Re: [FM 2013] O desafio do Pentágono - CFC

10 Ago 2013, 19:35 [#62]
Nova actualização postada
No mercado de transferências, fui bastante agressivo, e ao sétimo dia de Janeiro, já tinha o plantel quase composto, faltando apenas assegurar um defesa central decente. Um dos meus centrais titulares, Cho Sung-Hwan, decidiu não renovar contrato e ficar sem clube. Esta foi a única baixa dita de peso na minha formação da época finda. Porém, em termos de contratações, e apesar de ter menos dinheiro disponível, não me fiz rogado e trouxe alguns reforços sonantes. A minha estratégia de mercado consistiu em não ligar a nomes nem a clubes, e tentar trazer os melhores jogadores coreanos da liga (e de fora, se o negócio for bom, como foi o caso uno de Park Sang-Jin) para o meu clube e numa lista de 10 nomes, apenas falhei duas contratações, dois centrais que não estavam interessados em juntar-se a mim, pelo que me tive de virar para um 11º nome, o Jung In-Whan, que é agora o terceiro jogador com mais minutos na minha equipa. Aliado a isto, regressou do serviço militar um jogador que é titular agora na minha ala esquerda. Aqui ficam os meus negócios:
Spoiler
Na pré-temporada, antes do estágio na Califórnia, fiz uma digressão ao Japão, para defrontar 4 equipas locais. Perdi três jogos e conquistei o empate num. Segui para os Estados Unidos e em 5 jogos, apenas venci um. Todos os outros foram empates. Ainda assim, o que outros poderão considerar uma má pré-época, devido aos fracos resultados e à falta de vitórias, eu considero uma boa pré-época, pois defrontei equipas muito superiores. Porém, sou franco, estes resultados não me ofereciam grandes garantias para fazer face às exigências da competição continental, onde fui colocado no mesmo grupo que o Adelaide United da Austrália, que o Sendai Lumiere do Japão e que Shortan Guzor do Uzbequistão, grupo no qual, em teoria, sou apenas o 3º favorito.

A época iniciou-se precisamente com a minha estreia na Liga dos Campeões Asiáticos. Viajei até Adelaide, para impor o meu jogo frente ao tetracampeão australiano, contra todas as probabilidades, pois o meu adversário já tinha outro ritmo competitivo, pois já estava a meio do campeonato. Uma entrada com o pé direito na LCA. Seguiu-se uma onda vitoriosa, com vitórias nos 5 jogos para a liga que se seguiram e contra o Shortan para a LCA. O meu primeiro deslize ocorreu à 6ª jornada, após um desaire inesperado em casa do Jeonbuck, num jogo decidido por um golo ao décimo quinto minuto. No jogo seguinte, contra o Sendai Lumiere, no Japão, um empate com sabor a vitória, pois estive a perder por duas bolas até ao minuto 78 e acabei por marcar dois bolos em 5 minutos, estabelecendo o 2-2 final.

Desde esse empate, foi sempre a somar, uma vez que veio uma série de vitórias enorme. No grupo G da Liga dos Campeões, à 4ª jornada, já estava passado, e acabei por acabar mesmo por terminar a fase de grupos sem derrotas, com 16 pontos conquistados, em 18 possíveis. Na K-League, destaco dois grandes resultados. Destaco uma ida à capital para bater o Seoul por 4-2, num jogo em que joguei contra duas equipas. Para que conste, nenhum dos penalties tem razão de ser, e em relação a golos legais, a minha equipa fez seis...
Spoiler
Destaco também a grande vitória que obtive em Seongnam, frente ao clube local, por seis bolas a duas. Reforço, mais uma vez, que o Seongnam é a equipa mais reputada de todo o continente asiático e que, portanto, este é um resultado excepcional.
Spoiler
Na Liga dos Campeões, segue-se mais uma equipa australiana, o Melbourne Heart. A equipa sediada em Melbourne conta com vários jogadores estrangeiros com algum nome, entre os quais, o belga Tom de Sutter. Destes jogadores, destaco o trinco Ignacio Ratti, titular no meu River Plate. Foi uma completa surpresa quando vi um nome conhecido no 11 titular adversário. O trabalho difícil foi feito em casa, uma vez que venci por 3-1 (podia ter 3-0, se não fosse uma distracção nos segundos finais do encontro...). Fora de casa, bastou-me segurar o resultado. Ainda estive por baixo na eliminatória, precisamente no minuto 49, quando o Melbourne Heart fez o 2-0, mas no minuto a seguir, a minha equipa recolocou-se na frente da eliminatória, ao marcar por intermédio de Felipe Avenatti, estabelecendo o 2-1 que se manteria até ao fim da partida. Esta derrota veio pôr um ponto final numa série que já ia em 13 jogos em que a minha equipa marcou pelo menos mais um golo que a equipa adversária.

Aqui ficam os resultados da primeira parte da época
Spoiler

Destaque ainda para a evolução do Godwin Badu. Tenho impressão que se eu o tivesse treinado continuamente desde que o deixei, na Suécia, até agora, ele teria ficado o melhor do Mundo. Ainda assim, está aqui um jogador que já seria jogador para o Real Madrid ou para o Barcelona ou para qualquer outro clube de topo. Ficam aqui as estatísticas e a comparação com um jogador conhecido e que 65 vezes mais valioso que ele.
Spoiler

14 Ago 2013, 15:59 [#76]
CFC Escreveu:Não é tão raro assim, pelo menos comigo - http://prntscr.com/1l6z58 ; http://prntscr.com/1l6z2d ; http://prntscr.com/1l6z3v , et cetera

Mega-actualização no 1º e segundo post
Começa em "A "segunda fase" até começou bem, com duas vitórias em casa contra Busan e do Seoul."
Sim, mas eu costumo jogar só nas ligas europeias e com clubes medianos(de Liga Europa). Dá muito mais pica ganhar títulos nacionais e europeus com equipas de meio da tabela ou piores. Lembro-me que fiquei todo maluco quando ganhei a champions com o Penafiel no fm 2008. :lol:

14 Ago 2013, 17:03 [#78]
eduardextreme Escreveu:Os coreanos já estão há espera do tacho! hahaha xD
É normal eu não ter percebido o que quiseste dizer?
Coentrão Escreveu:Foi azar esses 2 últimos jogos , mas cumpriste os objetivos e tiveste uma grande prestação no Pohang.
Veremos para onde vais agora ! :)
Eu não diria azar. As equipas adversárias eram mais fortes em teoria.

Eu estou a candidatar-me apenas a empregos onde posso ter futuro. Até agora, em dois meses, candidatei-me apenas a 4 equipas - Arsenal, Chivas Guadalajara, Sevilha e Mónaco

14 Ago 2013, 17:30 [#80]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Os coreanos já estão há espera do tacho! hahaha xD
É normal eu não ter percebido o que quiseste dizer?
Os gajos que te acompanharam na saída do clube coreano.
Vão contigo para ver se conseguem ir para outro clube que pague mais.
São interesseiros. Vão à procura do tacho. :geek:
Ah, é uma hipótese. Eu vi as coisas pelo lado positivo, tu viste pelo lado negativo xD