Re: FM09 - A Palavra de Ordem é Vencer

19 Ago 2013, 19:37 [#22]
Imagem
Transferências Inverno
Imagem
Maior parte dos reforços foram garantias para o futuro, apenas Sereno, Salvio e Webó vêm para ficar no plantel principal. Quanto a saidas, Nenê nunca utilizei, Capelli apesar de até ter vindo a jogar, nunca foi realmente aposta, Pedro León não mostrava querer ficar com um lugar no 11 inicial há muito tempo e o Miccoli em todas as oportunidades que teve só fez um golo e foi de livre.
Resultados
Um sinónimo que defina esta época de estreia no Benfica é arrasador, conseguimos acabar o campeonato sem derrotas, e vencemos duas competições, a Liga e a Taça de Portugal, fazendo com que todos os meus objectivos em Portugal estejam agora cumpridos. A taça da liga para mim não interessava (e muito menos à Direcção), a Liga Europa, sinceramente ainda pensei que ia conseguir vencer, mas a jogar com os suplentes não ia durar para sempre e fomos derrotados pelo Tottenham, que acabou por vencer a competição. Perdemos 8 pontos, com empates estúpidos mas conseguimos vencer o Porto por 3 secas que nos lançou para a vitória no campeonato.
Em termos individuais, além de eu ter sido o melhor treinador da época, o Altidore foi o melhor assistente, avançado e segundo melhor marcador da liga, Coentrão foi o segundo melhor assistente, Sidnei foi o terceiro melhor central e Moreira o melhor guarda-redes. Apesar de achar que o Altidore merecia mais o prémio de melhor jogador, o Vukcevic foi o contemplado e até fez por isso também.
Classificação Final

Ambas as equipas que haviam subido, desceram. Destaque ainda para o Braga que apesar de ter acabado o campeonato em quinto foi talvez uma das equipas mais difíceis de bater. Ironicamente, o treinador é o Peseiro grin
O meu Rio Ave lá se safou da despromoção, com muita sorte, ao ganhar 4 dos últimos 5 jogos.
Estatísticas Individuais

Os grandes destaques da época vão para o Altidore, Tiago Gomes, Di Maria e Urreta, estes 3 levaram a equipa às costas em várias ocasiões.
Em termos negativos destaco o Aimar que sofreu várias lesões, e nunca conseguiu a melhor condição física.

Apesar de já ter ganho tudo o que havia para ganhar não havia nenhum desafio que me motivasse por isso decidi ficar no Benfica por mais um ano :)

Obrigado ;)

19 Ago 2013, 20:06 [#24]
O que para mim mais resulta, é teres uma táctica base, e formares o teu plantel com base nas caracteristicas que são necessárias.
Depois, é tentares subir a pressão, pôr a equipa mais atacante, eu prefiro os passes rápidos e curtos, dares liberdade criativa a alguns jogadores que possam aproveitar disso, depois também há que ter de vez em quando aquela estrelinha da sorte xD Contra o Porto foi um desses casos ;)

27 Ago 2013, 20:39 [#27]
Imagem
Bem acabei por fazer a temporada toda xD
Spoiler
Decidi novamente livrar me de vários jogadores, mas este ano começamos a contratar a sério, Andrés Rios, que já desde a época passada estava contratado, foi o Bola e Bota de Ouro do Mundial de sub-20, grandes expectativas neste rapaz. Siem de Jong tal como o Rios já havia sido contratado a época passada, vêm para ser o suplente do Adu. Digard é a contratação mais sonante, muito por causa do seu valor, é o médio muito completo com muita raça que pode alinhar tanto a 8 como a 6. E o Miguel Lopes que já é um velho conhecido que vinha a ser desaproveitado no Porto.
Spoiler
Tivemos grandes resultados, juntamente com grandes exibições, e péssimos resultados com exibições não tão boas.
Vencemos 3 competições, a Supertaça referente a época passada, a Taça da Liga e a Liga. O nosso melhor jogo foi sem dúvida o 6-1 frente ao Valência.
A grande referência da temporada foi o Altidore. Em termos individuais, o Altidore foi o melhor marcador, 21 golos e o melhor avançado. O Urreta foi o 3º melhor assistente da liga. Adu e Di Maria foram os dois melhores jovens da competição. Miguel Lopes o 2º melhor lateral e Moreira o melhor guarda redes.
Spoiler
Spoiler
Depois de ganhar tudo o que havia para ganhar em Portugal, decidi demitir me. O Miguel Quaresma seguiu me, e concerteza vai fazer parte do meu staff técnico na próxima equipa para onde for. Fiz me ao bife para o Roma e Liverpool mas nenhum estava disposto a despedir os seus treinadores, ainda me candidatei ao Porto, que têm uma equipa fantástica, visto que o Jesualdo tinha se demitido. Todos recusaram até que:
Spoiler
Obrigado. :)

28 Ago 2013, 10:35 [#30]
CFC Escreveu:Devias ter ficado mais tempo no Benfica, mas boa sorte no United. Btw, o segundo coreano que contrataste é ala né? Eu tentei contratá-lo no Pohang xD
É Next-Gen, criado pelo jogo ;)
Eu desde as derrotas com o Sporting e com o Porto que já estava para sair, depois na Champios ser dominado tanto em casa como fora pelo Milan ainda me convenceu mais ;)
PS: Tive um amigável com o Pohang xD

04 Set 2013, 08:56 [#32]
Imagem
Desmotivei me muito com o save ao assumir o controlo do United mas lá consegui acabar a época e sair...
Spoiler
Das minhas grandes contratações, Friedli, den Breejen e Adu, só o Adu vincou na equipa... Os outros como se costuma dizer nem tiveram tempo suficiente para comer os doces do natal...
Spoiler
Deu para conquistar dois títulos, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes...
Os grandes destaques da época vão para o Ronaldo e Owen Hargreaves, levaram a equipa às costas o máximo que puderam...
Spoiler
Spoiler
Ao me demitir, logo em Maio, isso fez com que vários treinadores saissem da sua equipa... Resultado na próxima temporada irei estar em Itália num histórico que têm andado um pouco mal (tanto no save como na vida real).

Obrigado :)

13 Set 2013, 09:44 [#35]
Imagem
Proposta
Chego ao Roma que já era o objectivo antes de ingressar no United, como já disse quando sai, fiz com que vários treinadores mudassem de equipa, felizmente o Spalletti também mudou :P
Spoiler

Tive sorte porque consegui grandes jogadores a preço 0, Carlos Eduardo é o que se destaca mais, internacional Brasileiro, 24 anos, ainda com muito para dar e vêm para ser o organizador da equipa.
Depois o Ben Sahar, internacional Israelita, que deu nas vistas na última época ao fazer 11 golos em cerca de 30 jogos.Há ainda Claudiu Cimpean, 18 anos, muita qualidade, é um jogador com muita raça, trinco, é muito bom a destruir jogo e têm vindo a aprender mais sobre construir. E claro a grande transferência da temporada, André Ayew, extremo esquerdo com uma grande qualidade. Para além destes, realçar que conto ainda com jogadores como Aquilani, De Rossi, Mexês, Rosina e Ballotelli. Em termos de staff, Miguel Quaresma voltou a acompanhar me, vieram ainda nomes como Nuno Gomes, Nuno Valente, Del Piero e Tommasi por exemplo ;)
Spoiler
Roubei a Supertaça Italiana mesmo em San Siro frente ao Milan, um golo de Ayew bastou para roubar o espéctaculo na casa do rival. Contra o Real não tivemos a mesma sorte, não jogamos mal, tivemos as nossas oportunidades, até mais que o Real, mas não aproveitamos.
Na liga tivemos muitos altos e baixos, os baixos, eram principalmente devido ao jogo pragmático das equipas italianas, vou dar o exemplo da derrota frente ao Lazio em casa, rematámos mais de 20 vezes, a Lazio fez 4 remates todos eles fora de área, um deles acabou por entrar.
Destaque para a nossa campanha europeia que acabou por culminar numa vitória frente ao Chelsea na final, fazendo assim a Roma vencedora pela segunda vez consecutiva da Liga Europa.
Na taça (que a Roma havia ganho na época anterior) estivemos muito mal, mas a direcção também não se importou muito. No campeonato, tracei como objectivo chegar às qualificações europeias e acabei disputando o título, quem era apontado ao 5º lugar ficar em 2º não é nada mau.
Na próxima época o objectivo é claramente o título.
Os grandes destaques da temporada vão para o Rosina, de Rossi e Aquilani, que estavam sempre presentes quando a equipa mais necessitava.
Spoiler
Obrigado ;)