Quatro bolas a zero, quatro golaços do FC Porto.
Hat-trick de golaços do Danilo e uma maldade de Jackson no fim.
Acho que a equipa titular jogou toda bem no geral. Não consigo apontar um nome que tenha estado mal, embora o Licá tenha sido incapaz de dar alguma coisa ao FC Porto a nível ofensivo.
Helton - Sólido na defesa, também não teve muito trabalho.
Otamendi - Melhor defesa da equipa sem dúvida. Irrepreensível.
Abdoulaye - Esteve bem hoje, embora ainda precise de treinar o jogo de posse.
Alex Sandro - Esteve bem defensivamente, a nível ofensivo deu profundidade mas não teve grandes oportunidades pois o FC Porto atacou mais e melhor pelo outro lado.
Danilo - Mesmo sem os dois golos de livre acho que foi o melhor em campo. Lateral que foi capaz de jogar em posse no meio-campo, desequilibrar na frente, marcando mesmo um belo golo de iniciativa individual. Antes do primeiro golo de livre disse que o Danilo ia falhar, mandando-a por cima da trave ou um remate rasteiro parvo, enganei-me e meteu-a no saco. Antes do segundo golo de livre disse que era melhor ser o Josué a bater porque dificilmente o Danilo marcaria dois golos de livre, enganei-me, fez o hat-trick e mostrou que esta pré-época é ele o "Maicon".
Castro - Gostei muito de o ver hoje. Muito pressionante e bem na construção. Opção válida para um dos médios recuados da equipa.
Josué - Viu-se bastante a fazer o papel de Moutinho. A recuar para defender, a construir e na frente no apoio ao flanco ou em posse.
Lucho - Faz os outros parecerem velhos. Foi ele o primeiro a pressionar e com sucesso. Não esteve tão rematador hoje como noutros jogos, optando mais por jogar com os atacantes.
Licá - Não teve grande sucesso no ataque hoje. Fez apenas um cruzamento em que o Abdoulaye quase marcava no início da partida, de resto não me recordo de mais nada. Esteve muito bem a fechar o lado esquerdo da defesa, mostrando que é uma opção muito boa para jogos mais complicados ou onde seja necessário segurar o resultado.
Kelvin - Veloz e tecnicista como sempre, mas hoje sem o sucesso que teve há dois jogos atrás. No entanto criou/dispôs de várias ocasiões, podendo até ter marcado.
Jackson - Na primeira parte viu-se mais de costas para a baliza, no apoio ao meio-campo. Na segunda parte teve mais oportunidades. Teve duas grandes oportunidades antes de marcar, a primeira numa boa iniciativa individual (Acho que devia ter passado ao Licá) e depois falhou de cabeça (Devia ter marcado...). O golo, muita técnica mesmo, primeiro na forma como tirou o adversário da frente, depois na forma como pica a bola sobre ele e o guarda-redes.
Só não percebo como o Herrera não tem mais minutos quando é uma opção muito forte para o meio-campo.
Até agora jogou apenas os últimos 20 minutos de cada jogo (Número exacto em média, fez 60 minutos em 3 jogos).
A nível geral penso que a equipa esteve muito bem defensivamente hoje. A nível ofensivo mostrou alguma dificuldade na construção quando foi pressionada pela defesa alta na primeira parte.
O onze que acho que mais se destacou até agora:
Helton
Danilo - Otamendi - Mangala - Alex Sandro
Defour - Josué
Lucho
Varela - Jackson - Iturbe/Kelvin