Re: [Discussão] FC Porto

03 Ago 2013, 21:55 [#5662]
SérgioMatos Escreveu:Eu sou esquerdino e só tenho dos melhores remates da minha escola. xD
Fizeste-me rir grin
Razão pela qual falha o penalty.
Posicionamento ao deslocar-se para a bola. É totalmente estúpido da parte dele fazer aquela curva enorme. Se ele tivesse corrido para a bola sem curva alguma talvez tivesse suceso. Só faltava era dizer que ele fez a curva para meter o peso do corpo na perna contrária :? (Jackson Martínez)

Quanto ao do Lucho ele que arranje aquele pé :|

Re: [Discussão] FC Porto

03 Ago 2013, 23:32 [#5663]
Duas partes distintas. Mais FC Porto na primeira, mais Gala na segunda. O jogo acabou por ser decidido em penaltis, que me pareceram bem assinalados (Vendo em directo numa net rasca que me mostrava um jogo aos soluços...). Não treinem os penaltis não... A época passada quase perdíamos um campeonato dessa forma.
A equipa ressentiu-se da ausência do Alex Sandro na 2ª parte, que deve ter saído para não o forçar, pois acabou de regressar de uma pequena lesão. O flanco esquerdo ficou praticamente a zeros...
O Quino podia e devia ter ficado precisamente por este motivo. Tantos extremos e médios e tão poucos laterais, até parecem amadores no que toca à gestão de equipas.
Gostei das exibições do Fabiano (Continua a ser muito bom no essencial, defender), Danilo, Defour e Kelvin (Que combinou muito bem com os colegas).
Não gostei, do Mangala que me pareceu atabalhoado como o Aboulaye, do Jackson não ter treinado os penaltis depois do que fez na época passada, do Licá por ser uma nulidade a nível ofensivo.

Amanhã vamos voltar a perder para ver se nos dá sorte.
Houve uma época em que perdemos os dois jogos de um torneio de pré-época a uma semana da Supertaça. Estive a ler os comentários que se fizeram nas notícias sobre esses jogos e são hilariantes as previsões de um FC Porto fraco, com resultados fracos, dependente de Hulk, com uma má defesa, ataque ineficaz, meio-campo sem capacidade, guarda-redes desatento, sem estofo de campeão, treinador inexperiente. E ganhou tudo.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

03 Ago 2013, 23:37 [#5664]
eduardextreme Escreveu:Amanhã vamos voltar a perder para ver se nos dá sorte.
Houve uma época em que perdemos os dois jogos de um torneio de pré-época a uma semana da Supertaça. Estive a ler os comentários que se fizeram nas notícias sobre esses jogos e são hilariantes as previsões de um FC Porto fraco, com resultados fracos, dependente de Hulk, com uma má defesa, ataque ineficaz, meio-campo sem capacidade, guarda-redes desatento, sem estofo de campeão, treinador inexperiente. E ganhou tudo.
Que seja mesmo assim. Dará ainda mais gozo!

Vai ser um jogo muito mais complicado amanhã, pois pelo o que vi hoje, o Napoli está muito forte.

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 14:51 [#5666]
Até agora jogo fraquinho de ambas as equipas. O Nápoles mal consegue aproveitar as bolas longas e o FC Porto não consegue furar o autocarro italiano.
Já não basta ter o Josué na ala a vir para dentro, que o Varela também vem. Quando a equipa aproveitou as alas criou perigo. Espero que o PF corrija isto ao intervalo.
Estou a gostar bastante da exibição dos centrais, se bem que ambos tenham cometido um ou outro erro. O Otamendi, a nível defensivo, esteve perfeito.
Quanto ao penalti, acho exagerado, até porque o contacto foi de lado e não nas costas como os comentadores falaram.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 14:53 [#5667]
Do pouco que vi, estou a gostar muito daquele pé esquerdo do Quintero. Vai fazer estragos... Principalmente nas bolas paradas.

Está um jogo lento e com poucas oportunidades de parte a parte. Esta "invenção" do Paulo Fonseca com o Josué a vir para dentro não me agrada muito.

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 14:56 [#5668]
RSantos Escreveu:Do pouco que vi, estou a gostar muito daquele pé esquerdo do Quintero. Vai fazer estragos... Principalmente nas bolas paradas.

Está um jogo lento e com poucas oportunidades de parte a parte. Esta "invenção" do Paulo Fonseca com o Josué a vir para dentro não me agrada muito.
Não agrada porque o Varela faz o mesmo movimento, e ficamos sem alas.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 15:00 [#5669]
Eu gostava de ver antes o Quintero na posição de extremo. Aquele pé esquerdo não pode ficar no banco, e até acho que ele se iria safar muito bem nessa posição. Imaginem lá ele na direita, a puxar para dentro e a mandar grande remate ao ângulo... (Sonhar faz bem à saúde!) :rock:

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 15:09 [#5671]
Golo de Ghilas.
Grande passe do Quintero e grande desmarcação do Ghilas.

É verdade, aquele pé esquerdo do Quintero ainda vai dar que falar...

RSantos, não concordo com Quintero a extremo, por favor não façam o mesmo a ele que ao James, que desperdício de talento.

Que metam o Iturbe no lugar do Josué.
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 15:59 [#5673]
2ª parte bem melhor.
Grande assistência do Quintero para o golo do Ghilas. :clap:
O Licá marcou, e pode ser que agora ganhe mais confiança.
eduardextreme Escreveu:RSantos, não concordo com Quintero a extremo, por favor não façam o mesmo a ele que ao James, que desperdício de talento.

Que metam o Iturbe no lugar do Josué.
Sim, só estava a sonhar um bocado.
Só que mete pena um talento daqueles ficar no banco, até porque ele deve ser o melhor nas bolas paradas. Mas talvez lá para o meio da época consiga roubar o lugar ao Lucho.

O Iturbe está a melhorar e acho que será sempre melhor do que o Josué naquela posição. Assim como o próprio Kelvin. O Josué tem de jogar no meio.

O Fernando é que continua sem me convencer neste esquema táctico. :/

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 16:07 [#5674]
Vi a partir dos 80 mim, e gostei do quye vi. Dinâmica de passe, vontade de jogar á bola. Se fosse agora apostava para extremo em Iturbe e não em Kelvin. Adorei alguns promenores do Ricardo, aquele btoque decalcanhar, uiii. xD
Também gostei do Herrera, deu luta no meio-campo. ;)
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 16:17 [#5675]
Muito boa segunda parte, com um jogo mais rápido, de ataque e contra-ataque.
Utilizando as alas chegamos lá e, ironicamente, também com erros defensivos do Nápoles.

Nesta segunda parte o Quintero brilhou; o Ghilas movimentou-se bastante bem; o Varela esteve bem no geral, mas estranhamente mal na finalização; o Herrera mostrou ter bastante qualidade; o Josué o pouco que jogou a 10, jogou bem; a defesa esteve impecável (Principalmente o Otamendi); o Iturbe tem de aprender que existem colegas de equipas; o Licá continua sem se mostrar (mesmo marcando, foi uma oferta do Nápoles).

No geral penso que a equipa não pode ter extremos a jogar no interior. Josué não serve se for para jogar ao lado do Quintero.
SérgioMatos Escreveu:Vi a partir dos 80 mim, e gostei do quye vi. Dinâmica de passe, vontade de jogar á bola. Se fosse agora apostava para extremo em Iturbe e não em Kelvin.
Eu por acaso prefiro o Kelvin, porque consegue combinar melhor com os colegas, além de já ter mostrado um bom remate.
SérgioMatos Escreveu:Adorei alguns promenores do Ricardo, aquele btoque decalcanhar, uiii. xD
Estás a gozar não estás? O toque foi sem sentido nenhum e foi direita ao adversário...
Imagem

Re: [Discussão] FC Porto

04 Ago 2013, 16:25 [#5676]
E o 11 inicial para a Supertaça?

GR - Helton

DD - Fucile
DE - Alex Sandro
DC - Otamendi
DC - Mangala

Acho que não defesa não existem dúvidas. Joga o Fucile porque o Danilo vai estar suspenso.

MC - Defour
MC - Herrera
MO - Lucho González

Por mim, jogava Herrera em vez de Fernando, ficando o Defour encarregue da posição mais defensiva do meio-campo. O Fernando não me convence neste sistema táctico e o Herrera mostrou muita qualidade e garra hoje.

ED - Varela
EE - Iturbe/Kelvin
PL - Jackson Martínez

No ataque acho que a dúvida é só mesmo se joga Iturbe ou Kelvin. O Licá tem estado bastante nervoso e vai custar a pegar e, em contraste, o Iturbe e o Kelvin têm estado muito bem. Eu acho que prefiro o Kelvin, pois, tal como disse o eduardextreme, tem-se mostrado mais entrosado com os colegas.

Re: [Discussão] FC Porto

05 Ago 2013, 11:00 [#5680]
SérgioMatos Escreveu:De pleno acordo com onze, espero bem que o meio-campo seja esse, mas tenho dúvidas.
Sim, o mais certo é que o Paulo Fonseca jogue de inicio com o Fernando, Defour e Lucho González.
Estou é mesmo curioso para ver quem vai ocupar a posição de extremo esquerdo.
cron