O Castro é um jogador que já há alguns anos não se consegue impor.
Sabe rematar de longe, tem raça mas de resto não passa da mediania. Nunca foi elogiado pela sua visão de jogo, capacidade de construção ou recuperação de bola (Embora pressione bastante devido à tal raça), mas apenas por aqueles golaços que marca de vez em quando.
Até pode ser que com 26, 27 ou 28 se revele melhor mas sinceramente não me acredito, não vejo esse potencial nele. Não existe nada nele que me diga que vai ser um jogador capaz de ser titular no FC Porto.
Dito isto, deve continuar a jogar de forma a se descobrir se tem ou não capacidade de alguma vez ser titular no FC Porto. Caso não o seja, não deve continuar.
Acho que nem é bom para ele estar constantemente na esperança de ser titular no clube do seu coração.
O FC Porto sabe desse amor e se calhar tem medo de lhe dizer "Nós gostamos muito de ti, mas não vai dar. Somos incompatíveis.".
Um jogador não pode ser apenas esforçado. Isso também era o Mariano, um dos maiores cepos que já passou pelo FC Porto (E também ele chegou a marcar golaços).