Re: [PC] Pro Cycling Manager 2012 : Tour de France

07 Ago 2013, 16:48 [#121]
Laker Escreveu:Já ando numa carreira com a equipa de Valongo :D
OFM FTW! :prayer:

A OFM é da da freguesia de Sobrado, que é mesmo ao lado da freguesia onde eu vivo (Campo). E Sobrado é um terra de grande tradição no ciclismo. A Volta passa aqui na 2ª etapa. :)
Se bem que na verdade, Campo e Sobrado uniram-se e agora são uma só freguesia chamada Junção das Freguesias de Campo e Sobrado. :mrgreen: :mrgreen:

Re: [PC] Pro Cycling Manager

07 Ago 2013, 17:17 [#125]
eduardextreme Escreveu:O Laker podia era dar aí um tutorial.
A partir de que quilómetro é que posso fazer o "comboio"? xD
Podes fazer o comboio apartir dos kilometros que quiseres depende muito do tipo de chegada xD Se for uma chegada totalmente plana e bastante larga podes fazer mais tarde, se for uma chegada com mais curvas e etc convem fazeres mais cedo para te colocares bem na frente
Imagem

07 Ago 2013, 18:31 [#127]
eduardextreme Escreveu:Não perguntei a nível de estratégia mas sim porque ele só me deixa utilizar utilizar a opção "seguir" (companheiro de equipa) quando estou quase a chegar à meta. :/
É para ai a 20 Km certo? Se quiseres ter os teus ciclistas na frente mais cedo metes render de forma curta que eles mantem se pela frente e depois quando der metes a seguir
Imagem

07 Ago 2013, 18:51 [#128]
Laker Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não perguntei a nível de estratégia mas sim porque ele só me deixa utilizar utilizar a opção "seguir" (companheiro de equipa) quando estou quase a chegar à meta. :/
É para ai a 20 Km certo? Se quiseres ter os teus ciclistas na frente mais cedo metes render de forma curta que eles mantem se pela frente e depois quando der metes a seguir
Bem me parecia que só podia a partir de certa altura. Era isso que estava a tentar descobrir.
Eu não sei o que significam esses botões mas já desconfiava que haviam de ser importantes para alguma coisa. xD
Imagem

07 Ago 2013, 19:17 [#129]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:
Bem me parecia que só podia a partir de certa altura. Era isso que estava a tentar descobrir.
Eu não sei o que significam esses botões mas já desconfiava que haviam de ser importantes para alguma coisa. xD
Tens um que é para render de forma curta(por exemplo puxar na frento do pelotão mas depois abrir para outros puxarem ) tens outro que é para render de foram longa(este só para para por num ciclista de cada vez, podes por os outros todos a render de forma curta e 1 de forma longa que assim fica sempre o mesmo a puxar) tens o de manter posição que significa isso mesmo xD tens outro que é o cursor de esforço que não sei bem o que significa, tens o de seguir que só, tens outro que é parecido com o de seguir, que é o de proteger(este é mais usado nas estapas de montanha, em que metes um que seja bom a subir a rebocar o teu lider até ao ponto que queres atacar) tens o da agua e tens o do gel energetico xD
Alguem cena pergunta que eu partilho a minha longa experiencia em jogos destes :D grin
Imagem

07 Ago 2013, 21:09 [#132]
eduardextreme Escreveu:Ya, é quase tudo fake. xD
A Cyanide não tem licenças e mete os nomes diferentes dos reais. ;)
eduardextreme Escreveu:O cursor de esforço acho que é tu definires manualmente o esforço do ciclista. Não?
O cursor de esforço podes utilizar no último km para o ciclista sprint mais rapidamente. A minha estratégia no sprint é, a 2,5km do fim, mandar um atacar (com a Sky, mando o Porte ou mesmo o Froome) e meter o Boason-Hagen a seguir o gajo e, a 1,5km para o fim, meter o Hagen a sprintar (bem como o resto dos ciclistas) e, nos últimos 500m, aumento o cursor de esforço de 70 para 85.
invictuzz Escreveu:Quanto ocupa de espaço o jogo?
10,5GB ou assim, porque tenho uma database com nomes certos, equipamentos (tem a Belkin, já) e assim. xD

07 Ago 2013, 21:35 [#136]
henras sc Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Ya, é quase tudo fake. xD
A Cyanide não tem licenças e mete os nomes diferentes dos reais. ;)
eduardextreme Escreveu:O cursor de esforço acho que é tu definires manualmente o esforço do ciclista. Não?
O cursor de esforço podes utilizar no último km para o ciclista sprint mais rapidamente. A minha estratégia no sprint é, a 2,5km do fim, mandar um atacar (com a Sky, mando o Porte ou mesmo o Froome) e meter o Boason-Hagen a seguir o gajo e, a 1,5km para o fim, meter o Hagen a sprintar (bem como o resto dos ciclistas) e, nos últimos 500m, aumento o cursor de esforço de 70 para 85.
invictuzz Escreveu:Quanto ocupa de espaço o jogo?
10,5GB ou assim, porque tenho uma database com nomes certos, equipamentos (tem a Belkin, já) e assim. xD
Isso é a barra de esforço, tens um butao que eu nao sei para que serve tambem xD
Essa estrategia está completamente errada xD Mete o Porte ou o Froome a atacar? Piada só pode xD 1º Deve se ter sempre um comboio de 3 elementos minimo, em que sejam todos ou quase todos sprinters ou roladores, nunca esses 2 que referiste, devem ir em comboio o maximo tempo que conseguires, o 1º do comboio quando o sprint for lançado(2 KM mais ou menos) deve ir com o esforço a 80 ou algo do genero, depois quando faltar 1.5Km esse abre e entra o 2º com o cursor a 85 que vai deixar o sprinter já na frente. Por fim entra o Sprinter a 500/600 metros do fim a 90 em que derrete completamente a concorrencia
Última edição por Laker em 07 Ago 2013, 22:30, editado 1 vez no total.
Imagem

07 Ago 2013, 21:44 [#137]
Laker Escreveu:
henras sc Escreveu:
Isso é a barra de esforço, tens um butam que eu nao sei para que serve tambem xD
Ya. O henras está a confundir.
Imagem

08 Ago 2013, 18:20 [#138]
Iniciei um Tour com a Movistar, Rui Costa como líder de equipa, parei ao km 20 e tinha o Ruben Plaza na fuga com 6 elementos e a 2 minutos de avanço do pelotão, fui um pouco burro e coloquei a equipa quase toda na frente do pelotão, a chegada é em sprint. Reparei que algumas voltas tem falhas nos equipamentos, por exemplo a de Portugal que vem com equipas que não estão na volta e os equipamentos da EFAPEL por exemplo é o do ano passado. Tenho uma dúvida, quando um corredor já tem falta de 1 garrafa, tenho de o mandar ir trocar? Ou então, posso mandar apenas 1 ir buscar para os colegas? Para que serve o gel? Para que serve as várias opções que podemos dar ao corredor, como acções?

08 Ago 2013, 18:42 [#139]
invictuzz Escreveu:Iniciei um Tour com a Movistar, Rui Costa como líder de equipa, parei ao km 20 e tinha o Ruben Plaza na fuga com 6 elementos e a 2 minutos de avanço do pelotão, fui um pouco burro e coloquei a equipa quase toda na frente do pelotão, a chegada é em sprint. Reparei que algumas voltas tem falhas nos equipamentos, por exemplo a de Portugal que vem com equipas que não estão na volta e os equipamentos da EFAPEL por exemplo é o do ano passado. Tenho uma dúvida, quando um corredor já tem falta de 1 garrafa, tenho de o mandar ir trocar? Ou então, posso mandar apenas 1 ir buscar para os colegas? Para que serve o gel? Para que serve as várias opções que podemos dar ao corredor, como acções?
As ações eu já expliquei num post acima tem haver com o seu posicionamento e etc. Quando o corredor ainda tem uma garrafa nao precisas de mandar trocar porque se tem 1, significa isso mesmo xD quando tiver meio bidao por exemplo é que mandas 1 corredor ir buscar e ele abastece todos e o gel serve para recuperar energia
Imagem

08 Ago 2013, 20:49 [#140]
Laker Escreveu:
invictuzz Escreveu:Iniciei um Tour com a Movistar, Rui Costa como líder de equipa, parei ao km 20 e tinha o Ruben Plaza na fuga com 6 elementos e a 2 minutos de avanço do pelotão, fui um pouco burro e coloquei a equipa quase toda na frente do pelotão, a chegada é em sprint. Reparei que algumas voltas tem falhas nos equipamentos, por exemplo a de Portugal que vem com equipas que não estão na volta e os equipamentos da EFAPEL por exemplo é o do ano passado. Tenho uma dúvida, quando um corredor já tem falta de 1 garrafa, tenho de o mandar ir trocar? Ou então, posso mandar apenas 1 ir buscar para os colegas? Para que serve o gel? Para que serve as várias opções que podemos dar ao corredor, como acções?
As ações eu já expliquei num post acima tem haver com o seu posicionamento e etc. Quando o corredor ainda tem uma garrafa nao precisas de mandar trocar porque se tem 1, significa isso mesmo xD quando tiver meio bidao por exemplo é que mandas 1 corredor ir buscar e ele abastece todos e o gel serve para recuperar energia
Eu até atino bem com as acções, só tinha a tal dúvida com os bidões. ;)