Re: Hattrick

08 Ago 2013, 11:12 [#22]
Para quem for a começar o jogo, eu deixo algumas dicas:

1. Não aumentes o estádio, é um desperdício de dinheiro, dinheiro esse que faz-te falta noutras coisas. Aumenta o estádio apenas quando ele encher algumas vezes.

2. Faz download do Hattrick Organizer e utiliza-o sempre que possível. É uma ferramenta fenomenal para saberes quais os teus melhores jogadores, qual o onze em que deves apostar (com simulador), quanto vale um jogador que estás a ver na lista de transferências, quanto tempo falta para um jogador teu evoluir, etc. etc.

3. Utiliza a Wikipédia do Hattrick para saber mais sobre o jogo.

4. Não compres jogadores à toa. Faz aquisições em qualidade e não em quantidade. Se procuras um avançado tenta descobrir os atributos essenciais de um avançado, vê qual a nota que o HO (Hattrick Organizer) lhe dá e a partir daí toma uma decisão.
Num conselho mais pessoal, coloca a forma e resistência média da tua equipa quando utilizares a ferramenta olheiro do HO, pois ele pode ser sobrevalorizado por uma excelente forma/resistência ou subvalorizado por uma má forma/resistência.

5. Em vez de treinares os jogadores que vêm com a tua equipa, recomendo que treines jogadores jovens para vender no futuro. É uma forma de fazer muito dinheiro.
Existem muitos tutoriais online a explicar o processo.

O essencial é:
- Comprar um treinador razoável (ou bom se houver dinheiro) treinador com fraca liderança.
- Contrata 10 treinadores adjuntos (É o máximo possível).
- Intensidade de treino a 100%. Partilha de resistência depende da idade dos teus habituais titulares. Se tiveres um plantel jovem, coloca 5%, se tiveres um plantel mais velho o ideal é colocar 10 ou 15%. (Por isso tenta ter um plantel jovem de forma a que possas treinar mais rapidamente.)
- Escolhe um tipo de treino (Guarda-Redes, Defesa, Criatividade, Ala e Finalização). E coloca esse treino para sempre.
--- Contrata o máximo de jogadores que podem jogar nessa posição numa partida vezes dois (metade joga no campeonato, metade joga nos amigáveis).
Guarda-Redes: 2 guarda-redes; Defesa: 10 defesas (4 laterais e 6 centrais); Criatividade: 6 médios (Tenta contratar também bons alas, pois recebem 50%); Ala: 8 alas (4 laterais e 4 alas); Finalização: 6 avançados.
--- Esses jogadores devem ser o mais novos possível. 17 anos é o ideal, mas 18 serve se estiver difícil de encontrar jovens. Quanto mais jovem é um jogador, mais rapidamente evolui. Mas o importante é que terá menos um ano e isso significa muito mais dinheiro mais tarde.
--- Tentar comprar com o atributo principal a razoável ou bom (Bom é melhor claro). Ter muita atenção aos atributos secundários, que não devem ser fracas. Por exemplo, um avançado ou médio interior deve ter um nível decente de assistências. É preferível um jogador com algum nível de assistências (tipo inadequado) e razoável a finalização/criatividade que não ter assistências e bom a finalização/criatividade. Esses atributos secundários aumentam bastante o valor mais tarde.
--- Escolhe a formação da tua equipa baseando-te nos jogadores que tens de treinar. Se treinares Guarda-Redes ou Ala podes escolher qualquer uma. Defesa: Qualquer coisa com 5 defesas, tipo 5-3-2 ou 5-4-1; Criatividade: Qualquer coisa com 5 médios, tipo 3-5-2, 4-5-1 ou 2-5-3 (Esta é mais complicada); Finalização: Qualquer coisa com 3 avançados.
--- No que toca ao tipo de treino, existe uma relação entre o número máximo de jogadores que se podem treinar por semana e a velocidade da evolução. Os guarda-redes são os que evoluem mais rapidamente (Só se pode treinar no máximo 2 por semana). Os defesas os que evoluem mais lentamente (Pode-se treinar 10 por semana).
--- Paciência. Os jogadores vão evoluir mas vai demorar muito tempo a chegarem a um nível rentável, acima do milhão de euros por jogador.
Imagem

Re: Hattrick

08 Ago 2013, 11:23 [#24]
Vou experimentar este jogo. Dizem agora que tenho de esperar 24 horas e é isso que vou fazer.. Obrigado pelas dicas edu, vou segui-las atentamente para conseguir chegar ao sucesso ;)
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: Hattrick

08 Ago 2013, 18:48 [#26]
Já tenho equipa!! Vou seguir as tuas dicas edu ;)
Se alguem me quiser encontrar lá tenho como nome de equipa isto: Culatra FC :oops2:
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: Hattrick

08 Ago 2013, 22:40 [#33]
santorfo Escreveu:Tudo que fazemos com esse trial de dias de socio fica para sempre? Equipamentos, emblema?
Quando acabar o sócio ficas sem o Emblema Personalizado, Equipamentos Personalizados e Estádio Personalizado. Mas penso que fica gravado para o caso de decidires aderir.

EDIT:
Já agora uma dica que me esqueci.
Nunca usem MOTS (Match of the Season - Jogo da Épica), a menos que seja o último jogo oficial da época (Ou quase, se for o penúltimo e no último haver uma vitória "certa").
Utilizem PIC (Play it cool - Jogar com calma) nos jogos mais fáceis e Normal nos mais difíceis.
Caso não façam isto o espírito de equipa baixa muito e como consequência o meio-campo joga bastante pior (O que significa menos oportunidades e piores resultados) nos jogos seguintes.
Imagem

Re: Hattrick

09 Ago 2013, 12:10 [#35]
O meu estádio tem 40mil agora, mas tenho que o aumentar. No entanto, tenho que comprar jogadores e um treinador (por causa da liderança) novo antes.
No princípio não adianta muito aumentar pois é algo caro e custam a encher pois ainda não têm muitos sócios.

Eu não uso o Hattrick Organizer mas sim o Foxtrick, uma extensão para o Google Chrome. :)
E o Psico TSI para saber +/- a que nível os jogadores vão da sua skill.

O que o Eduardo disse de comprar os jovens é uma maneira mesmo muito boa de fazer dinheiro. Aproveitem. :)
Bluzzer Escreveu:Vou experimentar este jogo. Dizem agora que tenho de esperar 24 horas e é isso que vou fazer.. Obrigado pelas dicas edu, vou segui-las atentamente para conseguir chegar ao sucesso ;)
Eu cheguei a estar quase 1 mês à espera por isso não te queixes. :mrgreen:
eduardextreme Escreveu:
Coentrão Escreveu:Eles no início oferecem 30 dias de Sócio HT-Ouro ?
Sim.
Caramba, a mim nunca me ofereceram. :(

Quanto às formações, eu uso normalmente o 4-3-3 em APM, mas uso 2-5-3 em situações que a equipa adversária não tenha um bom ataque.
Por vezes aproveito e ponho PIC para subir o espírito de equipa que dá bastante jeito ;)

EDIT:
Eduardo, não concordo muito com essas partilhas de resistência.
Eu costumo andar nos 20% (mas tenho uma equipa velha)(agora tenho 18% para subir a forma), mas não deves ter a menos de 15%, na minha opinião. :)
Imagem

Re: Hattrick

09 Ago 2013, 15:11 [#37]
Para quem anda a treinar jogadores e tem uma equipa jovem, 5% serve perfeitamente. Caso contrário nunca mais evoluis os putos que contrataste.
As divisões inferiores também são relativamente fracas, por isso chega para a competição.

Eu uso 3-5-2 e vou passar a utilizar o 2-5-3 como táctica alternativa, mais para experimentar, pois não gostei das notas de ataque central que tive na última época. Se resultar, deixo, caso contrário, meto 4-5-1 como táctica alternativa.
Imagem

Re: Hattrick

09 Ago 2013, 15:32 [#38]
Ontem acabei por perder 2-3 com a tal equipa chilena.
Num 4-4-2 o que mais se destacou foi a lateral direita e centro da defesa. O que teve nota mais alta foi um dos médios centro com um 3.5%.

edu que significa a formação que o HO te mostra? No quadro ao lado tem uns números a verde, quer dizer que esses jogadores são os que rendem melhor nessas posições?

Re: Hattrick

09 Ago 2013, 16:03 [#39]
Já agora, não se esqueçam de fazer amigáveis todas as quarta-feiras (Têm de ser vocês a combinar! É na secção Desafios.). A metade dos vossos jovens que não jogou no campeonato deve treinar nestas quartas-feiras.

Também é bom para todos os jogadores do plantel que não jogaram. Os jogadores que não joguem nem no campeonato nem num amigável, perdem forma e por isso qualidade.
invictuzz Escreveu:edu que significa a formação que o HO te mostra? No quadro ao lado tem uns números a verde, quer dizer que esses jogadores são os que rendem melhor nessas posições?
Eu não gosto de meter automaticamente. Prefiro fazer eu o onze manualmente por essa ferramenta.
Primeiro coloco os meus jovens nas posições certas, depois escolho os melhores para cada posição a partir das caixas de selecção (Que têm o valor de cada jogador para essa posição).
Imagem
cron