tinha-mos. - Erradohenras sc Escreveu:Mais um bocado tinha-mos mais que o resto da seleção.
tinhamos. - Certo
Não há explicação, foi o henras. :geeek:
tinha-mos. - Erradohenras sc Escreveu:Mais um bocado tinha-mos mais que o resto da seleção.
Então já que é para corrigir, eu auto-corrijo-me da maneira correta.sportingboy Escreveu:tinha-mos. - Erradohenras sc Escreveu:Mais um bocado tinha-mos mais que o resto da seleção.
tinhamos. - Certo
Não há explicação, foi o henras. :geeek:

Escreves "tinhamos" na DTL e depois vês se não aparece o ondulado vermelho por baixo.sportingboy Escreveu:Não sei desde quando é que "tinhamos" está errado, mas pronto...

autocorreçãohenras sc Escreveu:Então já que é para corrigir, eu auto-corrijo-me da maneira correta.

Acertei no exercício de hifenização do exame, é o que é preciso.eduardextreme Escreveu:autocorreçãohenras sc Escreveu:Então já que é para corrigir, eu auto-corrijo-me da maneira correta.
s. f.
1. Correção feita pelo próprio aos seus erros.
Por isso o "me" é desnecessário.

Que estrondo o velho-te

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:eduardextreme Escreveu:E quando pensas que já viste tudo, tau, aparece isto na net:Que estrondo o velho-te
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=120336Riscas Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:eduardextreme Escreveu:E quando pensas que já viste tudo, tau, aparece isto na net:Que estrondo o velho-te
Quem proferiu tal barbaridade?

Eu PASSO-ME é com este dois PASSA-SE que deviam ser PASSASSE.CFC Escreveu:Eu sou-te franco, se o Maribor passa-se ou se o Fenerbahce passa-se, não me surpreenderia, pois são equipas tão boas como os adversários.

Por acaso ficava melhor com o plural:eduardextreme Escreveu:Claro que ficaria melhor tirar o primeiro, ficando:
... se o Maribor ou o Fenerbahçe passasse...
O ou pode implicar tanto singularidade como pluralidade. Mas como existe o ou exclusivo é normal adoptar a singularidade como regra.Riscas Escreveu:Por acaso ficava melhor com o plural:eduardextreme Escreveu:Claro que ficaria melhor tirar o primeiro, ficando:
... se o Maribor ou o Fenerbahçe passasse...
... se o Maribor ou o Fenerbahçe passassem...

p.s. Este tópico é só para hífens ou posso pôr esta afirmação? :?SérgioMatos Escreveu:Mais uma ves, cá. :heart:
Supostamente era só para hífenes, porque costuma ser um erro de desconhecimento enquanto esse é um erro que provavelmente ele mesmo sabe corrigir.sportingboy Escreveu:Estou novamente neste tópico, ou devo dizer:p.s. Este tópico é só para hífens ou posso pôr esta afirmação? :?SérgioMatos Escreveu:Mais uma ves, cá. :heart: