PS3 Media Server

17 Ago 2013, 21:02 [#1]
Imagem
Sei que posso não estar a dar nenhuma novidade aos utilizadores PS3 aqui da comunidade, mas, ainda assim, decidi partilhar isto convosco.

Eu queria ver um filme que tenho no PC na televisão, mas o meu cabo HDMI é demasiado curto para poder ligá-lo à torre do PC, portanto andei a procurar alguma solução para ver o filme através da PS3 (como por exemplo ligar o disco externo à PS3), e encontrei um programa chamado PS3 Media Server.

O que é? É um programa que permite a partilha de conteúdo (como filmes, músicas, fotografias, etc) entre o vosso PC e a PS3, sem fios. O programa utiliza a vossa rede de internet doméstica, através do router, e está a andar de mota ( :mrgreen: ).

Fácil, simples e eficaz.
No programa, basta iniciarem que ele conecta automaticamente à vossa PS3 (se isso não acontecer, fazem "reiniciar servidor" que é certinho) e depois vão a "Navegação/Definições de Partilha" e, em baixo, na cruz verde, adicionam o directório da pasta onde está o conteúdo que pretendem partilhar. Depois, é só ir ao menu da PS3 (em vídeo, música ou fotografia) e aparece-vos lá o PS3 Media Server, é só entrar e reproduzir o conteúdo que pretendem.

Como disse, não sei se estou a dar alguma novidade, mas espero ter sido útil a alguns.

Re: PS3 Media Server

17 Ago 2013, 21:37 [#2]
Não é novidade nenhuma de facto. xD

Para ver um filme eu prefiro utilizar o portátil, pois é mais fácil e rápido. É só ligar, meter as legendas e tá a andar.
Também dá mais jeito para jogar na TV da sala caso queiram jogar com um ecrã maior (Como quando se está com amigos ou família) e para ver jogos de futebol em directo.
Imagem

Re: PS3 Media Server

17 Ago 2013, 23:06 [#3]
eduardextreme Escreveu:Não é novidade nenhuma de facto. xD

Para ver um filme eu prefiro utilizar o portátil, pois é mais fácil e rápido. É só ligar, meter as legendas e tá a andar.
Também dá mais jeito para jogar na TV da sala caso queiram jogar com um ecrã maior (Como quando se está com amigos ou família) e para ver jogos de futebol em directo.
Ya, está bem, mas neste caso não havia portátil e o cabo HDMI não chegava. ;)
E é sempre melhor ver um filme na TV.