Re: [Discussão] FC Porto

25 Jul 2013, 12:23 [#5601]
Acabei por adormecer mas pelo que já fui ver, esta foi a melhor exibição do FC Porto na pré-época. 4 golaços!! :o Fico contente por ver um Danilo diferente esta época, talvez um pouco de pressão do Fucile fez bem e o Varela espero que não seja o mesmo que na pré-época é grande jogador e depois fica alto cepo. Estão todos de parabéns, só estou triste por ainda não ter visto Quintero. :(

25 Jul 2013, 12:44 [#5602]
invictuzz Escreveu:Fico contente por ver um Danilo diferente esta época
Dizes diferente porque marcou um hat-trick e ouviste falar mal dele a época passada?
Ele foi o melhor lateral no campeonato português a época passada. Foi o lateral com mais golos e mais assistências.
Imagem

25 Jul 2013, 14:01 [#5604]
Eu ontem acabei por ver o jogo todo, que se lixe o sono :mrgreen:

Ontem vi várias coisas que me levam a crer que o treinador está a fazer bem o seu trabalho:

- Eu vi o Danilo mais que uma vez a apoiar a sério o extremo(kelvin), coisa que na época passada não acontecia. Não são os 3 golos dele que me levam a gostar da exibição dele, é mais a consistência ofensiva que ele mostrou, os golos num defesa é sempre um extra.

- Alex Sandro jogou bem, e esteve bem auxiliado pelo Licá naquele flanco, apenas acho que o Licá está muito nervoso pois muitas vezes ganha a frente ao defesa e adianta muito a bola, acho que a camisola está a pesar um pouco e é pena.

- Lucho a jogar na posição 8/10 é realmente um LUXO...mas que grande jogo do el comandante, tanto na recuperação como distribuição de jogo...ao minuto 80 ainda pressionava a defesa adversária...ainda dizem que está velho :geek:

- Josué está para mim a carimbar a titularidade na supertaça, tem sido dos pés dele que se começa o jogo de construção do Porto, e vi várias vezes a recuperar bolas (quem diria este Josué que não sabia defender antes de ir para Paços de Ferreira, a conseguir recuperar bolas assim).

- Kelvin parece-me um jogador mais maduro, de vez em quando finta e tenta progredir, mas sinto que já sabe soltar a bola quando deve...está a crescer e bastante.

- Jackson só levou porrada, a sério sempre que tinha bola levava nas pernas(o Lucho a mesma coisa). Marcou um golão, pura classe.

- Castro fez bem a ligação com o Josué, muita raça...mas não sinto que seja titular.

- Herrera vai demorar o seu tempo a entrar na equipa, mas ainda ontem se viu no golo do jackson que estava atrás do lucho quando este fez a desmarcação, e apareceu na area pronto a finalizar, o Jackson é que fiz brilhar :mrgreen:

Estou a espera do jogo com o celta de vigo, Napoles e os Turcos para ver realmente o rendimento da equipa noutro nivel.

Mas creio que o 11 base não deve fugir disto:
Helton
Danilo - Otamendi - Mangala - Alex Sandro
Josué - Defour
Lucho
Kelvin - Jackson - Varela
Legendary Striker... is back again 8)

25 Jul 2013, 14:01 [#5605]
eduardextreme Escreveu:
Dizes diferente porque marcou um hat-trick e ouviste falar mal dele a época passada?
Ele foi o melhor lateral no campeonato português a época passada. Foi o lateral com mais golos e mais assistências.
Num campeonato em que só duas equipas se destacam até parece que é difícil ser bom na sua posição ainda para mais se estiver num desses dois clubes. O Danilo esta época que passou não me convenceu o dinheiro gasto nele, tudo bem que não seja a posição que ele goste de fazer, mas tirando os golos e assistências, teve perdas de bola, marcou inclusive o auto-golo que nos eliminou na taça de Portugal, não cruzava muitas vezes bem, a ala do Alex Sandro era a mais viável e foi a temporada toda a meu ver. Esta pré-época vejo melhores cruzamentos dele, a ala do Danilo bem mais ativa, os livres dele a darem golo, etc. Eu noto diferenças da época que passou para esta, mas ainda é cedo para dizer algo. Porém estou a gostar.

25 Jul 2013, 14:03 [#5606]
RSantos Escreveu:Nós ainda temos é uma pasta de jogadores para tratar. Atsu, Djalma, Kléber, Walter, Rolando, Bracalli (?), Sereno (?). E mesmo o Fernando, não sei se ele não irá sair ou ficar.
Mandem para o Vitória todos, a ver se a equipa B sobe de divisão...

btw, ontem o Jackson foi espancado xD O Ghilas metia mais respeito naquilo

25 Jul 2013, 14:09 [#5607]
Flexi Escreveu:Mas creio que o 11 base não deve fugir disto:
Helton
Danilo - Otamendi - Mangala - Alex Sandro
Josué - Defour
Lucho
Kelvin - Jackson - Varela
Concordo. Só tenho dúvidas em relação ao Kelvin. Mas com o Licá nervoso e sem conseguir mostrar todo o seu potencial, é melhor apostar no Kelvin que se apresenta mais maduro e confiante.

25 Jul 2013, 14:49 [#5608]
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Num campeonato em que só duas equipas se destacam até parece que é difícil ser bom na sua posição ainda para mais se estiver num desses dois clubes. O Danilo esta época que passou não me convenceu o dinheiro gasto nele, tudo bem que não seja a posição que ele goste de fazer, mas tirando os golos e assistências, teve perdas de bola, marcou inclusive o auto-golo que nos eliminou na taça de Portugal, não cruzava muitas vezes bem, a ala do Alex Sandro era a mais viável e foi a temporada toda a meu ver. Esta pré-época vejo melhores cruzamentos dele, a ala do Danilo bem mais ativa, os livres dele a darem golo, etc. Eu noto diferenças da época que passou para esta, mas ainda é cedo para dizer algo. Porém estou a gostar.
A ala do Alex Sandro era mais fiável mesmo tendo RESULTADOS PRÁTICOS muitas vezes inferior? Tu deves ser esperto deves...
A ala do Danilo era inferior defensivamente, mas era melhor ofensivamente.
invictuzz Escreveu:teve perdas de bola
Todos têm.
invictuzz Escreveu:marcou inclusive o auto-golo que nos eliminou na taça de Portugal
Azares que acontecem?
O C.Ronaldo também já fez um auto-golo (Até brincaram que finalmente marcou a todas as equipas espanholas), passou a valer menos?
No entanto atribuis as culpas da eliminação a um azar desses esquecendo que antes o Castro tinha sido expulso.
invictuzz Escreveu:não cruzava muitas vezes bem
7 assistência de Danilo. 2 assistências de Alex Sandro.
Lembras-te daquele golaço de calcanhar do Jackson contra o Sporting, Danilo fez a (grande) assistência.
E diz que cruza pior...
Imagem

25 Jul 2013, 15:05 [#5610]
Uma ala é mais fiável por fazer mais golos e assistências, acho que se formos a contar a ala, com melhor média, por onde passou mais bolas para dar golo em alguma jogada acho que a do Alex Sandro foi a melhor. Nem todos tiveram perdas de bola como o Danilo teve, aliás lembro que alguns golos sofridos foram por culpa de ele não pressionar ou não cortar, quem não se lembra? Ambas as alas não são de cruzar mas sim construir jogo para o meio.

25 Jul 2013, 17:44 [#5613]
Bom jogo ontem do Porto.
O Danilo fez o que o Maicon fez o ano passado nos livres e no decorrer da época não se viu nada. É preciso ter calma pois até ele se admirou com a pontaria.
De realçar a dupla de portistas no Porto (Castro e Josué) mas mais importante de portugueses. A pré-época tem mostrado os 3 grandes a apostar em portugueses, espero que seja assim quando for oficial.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

26 Jul 2013, 19:48 [#5615]
invictuzz Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:Ambas as alas não são de cruzar mas sim construir jogo para o meio.
lol
Este FC Porto não é como o FC Porto que tinha Álvaro de um lado e Fucile do outro e era só bolas bombeadas para a área.
Os laterais servem para ajudar a construir sim, mas também para dar profundidade, para apoiar o extremo... Dizer que não são para cruzar é estúpido porque é uma das principais funções do lateral a nível ofensivo.
Um dos lances mais básicos do futebol é o extremo ter a bola e marcado pelo lateral adversário, o lateral passar pelas suas costas e ficar como jogador mais adiantado na ala para receber do extremo e cruzar (ou entrar na área até).
Imagem

27 Jul 2013, 02:03 [#5617]
eduardextreme Escreveu:Tiago Rodrigues não jogou nesta viagem à América do Sul.
É cada vez mais provável que ele e o Ricardo sejam emprestados, provavelmente ao Vitória.
Sim, parece-me quase certo. Por muita qualidade que o Tiago Rodrigues tenha, ele ainda não tem espaço no plantel do FC Porto e o Ricardo ainda precisa de mais 1 ou 2 épocas fora para ganhar ainda mais experiência e evoluir.

27 Jul 2013, 02:05 [#5618]
eduardextreme Escreveu:Tiago Rodrigues não jogou nesta viagem à América do Sul.
É cada vez mais provável que ele e o Ricardo sejam emprestados, provavelmente ao Vitória.

Com o Lucho a jogar assim querias o quê? Mas sim o se forem emprestados é ao Vitória, pelo menos o Tiago temos preferência o Ricardo não sei...

28 Jul 2013, 22:06 [#5619]
Olhem o dinheiro que poupei em não ir ver esta apresentação do FC Porto, também não podia e ainda bem, não estou a gostar do FC Porto só lá tem 1 porque o bandeirinha esqueceu-se das lentes de contacto. grin

EDIT: Para mostrar que está a ser má apresentação só faltava isto, desentendimentos entre jogadores e equipas técnicas e substitutos em campo.

28 Jul 2013, 23:45 [#5620]
Mais um jogo que valeu pela companhia.
O Porto jogou muito bem até ao golo, mas depois foi zero. Não gostei de alguma instabilidade na defesa, ainda apanhamos alguns sustos, mas isso são coisas que vão melhorar ao longo do tempo. Antes errar na pré-época do que nos jogos oficiais.