Re: [Discussão] FCPorto

14 Jul 2013, 00:41 [#5561]
Tenho a certeza que o Paulo Fonseca fará uma gestão do plantel bem melhor que a do Vítor Pereira (embora não seja difícil :mrgreen: ). Eu também acho que comigo o Kelvin não seria titular, mas que iria dar-lhe mais oportunidades, de certeza.

É normal o Licá estar nervoso nesta fase onde todos lutam pelo seu lugar, mas acho que o nervosismo acabará por desaparecer nos próximos amigáveis, especialmente se o treinador lhe der mais minutos. Ele tem aquela pinta de extremo que sabe finalizar, tipo Varela (como já disseste várias vezes), e isso pode ser uma grande mais-valia no ataque. :)
Aliado a isso, ainda um remate forte e velocidade.

15 Jul 2013, 12:08 [#5565]
Fiquei muito contente com a exibição de sábado, gostei das movimentações dos jogadores, da maneira como defendemos e atacamos.
Foi bom ver o Josué a assumir-se naquele meio campo, a entrada do Herrera, a estreia do Reyes e depois de ter visto as exibições do Kelvin e o do Iturbe, fiquei a pensar: "Será que vale mesmo a pena contratar o Bernard?"

Esta equipa tem tudo para fazer uma época brilhante, vamos Portooo <3
Imagem

22 Jul 2013, 12:17 [#5574]
Ontem gostei de ver o Iturbe jogar. Fez umas belas arrancadas e está a cruzar muito bem para a área. Espero que não seja apenas fogo de vista.
Ele tem de saber controlar-se, manter a calma e ganhar alguma inteligência táctica. Fora isso, acho que está num bom caminho.

Re: [Discussão] FC Porto

22 Jul 2013, 16:21 [#5575]
Ele ontem fez o melhor jogo pelo FC Porto.
Na primeira parte só criamos perigo pela faixa esquerda onde estava ele, que em velocidade conquistava espaços para cruzar e rematar. Teve dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que num deles ficou um penalti por assinalar (Guarda-Redes rasteirou-o).

Jackson e Lucho são de longe as primeiras opções da equipa. Com Lucho a equipa era mais pressionante e tinha mais qualidade na posse de bola. Com Jackson ganhámos um elemento para jogar com a equipa, além de ter sido mais eficaz que o Ghilas.

Varela continua a mostrar que finalização é com ele, seja com o pé seja de cabeça.
Acho mesmo que o FC Porto é mais forte quando ataca pelo lado contrário do Varela, desta forma temos dois avançados (Jackson e Varela) de qualidade na área.
E ontem o Iturbe mostrou isso mesmo, além de ter dado mais profundidade, cruzou para o golo de cabeça de Varela.

Fucile e Carlos Eduardo ontem foram uma nulidade. O primeiro, parece o Fucile da última época que cá esteve. Se for para jogar assim que o vendam. O segundo, não teve muitas oportunidades, mas também não pressionou com a devida qualidade, não procurou a bola...
Danilo rendeu exactamente o contrário, jogou muito bem, dando profundidade ao lado direito (Cruzou para o golo de cabeça de Jackson). A nível ofensivo continua a ser bem melhor que o Alex Sandro, que é veloz, mas não tem o mesmo acerto nas opções que toma.
Imagem

22 Jul 2013, 16:34 [#5576]
eduardextreme Escreveu:Ele ontem fez o melhor jogo pelo FC Porto.
Na primeira parte só criamos perigo pela faixa esquerda onde estava ele, que em velocidade conquistava espaços para cruzar e rematar. Teve dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que num deles ficou um penalti por assinalar (Guarda-Redes rasteirou-o).

Jackson e Lucho são de longe as primeiras opções da equipa. Com Lucho a equipa era mais pressionante e tinha mais qualidade na posse de bola. Com Jackson ganhámos um elemento para jogar com a equipa, além de ter sido mais eficaz que o Ghilas.

Varela continua a mostrar que finalização é com ele, seja com o pé seja de cabeça.
Acho mesmo que o FC Porto é mais forte quando ataca pelo lado contrário do Varela, desta forma temos dois avançados (Jackson e Varela) de qualidade na área.
E ontem o Iturbe mostrou isso mesmo, além de ter dado mais profundidade, cruzou para o golo de cabeça de Varela.

Fucile e Carlos Eduardo ontem foram uma nulidade. O primeiro, parece o Fucile da última época que cá esteve. Se for para jogar assim que o vendam. O segundo, não teve muitas oportunidades, mas também não pressionou com a devida qualidade, não procurou a bola...
Danilo rendeu exactamente o contrário, jogou muito bem, dando profundidade ao lado direito (Cruzou para o golo de cabeça de Jackson). A nível ofensivo continua a ser bem melhor que o Alex Sandro, que é veloz, mas não tem o mesmo acerto nas opções que toma.
Concordo com tudo o que disseste.
Em relação ao Fucile, ainda acrescentar uns quantos erros graves que cometeu. Nomeadamente uma intercepção de bola falhada que quase originou um golo do Deportivo.

Na minha opinião existem 3 jogadores que vão destacar-se bastante esta época, sendo eles: Mangala, Alex Sandro e Danilo. O Mangala vem deste a época passada numa trajectória ascendente e continuará assim, pois é daqueles que vai evoluir até se tornar num dos melhores centrais do mundo. Reúne todas as qualidade para isso. O Alex Sandro também vem vindo a crescer muito ultimamente e acho que esta época vai ser a época dele. O Danilo vai ser também como o Alex Sandro, tenho fé nisso.

22 Jul 2013, 18:49 [#5578]
eduardextreme Escreveu:Eu não vejo o mesmo central que muitos vêm no Mangala. Acho que ele é lento a reagir e ainda não sabe utilizar a sua força (Se antes era bruto, agora parece por vezes ter medo...).
Exemplo disso foi o golo do Olhanense, lembraste? grin