Re: [Discussão] Futebol Nacional

30 Jul 2013, 10:56 [#761]
Pois, já agora quando é que me viste a dizer que nós perdermos o campeonato não foi culpa nossa já agora?
PS: Falas da pressão que nós fizemos aos árbitros, viu-se a pressão que o VP fez no final da época, já agora será que sem a expulsão e o pénalti vocês ganhavam ao paços e consequentemente a liga?
Nunca saberemos ;)
Dizes que em todos os jogos do Porto há penáltis por assinalar, tens toda a razão, só que não é a favor do Porto de certeza ;)

30 Jul 2013, 14:43 [#763]
luislb10 Escreveu:Pois, já agora quando é que me viste a dizer que nós perdermos o campeonato não foi culpa nossa já agora?
Basta ler a frase que citei para ver a desculpabilização e a azia em que a frase terminou.
luislb10 Escreveu:PS: Falas da pressão que nós fizemos aos árbitros, viu-se a pressão que o VP fez no final da época, já agora será que sem a expulsão e o pénalti vocês ganhavam ao paços e consequentemente a liga?
Nunca saberemos ;)
O que eu sei é que a expulsão foi justa e o jogo ficou 2-0. Por isso mesmo sem o golo de penalti o FC Porto vencia a partida.
luislb10 Escreveu:Dizes que em todos os jogos do Porto há penáltis por assinalar, tens toda a razão, só que não é a favor do Porto de certeza ;)
Em primeiro lugar, espero que estejas recordado que disse em média, em segundo então é porque não vês os jogos.
Aliás, o campeonato que acabou começou com um jogo em Barcelos onde ficaram dois penaltis por assinalar.
Spoiler

Imagem

30 Jul 2013, 19:00 [#766]
Capfca Escreveu:
eduardextreme Escreveu: O que eu sei é que a expulsão foi justa e o jogo ficou 2-0. Por isso mesmo sem o golo de penalti o FC Porto vencia a partida.
O primeiro é de um penalti que só se marca na Nigéria (fortes entenderam) e o segundo golo surgiu com o Porto já a jogar com vantagem numérica :)
A vantagem numérica é justa, como tal não houve influência nesse aspecto.
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:a expulsão foi justa
Não consigo acreditar que tenhas dito isso :shock:
Não foi justa? Rasteirar um jogador que vai isolado quase em cima da grande área não é cartão vermelho?
Imagem

30 Jul 2013, 19:27 [#767]
eduardextreme Escreveu:Não foi justa? Rasteirar um jogador que vai isolado quase em cima da grande área não é cartão vermelho?
Seria justa se realmente o Ricardo tivesse feito falta ;) Na altura até mudei de canal, que queria ver o Paços-Porto em futebol não em natação...

30 Jul 2013, 19:34 [#768]
Riscas Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não foi justa? Rasteirar um jogador que vai isolado quase em cima da grande área não é cartão vermelho?
Seria justa se realmente o Ricardo tivesse feito falta ;) Na altura até mudei de canal, que queria ver o Paços-Porto em futebol não em natação...
Então devias ter colocado os óculos para ver a repetição, pois o Ricardo tocou no pé do James, rasteirando-o. Por isso é que os pés dele bateram um no outro.
Até parece que nunca viste ou levaste uma rasteira destas na escola.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/f ... -1304.html
Imagem

30 Jul 2013, 20:32 [#769]
Se o Ricardo lhe tivesse tocado realmente merecia o cartão mas como nunca chegou a tocar então é simples não merecia o cartão ;)
Depois quanto a esse jogo do Gil, para além de esse ser um jornal que todos sabemos portista (abola é do Benfica e o Record do Sporting), e isso aconteceu num jogo, agora se formos buscar outros jogos em que pénaltis contra o Porto não foram assinalados também te garanto que há muitos ;)

PS: Ainda não me respondes te onde é que eu tinha dito que o Benfica ter perdido o campeonato não foi culpa nossa ;)

30 Jul 2013, 20:48 [#771]
luislb10 Escreveu:Se o Ricardo lhe tivesse tocado realmente merecia o cartão mas como nunca chegou a tocar então é simples não merecia o cartão ;)
Quem não viu as imagens é que pode dizer que não tocou. Vê-se nas imagens o contacto e o pé do James a ser desviado por esse mesmo contacto.
luislb10 Escreveu:Depois quanto a esse jogo do Gil, para além de esse ser um jornal que todos sabemos portista (abola é do Benfica e o Record do Sporting), e isso aconteceu num jogo, agora se formos buscar outros jogos em que pénaltis contra o Porto não foram assinalados também te garanto que há muitos ;)
Os jornais A Bola e Record não são um de cada grande de Lisboa, são os dois centralistas. Só cobrem o FC Porto quando querem espezinhar ou quando ganha algo demasiado importante para ser deixado de lado.
O jornal A Bola tem bons contactos dentro do Benfica, isso é amplamente conhecido, mas o Record não está associado ao Sporting. Se vires as capas do Record dos últimos 30 dias, a grande maioria é sobre o Benfica, e o resto do Sporting. (Isto para um jornal nacional tem muito que se lhe diga.)

Quanto ao jornal O Jogo, se não acreditas, vê os lances e ajuíza-os tu.

Quanto aos penaltis contra o FC Porto, sim, claro que há também por assinalar, como todos os clubes. Mas não são muitos. Posse de bola de 70% e a melhor defesa do campeonato (Não só no último) não dá muitas oportunidades ao adversário. Contam-se pelos dedos de uma mão esses lances.
luislb10 Escreveu:PS: Ainda não me respondes te onde é que eu tinha dito que o Benfica ter perdido o campeonato não foi culpa nossa ;)
Não só precisas de óculos para ver lances de futebol, como precisas de óculos para ler posts da DTL.

EDIT:
Mesmo não gostando do O Jogo, aproveito para colocar as opiniões acerca desse penalti.
Spoiler

Imagem

30 Jul 2013, 20:56 [#772]
Eu vi as imagens 30 vezes e mesmo assim vejo realmente um toque minimo, como já tinha dito, mas tal como disse na altura mesmo contando com a velocidade a que o James ia, não me parece suficiente para o jogador perder o equilibrio como o James perdeu ;)
Então ajuda-me lá com o meu problema de visão ;)

30 Jul 2013, 21:38 [#773]
Vou-te explicar então detalhadamente.
O James está em corrida e isolado, o Ricardo aparece por trás e dá-lhe um toque no pé.
O toque no pé, se o James estivesse a caminhar era mais complicado desequilibrar visto que dessa forma assentas melhor o pé que em corrida (Onde assentas a ponta do pé e depois o restante, sem chegar à totalidade).
O toque desviou o pé direito para a esquerda do pé esquerdo.
Em baixa velocidade (E com atenção à actividade motora) é possível voltar a colocar o pé direito à direita do esquerdo, visto que a velocidade baixa significa que a distância necessária para isso pode ser inferior à distância desse pé ao pé esquerdo que está à frente. Em velocidade a distância necessária para colocar o pé de volta ao seu lado é superior à que tem até ao pé da frente, levando à rasteira.

Caso não tenhas compreendido eu vou tentar explicar com um exemplo de Física.

Tens um carro de brincar de um 1Kg a andar "em frente" (Sem curvatura) com uma velocidade de 1 metro por segundo.
Vx = 1 m/s (Direcção do carro) e Vy = 0 m/s (Perpendicular do carro)

E empurras para um dos lados com uma força de 1N (Ignorar o atrito entre a superfície e o carro).
Como a força é igual à massa vezes a aceleração, tens que a aceleração para o lado é de 1 metro por segundo quadrado.
Ou seja, passado um segundo, a perpendicular do carro passará de zero a 1 metro por segundo.

Vamos imaginar que queremos que o Y atinja os 2m, e verificar o quanto o carro percorreu (X).

No Segundo 0: Vx = 1 m/s e Vy = 0 m/s | X = 0 m e Y = 0 m
No Segundo 1: Vx = 1 m/s e Vy = 1 m/s | X = 1 m e Y = 0.5 m
No Segundo 1: Vx = 1 m/s e Vy = 2 m/s | X = 2 m e Y = 2m

|_| |_| |X|
|_| |X| |_|
|X| |_| |_|

t=0 t=1 t=2

E agora imaginando um segundo carro igual mas com o dobro da velocidade, 2 metros por segundo, e aplicando a mesma força.

No Segundo 0: Vx = 2 m/s e Vy = 0 m/s | X = 0 m e Y = 0 m
No Segundo 1: Vx = 2 m/s e Vy = 1 m/s | X = 2 m e Y = 0.5 m
No Segundo 1: Vx = 2 m/s e Vy = 2 m/s | X = 4 m e Y = 2m

|_| |_| |X|
|_| |X| |_|
|_| |X| |_|
|X| |_| |_|
|X| |_| |_|

t=0 t=1 t=2

Ou seja, o segundo carro percorreu o dobro da distância até alcançar os 2 metros em Y.

Se houvesse um obstáculo em (X=2,Y<2), o primeiro carro escapava, o segundo não (Colidia com esse obstáculo).

Isto tudo para explicar que o pé direito do James, devido à velocidade, não teve distância suficiente ao pé esquerdo que estava à frente (E assente no chão, afinal ele tem de se apoiar em alguma coisa) e por isso aconteceu a rasteira.

E é por isso que foi falta e é vermelho, por menor contacto que tenha sido.
Imagem

30 Jul 2013, 21:51 [#777]
CFC Escreveu:Assim é claro que o edu ganha as discussões... Mas quem é que se vai dar ao trabalho de contra-argumentar isto?
Não há como contra-argumentar, até porque tudo o que ele disse é verdade.

Mas sim, o eduardextreme depois de "ganhar a discussão":

:mrgreen:

30 Jul 2013, 22:00 [#778]
RSantos Escreveu:
CFC Escreveu:Assim é claro que o edu ganha as discussões... Mas quem é que se vai dar ao trabalho de contra-argumentar isto?
Não há como contra-argumentar, até porque tudo o que ele disse é verdade.

Mas sim, o eduardextreme depois de "ganhar a discussão":

:mrgreen:
Curioso comparares o Edu com o Jesse Pinkman xD