Re: [Discussão] Futebol Nacional

10 Ago 2013, 22:58 [#815]
Excelente inicio de época para o FC Porto.
Nem nas minhas melhores previsões esperava um jogo assim.

Temos um plantel com muita qualidade e com muita matéria prima para ser trabalhada. Tivemos muita posse de bola e criamos algumas ocasiões de golo flagrantes. Estou desejoso de ver a evolução do meio-campo daqui para a frente, pois não consigo gostar do Fernando neste esquema, é um arraial de passes falhados. Há que realçar ainda a enorme exibição do Lucho!

Venha daí o inicio do campeonato!

Parabéns aos adeptos do Guimarães por terem apoiado a equipa do princípio ao fim, mesmo a perder. Tal e qual Inglaterra!

Re: [Discussão] Futebol Nacional

10 Ago 2013, 23:24 [#817]
Pensei que o FC Porto ia fazer um jogo fraco, típico de arranque de época, acabou por dar um banho de bola.
Não só foram 70% de posse de bola como foi uma posse de bola realmente útil, tal a quantidade de oportunidades que o FC Porto teve de marcar. O resultado, embora de 3-0, acabou por se revelar inferior à exibição.

Para me contrariar, achei boas as exibições de Licá, Varela e Fucile. Embora este último tenha por vezes descompensado em demasia a defesa.
Acho que o melhor em campo foi o Lucho, que me fez lembrar de certa forma o Moutinho, mas lá na frente. Aparecia em quase todas as jogadas.
Outras boas exibições são as de Jackson, que monstruosidade de jogador na forma como apoia a equipa no ataque, e a da defesa no geral que secou o fraco ataco do Vitória. Mangala esteve em dia sim.

Quanto aos adeptos, estiveram em grande, de ambos os lados. Não achei que os adeptos do Vitória tivessem apoiado mais que os do FC Porto, simplesmente se fizeram notar nas fases em que o jogo estava mais lento na 2ª parte. Mas sim, grande apoio dos adeptos vimaranenses que se fizeram ouvir, mesmo com menos gente e com um resultado desfavorável.
São dois grandes clubes em termos de adeptos e como disse e bem o Paulo Fonseca, espero que seja uma época de grandes assistências.

Mais uma Supertaça, só para variar. Já vão 20 e o penta na "competição".
Só o Hélton já ganhou 6. Se fosse um clube seria o 3º com mais supertaças, atrás do Sporting com 7.
Imagem

Re: [Discussão] Futebol Nacional

11 Ago 2013, 12:19 [#820]
Nada de novo, portanto.
Mas A Bola surpreendeu-me pela positiva. :mrgreen:
eduardextreme Escreveu:Melhor ainda, estou neste momento a ler o interior pela net e a Supertaça começa na página 13, depois de falar nos dois estarolas da capital.

Pelo menos é a página 13. :geek:
És subscritor dos jornais?
cron