom "plano" para o futuro seria mesmo era ou ser professor destas áreas ou trabalhar numa empresa na parte de marketing, por exemplo.
12 Jul 2013, 23:15 [#153]Conheço muita gente da ESAD. É uma das melhoras escolas de design da Europa, até recomendam a não fazer erasmus porque vais para uma escola pior.invictuzz Escreveu:Um objetivo que tenho é tirar um curso na ESAD, porém para já não está ao meu alcance pelo € que pede. Contudo, mais para a frente pretendo seguir algo na área de web design ou multimédia. Um bom "plano" para o futuro seria mesmo era ou ser professor destas áreas ou trabalhar numa empresa na parte de marketing, por exemplo.
A tua média é de quanto?
13 Jul 2013, 11:31 [#154]@Rockchibito, eu simplesmente adoro escrita, infelizmente a escola não tem jornal para poder escrever lá. 

13 Jul 2013, 12:04 [#155]ESAD é privada, mas tenho média de 13,1. Os meus professores da escola do secundário, maior parte tirou curso na ESAD. A minha escola era uma das duas únicas em Portugal especializadas totalmente em artes e ambas são do "governo". Maior parte da malta que sai da escola ou segue para a FBAUP (Faculdade Belas Artes da Universidade do Porto) ou ESAD (Escola Superior de Artes e Design) e isto com malta que leva 16 ou 17 de média a querer ir para a privada, por alguma razão será. A ESAD é muito conhecida internacionalmente, o problema é só mesmo o €. A ver se arranjo algo para ajudar e os meus pais ajudam com o resto, mas para isso não poderei entrar já. Arranjo emprego, talvez faça aqueles cursos de 1/2 semanas que a ESAD tem e quando tiver pastel entro lá, daqui a 1/2 anos.sportingboy Escreveu:Conheço muita gente da ESAD. É uma das melhoras escolas de design da Europa, até recomendam a não fazer erasmus porque vais para uma escola pior.invictuzz Escreveu:Um objetivo que tenho é tirar um curso na ESAD, porém para já não está ao meu alcance pelo € que pede. Contudo, mais para a frente pretendo seguir algo na área de web design ou multimédia. Um bom "plano" para o futuro seria mesmo era ou ser professor destas áreas ou trabalhar numa empresa na parte de marketing, por exemplo.
A tua média é de quanto?
13 Jul 2013, 12:34 [#156]Sim, eu sei. O meu irmão está a seguir o mesmo que tu, acho eu (invictuzz Escreveu:ESAD é privada, mas tenho média de 13,1. Os meus professores da escola do secundário, maior parte tirou curso na ESAD. A minha escola era uma das duas únicas em Portugal especializadas totalmente em artes e ambas são do "governo". Maior parte da malta que sai da escola ou segue para a FBAUP (Faculdade Belas Artes da Universidade do Porto) ou ESAD (Escola Superior de Artes e Design) e isto com malta que leva 16 ou 17 de média a querer ir para a privada, por alguma razão será. A ESAD é muito conhecida internacionalmente, o problema é só mesmo o €. A ver se arranjo algo para ajudar e os meus pais ajudam com o resto, mas para isso não poderei entrar já. Arranjo emprego, talvez faça aqueles cursos de 1/2 semanas que a ESAD tem e quando tiver pastel entro lá, daqui a 1/2 anos.
Lá tens design industrial e design gráfico.
EDIT: Aqui tens o site da universidade: http://www.eseig.ipp.pt/eseig/index.php/pt/
13 Jul 2013, 12:52 [#157]O último colocado na 1ª fase do ano passado, em Design na ESEIG, entrou com 133,1. Na 2ª fase, o último colocado entrou com 149,0.
BTW, este ano eu também sou capaz de ir para a ESEIG.
BTW, este ano eu também sou capaz de ir para a ESEIG.
13 Jul 2013, 14:13 [#158]Tirar um curso superior de multimédia é arriscado... tira um curso superior numa área de engenharia que saibas que tem alta empregabilidade aqui em Portugal ou no estrangeiro. A não ser que queiras trabalhar por conta própria...mas para isso vais perder tempo na faculdade, tira formações a sério na área, nem que tenhas de ir fazer formações ao estrangeiro que tem formações bastante ricas nessa área.
Até porque se fores criar sites, criar logótipos para empresas eles não vão olhar para o teu canudo mas sim para o teu portefólio. Conheço designers fantásticos com apenas o 9º ano e digo-te ganham bastante dinheiro, fizeram formações a sério, investiram e estão a ter o retorno.
Um bom designer não é aquele que quer arranjar emprego, um bom designer é aquele que o trabalho o procura pela sua qualidade e nome na praça
Agora falo-te por conhecer bem a área, e hoje em dia design gráfico e multimédia em geral todos os cargos estão ocupados, e pensa que vais concorrer com pessoal com mais de 20 anos de experiência na área...e quando houver uma vaga ou vais para estagiário a receber nada ou então tens uma enorme cunha e passas a frente desses profissionais com tanto ano de experiência activa na área.
É o retrato fiel do nosso país.
Até porque se fores criar sites, criar logótipos para empresas eles não vão olhar para o teu canudo mas sim para o teu portefólio. Conheço designers fantásticos com apenas o 9º ano e digo-te ganham bastante dinheiro, fizeram formações a sério, investiram e estão a ter o retorno.
Um bom designer não é aquele que quer arranjar emprego, um bom designer é aquele que o trabalho o procura pela sua qualidade e nome na praça
Agora falo-te por conhecer bem a área, e hoje em dia design gráfico e multimédia em geral todos os cargos estão ocupados, e pensa que vais concorrer com pessoal com mais de 20 anos de experiência na área...e quando houver uma vaga ou vais para estagiário a receber nada ou então tens uma enorme cunha e passas a frente desses profissionais com tanto ano de experiência activa na área.
É o retrato fiel do nosso país.
Legendary Striker... is back again 
13 Jul 2013, 14:45 [#159]Essa foi a razão, porque não optei por seguir design, empregabilidade.

13 Jul 2013, 14:48 [#160]Não querem ser jogadores de futebol?