Re: [Discussão] Liga Portuguesa

17 Ago 2013, 01:53 [#9902]
Como disse, o Braga teve oportunidades e o Paços não teve. O Braga dominou o jogo todo, defensivamente foi sólido e ofensivamente só não foi eficaz pois o Paços tem um belo guarda redes.
Abola Escreveu: Os ‘castores’ até tinham mais posse de bola, mas estiveram longe do nível exibido em 2012/13, raramente levando perigo à baliza à guarda de Eduardo. Aliás, o guarda-redes do SC Braga não chegou a ter que efetuar qualquer grande intervenção ao longo da partida, o que diz bem da incapacidade pacense.

(...)
Daí para a frente, o P. Ferreira piorou e só a espaços chegou à área bracarense. Os minhotos redobraram confiança e, por mais que uma vez, poderiam ter chegado ao terceiro golo, o que não viria a acontecer, ora por inspiração de Degra, ora por ineficácia na concretização.
Última edição por Lima em 17 Ago 2013, 01:57, editado 4 vezes no total.
Imagem

17 Ago 2013, 01:55 [#9903]
Lima Escreveu:Como disse, o Braga teve oportunidades e o Paços não teve. O Braga dominou o jogo todo, defensivamente foi sólido e ofensivamente só não foi eficaz pois o Paços tem um belo guarda redes.
Não concordo. A partir do minuto 30 e também no início da segunda parte, todas as acções ofensivas do Braga eram contra ataques.

17 Ago 2013, 01:59 [#9905]
CFC Escreveu:
Lima Escreveu:Como disse, o Braga teve oportunidades e o Paços não teve. O Braga dominou o jogo todo, defensivamente foi sólido e ofensivamente só não foi eficaz pois o Paços tem um belo guarda redes.
Não concordo. A partir do minuto 30 e também no início da segunda parte, todas as acções ofensivas do Braga eram contra ataques.
Não confundas domínio com controlo.
Imagem

17 Ago 2013, 02:04 [#9907]
CFC Escreveu:
Lima Escreveu:Mas tu consegues me dizer uma oportunidade de golo do paços?
Muitas. Maioritariamente de bolas paradas. Como eu disse, o problema foi a finalização. Lembro-me de uma no coração da área em que o jogador do Paços manda para a bancada.
Isso não são oportunidades , bolas a 30 metros dos postes ou remates do desespero.

Mas pronto, felizmente não sou único a ter a mesma opinião , viste que os cronistas dos jornais desportivos dizem o mesmo.
Imagem

17 Ago 2013, 02:20 [#9908]
Lima Escreveu:
CFC Escreveu:
Lima Escreveu:Mas tu consegues me dizer uma oportunidade de golo do paços?
Muitas. Maioritariamente de bolas paradas. Como eu disse, o problema foi a finalização. Lembro-me de uma no coração da área em que o jogador do Paços manda para a bancada.
Isso não são oportunidades , bolas a 30 metros dos postes ou remates do desespero.

Mas pronto, felizmente não sou único a ter a mesma opinião , viste que os cronistas dos jornais desportivos dizem o mesmo.
Eu não vi o jogo mas se foi como o CFC tá a dizer, sim é uma oportunidade. Tu é que secalhar tás a confundir com remates a baliza.
Imagem

17 Ago 2013, 02:57 [#9914]
Lima Escreveu:Mas pronto, felizmente não sou único a ter a mesma opinião , viste que os cronistas dos jornais desportivos dizem o mesmo.
Inacreditável como os cronistas e os jornais são usados da forma que mais convém nas discussões...num dia são deuses da verdade, no outro são clubistas que mentem com os dentes todos.

17 Ago 2013, 11:17 [#9916]
Lima Escreveu:Mas a descrição do cfc desse lance do rui miguel não corresponde ao que aconteceu na realidade . E acho que até foi marcado falta nesse lance, pois nem aparece nos resumos do jogo.
Não foi marcada falta nenhuma, foi marcado pontapé de baliza. Mas tens um exemplo melhor de um remate do homem do Paços que foi fraco e à figura do guarda-redes, minutos depois. E houve muitos remates à entrada da área dos jogadores do Paços, sobretudo do Caetano. O Paços não jogou tão mal como dizes, simplesmente, não foi eficaz.

17 Ago 2013, 12:44 [#9917]
CFC Escreveu:E houve muitos remates à entrada da área dos jogadores do Paços, sobretudo do Caetano. O Paços não jogou tão mal como dizes, simplesmente, não foi eficaz.
Este Paços ainda tem uma veia do Paulo Fonseca daí não ser assim tão mau. Os problemas principais são a finalização e as invenções do Costinha. Não sei porque raio emprestaram o Cicero, mas certamente se vão arrepender. O Costinha tem o hábito de meter jogadores fora da posição, depois dá nisto. Vi o jogo deles contra o Vitória na pré-época e fiquei parvo com aquilo. Dois golos exactamente iguais do mesmo defesa a literalmente oferecer a bola ao avançado que só teve de fintar o guarda-redes e marcar.

17 Ago 2013, 13:29 [#9919]
CFC Escreveu:O Paços jogou com o Anunciação a central e com um médio a lateral, invenções portanto. Quem vir o segundo do Braga percebe bem que as invenções são estúpidas.
Foi precisamente o Anunciação que deu os golos ao Vitória. Este Costinha se usasse os jogadores na sua posição natural e puxasse por eles dava muito mais resultado.

17 Ago 2013, 13:39 [#9920]
Riscas Escreveu:
CFC Escreveu:O Paços jogou com o Anunciação a central e com um médio a lateral, invenções portanto. Quem vir o segundo do Braga percebe bem que as invenções são estúpidas.
Foi precisamente o Anunciação que deu os golos ao Vitória. Este Costinha se usasse os jogadores na sua posição natural e puxasse por eles dava muito mais resultado.
O Anunciação não é central...