Já andava para partilhar uma das minhas carreias há algum tempo, tive uma bem interessante no Atlético CP, mas resolvi começar um novo desafio mas não um desafio qualquer, resolvi inovar e selecionei todas as ligas possiveis à exceção das ligas europeis em que selecionei os paises menos futebolisticamente conhecidos e as ligas portuguesas, ou seja fiz uma coletanea de paises pouco conhecidos do adepto comum e estabeleci a meta de conquistar um ou mais troféus por cada clube que treine, ou seja só saio desse mesmo clube quando pelo menos conquistar um troféu.
1ªMetade da Época 2012/2013 - Daejon Korea Hydro & Nuclear Power
Spoiler
Começei desempregado e condidatei me a todos os lugares disponiveis, recebi várias propostas e estive muito perto de assinar por um clube da 2ªdivisão argentina até que vi a proposta do clube por quem viria a assinar. O Daejon Korea Hydro & Nuclear Power, estava na 2ªdivisão Coreana em 1ºlugar com bastantes pontos de avanço para o segundo e ainda tinha uma boa capacidade financeira e de recursos para a divisão que se encontrava. Ou seja vi ali uma oportunidade de sucesso gratuito.
Entrei no clube depois de uma derrota por 5-0 para a taça, o plantel tinha bastante qualidade no 11 inicial mas um banco extremamente fraco e com o mercado fechado tive de ir inventando e remendando aqui e ali, mesmo assim em 11 jogos da temporada regular obtive 8 vitórias e 3 derrotas, carimbando assim a subidade de divisão e a presença na final do play off que decide o campeão pois quem ficasse em 1º tinha acesso direto à final.
Na final do play off defrontei o Busan que tinha ficado em 3ºclassificado e me tinha aplicado uma das 3 derrotas que tive. Na 1ªmão venci 2-1 fora o que me deixou satisfeito ainda que podia ter trazido um resultado mais confortável porque falhei um penalti. Na segunda mão perdi 1-0 no tempo regulamentar o que na minha ideia me dava o titulo, o que não sabia é que pelos vistos não havia a vantagem dos golos marcados fora e assim seguimos para prolongamento, no qual consegui fazer o empate no inicio da 2ªparte o que me deu o 1ºtitulo.
Como as prespectivas na 1ªdivisão eram muito diferentes das que eu queria, resolvi não renovar contrato apesar das várias tentativas do presidente, assim sendo passado apenas 5 meses abandono a Coreia do Sul com o meu 1ºtitulo no bolso.
Candidatei me a todos os lugares disponiveis de novo, sendo que o que mais me interessava era o lugar no Sydney. Este objetivo revelou se apenas um sonho alto e acabei por assinar pelo Persigo da 3ªDivisão da Indonésia
2ªMetade da Época 2012/2013 - Persigo Gorontalo
Spoiler
Entrei no Persigo e a equipa ocupava no 6ºlugar da 3ªDivisão da Indonésia a cerca de 10 pontos do 2ºlugar, sendo que apenas os 2 primeiros lugares davam acesso à 2ªfase e o 1ºlugar era já uma miragem, faltavam 10 jogos para terminar a Liga e deveria fazer uma campanha quase perfeita para ter hipótese de ir à fase fase final. O 1ºjogo foi contra o Putra ( grin ) empatei a 2 bolas, o que considerado o caudal ofensivo que a minha equipa apresentou foi um mau resultado para nós. A liga entrou em pausa de mercado logo depois desse jogo e assim pude retocar o plantel. A equipa tinha bastantes jogadores mas estava bastante desequilibrada, existiam bastantes avançados e medios centros e pouquissimos defesas. Dispensei alguns excedentes e contratei alguns jogadores que achei que me podiam trazer algo de diferente.
As transferencias realizadas por mim foram a partir de Janeiro

Com o mercado fechado e a faltarem 9 jogos para o fim, tinha de fazer o maior numero de pontos possiveis e esperar deslizes dos adversários(o que até nem era muito dificil de acontecer visto que os clubes estavam, à exceção do primeiro e do último, bastante juntos).
Consegui 2 vitórias(1.0 e 2.0) nos dois jogos seguintes, mas apresentei um futebol sofrível, pessimo mesmo, a equipa não tinha fio de jogo nenhum e os golos surgiam ou de trapalhadas na grande área adversária ou de rasgos de qualidade individual dos meus jogadores.
Faltavam assim 7 jogos para o fim e ia entrar na fase decisiva da época já a poucos pontos da frente e ainda tinha que jogor com os primeiros classificados. Defrontei o 1ºclassificado fora e empatei a 1, em amis um jogo sofrível, sem saber como marquei logo nos minutos iniciais e os meus lances de ataque ficaram por aí, fui massacrado o resto do jogo mas ainda assim consegui sofrer apenas 1 golo. Jogo seguinte era com o 4ºclassificado(eu estava a 2 pontos em 5º) mais um jogo ao nivel dos anteriores, empatei novamente a 1 bola e apresentei um futebol muito mau, tive 60% da posse de bola mas fiz um incrivel numero de 3 remates no jogo todo. Apesar de tudo continuava relativamente proximo dos lugares da frente e ainda tinha que jogar com o 2º e o 3ºclassificados.
Depois deste jogo resolvi mudar a minha tatica do 4.3.3 que trazia da Coreia e apostar num 4.1.4.1, esta decisão veio se tornar muito boa, venci os seguintes 4 jogos e na ultima jornada já estava com o 2ºlugar garantido. Mesmo assim ainda perdi o ultimo jogo em casa o que me deixou apreensivo para a fase final. Em jeito de curiosidade, das oito equipa que se apuraram para a fase final(existiam 4 series de 12 clubes) a minha equipa foi a que fez menos pontos.

Na 2ªfase do campeonato indonésio, as 8 equipas apuradas, são divididas em dois grupos, em que as 3 primeiras sobem de divisão e as 2 que ficam no 1ºlugar vao disputar numa finalissima o titulo de campeao da 3ªdivisão indonesia.
Fiquei no grupo 1 juntamente com o Persikota, o Persis Solo e o Perssin. O 1ºjogo era contra o Persikota, a equipa entrou aparentemente nervosa e sofreu um golo logo ao 2ºminuto de jogo, apesar de ter ficado algo receoso a equipa respondeu bem à desvantagem e marque 2 golos em 5minutos(24 e 29) chegando ao intervalo com o jogo "controlado", no 2ºtempo mantive o jogo controlado, e o meu ponta de lança que lancei aos 80 minutos, bisou em 4 minutos e sentenciei o jogo.
No 2ºjogo frente ao Persis Solo, trucidei completamente o meu adversário até aos 80 minutos em que vencia por 4-0, mas sofri 2 golos nos ultimos minutos que me deixaram algo apreensivo. Neste jogo garanti a subida de divisão, mas ainda não estava satisfeito porque o meu objetivo era mesmo o titulo. No ultimo jogo bastava me um empate para me apurar para a finalissima, mesmo assim a equipa entrou decidida a vencer e levei de vencido o Perssin por 2-0 e marquei assim encontro contra o PSS, que tinha sido a equipa que ficou em 1º no meu grupo da 1ªfase, ou seja este encontro era um ligeiro ajuste de contas.
A final foi um jogo bastante equilibrado mas a minha eficacia fez a difença e venci 3-1.

Acabei assim a minha 1ªepoca com 2 trofeus no bolso, o que acaba por ser bastante positivo. A minha estadia no Persigo terminou ao mesmo tempo que a epoca, o clube, à semalhança dos coreanos, não me dá prespectivas de sucesso na liga acima e por isso decidi nao renovar. Vamos ver quais os clubes que mostraram interesse nos meus serviços, mas vou me tentar aventurar numa 2ªdivisão argentina se surgir a oportunidade.
1ªMetade da Época 2013/2014 - Ballymena United
Apesar de ter como objetivo ir para a Argentina, o campeonato de lá ia a meio e não tinha nenhum convite, tive vários convites de divisões secundárias, mas como já me achava treinador a mais para aquelas divisões resolvi rejeitar tudo, estive cerca de 1 mes sem equipa, até que o Ballymena, da 1ªdivisão Norte Irlandesa me contactou, aceitei prontamente, porque era um convite que satisfazia as minhas ambiçoes, era um clube com boas condiçoes financeiras e na epoca anterior tinha se apurado para a Liga Europa.
Entrei na equipa em Setembro, quando ocupavam o 7ºlugar com 9 pontos em 5 jogos, no dia seguinte a minha apresentaçao tinha logo um jogo para uma taça secundária, defrontei uma equipa da 2ªdivisão e venci calmamente por 2-0, depois deste jogo resolvi arrumar a casa, a equipa tinha jogadores em excesso e resolvi dispensar a maior parte deles, dispensei nada mais nada menos do que 50(!!!) jogadores da equipa principal e da B, fiquei com apenas 15 jogadores da equipa princiapl e 3 jovens bastante promissoes, tendo em conta que os jogadores que dispensei era de qualidade muito duvidosa e na Irlanda do Norte apenas se pode levar 5 suplentes o numero de jogadres nem era assim muito preocupante, o que não sabia eu é que neste pais existem um icrivel numero de 5(!!!) competiçoes, ou 6 se contarmos com a competiçao europeia.
Na liga existia um dinossauro comparado com as outras equipas, o Linfield domina a seu belo prazer o campeonato tendo sido 8 vezes campeao nos ultimos 10 anos, apesar de tudo empatei a 2 em ambos os jogos que disputei com eles a contar para o campeonato.
Falando agora da prestaçao nas diversas competiçoes, no campeonato encontro me na 3ªposição, com 11 vitorias, 4 empates e 1 derrota, a apenas 3 pontos do 1º, o que é muito bom, já estou praticamente com a qualificaçao europeia garantida porquq qualificão se do 2º ao 4º qualificado e so uma verdadeira hecatombe me retirava dos 4 primeiros visto que tenho bastante pontos de avanço para os meus perseguidores.
No trofeu Country Atrim, consegui chegar a final(quando cheguei a competiçao ia nos quartos de final), mas perdi 1.0 contra os Crusaders e ainda por cima sofri o golo no fatidico minuto 92.
Na taça da liga, entrei na 2ªeliminatoria e cheguei até aos quartos de final, saindo me a fava nessa ronda, tendo que defrontar o Linfield, apesar de o jogo ser em minha casa a equipa entrou apatica e fui dominado perdendo por 2.0.
Ainda nao entrei em competição na taça da Irlanda do Norte e na taça All Ireland que como o nome indica reune os clubes da duas Irlandas.
Apesar do mercado ser de certo modo livre, porque podemos contratar jogadores que nao tenham clube durante todo o ano, eu nao contratei ninguem livre, fiz 6 contrataçoes a outros clubes que vão chegar agora no 1ºdia de Janeiro e que espero eu me vao ajudar na 2ªfase do campeonato que decide o campeao, e nas taças que me restam disputar.
Continua...