Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

15 Ago 2013, 21:38 [#14194]
eduardextreme Escreveu:Se a letra fosse importante gostávamos de músicas infantis e o maior artista do planeta era o Avô Cantigas.
Afinal são bem construídas, além de serem educativas.
Que comentário mais insultuoso. As letras são importantes , se não elas não existiam.
Uma boa música tem uma boa letra.
Imagem

15 Ago 2013, 22:03 [#14195]
Lima Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Se a letra fosse importante gostávamos de músicas infantis e o maior artista do planeta era o Avô Cantigas.
Que comentário mais insultuoso. As letras são importantes , se não elas não existiam.
Os vocais existem porque são outro som. Não são apenas os instrumentos que fazem música.
E não, a letra não tem de fazer sentido, não tem de ter significado, porque a música não se interpreta, sente-se.
Imagem

16 Ago 2013, 01:16 [#14197]
eduardextreme Escreveu:
Lima Escreveu:
Os vocais existem porque são outro som. Não são apenas os instrumentos que fazem música.
E não, a letra não tem de fazer sentido, não tem de ter significado, porque a música não se interpreta, sente-se.
A música interpreta-se. Faz lá uma pesquisa no google.

Se perguntares a qualquer músico , ele vai te dizer que a letra é importante. E estou a falar de músicos, não desses artistas de arte computorizada.
Imagem

16 Ago 2013, 01:25 [#14198]
O Hans Zimmer dá 5-0 com as suas bandas sonoras ao que falaste lá em cima Lima. grin Eu acho que o grande problema é esta gente fazer musicas para ter sucesso (Carlos, Fanny, Ruben/Tatiana) e continuarem famosos, o problema é que não sabem cantar, caiem no ridículo mas para eles parece normal. Conjugam pimba com não saber cantar, o resultado só podia ser o pior.

16 Ago 2013, 01:53 [#14199]
Lima Escreveu:Se perguntares a qualquer músico , ele vai te dizer que a letra é importante. E estou a falar de músicos, não desses artistas de arte computorizada.
Tanta azia por causa de gostos musicais?
Eu não digo que determinados géneros musicais não prestam só porque não gosto das músicas ou porque prefiro outros.
Os "artistas de arte computorizada" são tão músicos como os restantes. Não importa o instrumento utilizado.

O som dos vocais é que tem de encaixar na música e não a letra. A letra é que pode ter de ser melhor construída para algumas músicas, ou determinada letra/texto ser a base da música.
Tu não fazes uma análise "à 11º ano de Língua Portuguesa" às letras das músicas. As cortinas são verdes não porque o músico quis referir a esperança, mas sim porque a porcaria da frase ficava bem na música.
Sim, há músicas com uma letra que é um verdadeiro texto, mas não é por isso que são melhores.
Se a letra importasse, as pessoas ignoravam o ritmo e liam à sua maneira.
Imagem