Re: [Discussão] FC Porto

02 Set 2013, 12:57 [#5881]
Laker Escreveu:Tendo em conta que o jogador do Paços vinha a uma velocidade estonteante eu acho que ate devia ser penalty e expulsao direta por agressoa violenta, agora nos cantos quando tiver um defesa a minha frente vou lhe dar um empurrao pelas costas para ele nao chocar comigo <3
Deixa de ter armar em coitadinho. É um lance do mais comum que há no futebol.
Quantas vezes no meio-campo o defesa central mete as mãos ou os braços à frente para que o adversário não colida com ele quando este disputa a bola pelo ar.
Imagem

02 Set 2013, 13:01 [#5882]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:Tendo em conta que o jogador do Paços vinha a uma velocidade estonteante eu acho que ate devia ser penalty e expulsao direta por agressoa violenta, agora nos cantos quando tiver um defesa a minha frente vou lhe dar um empurrao pelas costas para ele nao chocar comigo <3
Deixa de ter armar em coitadinho. É um lance do mais comum que há no futebol.
Quantas vezes no meio-campo o defesa central mete as mãos ou os braços à frente para que o adversário não colida com ele quando este disputa a bola pelo ar.
Eu não me quero dar ao trabalho de ir ver, mas tenho a certeza que nas regras de jogo, é considerado falta quando um jogador impede outro de disputar o lance usando os braços :*
Imagem

02 Set 2013, 17:14 [#5884]
Batedor de penaltis: Josué
Batedor de cantos: Quintero
Batedor de livre: ...

Novo cântico portista feita pela claque Colectivo 95!! Só fico triste por fazerem só músicas ligadas ao rival, já se focavam no clube e faziam musicas para ele, se possível originais também.

[video]http://www.youtube.com/embed/4Kh2AOER4bU[/video]

Letra:

Força Grande Porto,
Estou Apaixonado,
Contigo eu vou a todo o lado.
Orgulho Tripeiro,
Raça de Dragão.
Força Grande Porto
Vais ser Campeão!

Quem os viu na Madeira a festejar...
Pensavam que tudo iam ganhar,
Reservaram o Marquês mas depois,
Perderam tudo aos 92

02 Set 2013, 17:19 [#5886]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:Eu não me quero dar ao trabalho de ir ver, mas tenho a certeza que nas regras de jogo, é considerado falta quando um jogador impede outro de disputar o lance usando os braços :*
O Jackson não agarrou nem se apoiou nos ombros do adversário.
Mas se empurrar pelas costas impeda na mesma o outro jogador de disputar o lance. :)
Imagem

02 Set 2013, 17:20 [#5887]
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:Eu não me quero dar ao trabalho de ir ver, mas tenho a certeza que nas regras de jogo, é considerado falta quando um jogador impede outro de disputar o lance usando os braços :*
Mas se empurrar pelas costas impeda na mesma o outro jogador de disputar o lance. :)
Mas o Jackson não empurra o adversário.
Se ele quisesse empurrar o adversário utilizava as mãos, quem é que empurra com o braço?
De caminho não pode haver contacto no futebol.
Imagem

02 Set 2013, 17:33 [#5888]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Mas o Jackson não empurra o adversário.
Se ele quisesse empurrar o adversário utilizava as mãos, quem é que empurra com o braço?
De caminho não pode haver contacto no futebol.
Ai não posso empurrar com o braço? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHHAAHAHAHAAHHAHA
Imagem

02 Set 2013, 17:47 [#5889]
O Fernando nao pode ir embora, se for o jogo do Porto vai ser completamente diferente (para pior), ele pode falhar muitos passes, mas ele e um medio defensivo como nao se ve muitos, nao gostava la muito que ele saísse.
Quanto ao novo cantigo ate gosto, mostra o amor que sentimos pelo Porto, e a felicidade de alguns aziados
Imagem

02 Set 2013, 17:58 [#5890]
Laker Escreveu:Ai não posso empurrar com o braço? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHHAAHAHAHAAHHAHA
Não deves ter compreendido o que eu escrevi.
Se eu quisesse empurrar um gajo que está a minha frente, certamente utilizaria as mãos e não o braço.
lucas_10 Escreveu:O Fernando nao pode ir embora, se for o jogo do Porto vai ser completamente diferente (para pior), ele pode falhar muitos passes, mas ele e um medio defensivo como nao se ve muitos, nao gostava la muito que ele saísse.
Claro que sim. Recupera a bola e dá ao adversário, quem não gosta de ter um trinco assim?
Imagem

02 Set 2013, 18:17 [#5893]
eduardextreme Escreveu:
Coincs Escreveu:Então mas o Fernando não era o melhor trinco do campeonato português? xD
A partir do momento em que não desempenha a função de trinco, o seu valor é substancialmente reduzido.
Não te preocupes amigo eduardo. xD
«Os portistas podem contar comigo» - Fernando

02 Set 2013, 18:35 [#5894]
Coincs Escreveu:Então mas o Fernando não era o melhor trinco do campeonato português? xD
Ainda duvidas ? :facepalm:
Ainda bem que ele nao saiu, e espero que jogue todos os jogos, o Porto precisa dele em muitos aspectos pode estar a falhar alguns passes mas com o tempo vai la.
Imagem

03 Set 2013, 00:14 [#5895]
lucas_10 Escreveu:
Ainda duvidas ? :facepalm:
Ainda bem que ele nao saiu, e espero que jogue todos os jogos, o Porto precisa dele em muitos aspectos pode estar a falhar alguns passes mas com o tempo vai la.
Acho que só eu e tu vemos o verdadeiro valor do fernando. Ele é dos melhores trincos da liga portuguesa. O treinador é que está a pedir-lhe uma coisa que ele nunca fez, logo é normal de errar.
Imagem

03 Set 2013, 00:14 [#5896]
O Jackson Martínez fez 9 remates no jogo contra o Paços de Ferreira. Tantos como os da equipa do Benfica contra o Sporting. E a eficácia também foi igual. xD
BeFree_19 Escreveu:O treinador é que está a pedir-lhe uma coisa que ele nunca fez, logo é normal de errar.
Na Liga dos Campeões também costuma errar bastante. Nunca foi bom o suficiente a controlar a bola e a passar.
Imagem

03 Set 2013, 00:31 [#5897]
eduardextreme Escreveu:O Jackson Martínez fez 9 remates no jogo contra o Paços de Ferreira. Tantos como os da equipa do Benfica contra o Sporting. E a eficácia também foi igual. xD
BeFree_19 Escreveu:O treinador é que está a pedir-lhe uma coisa que ele nunca fez, logo é normal de errar.
Na Liga dos Campeões também costuma errar bastante. Nunca foi bom o suficiente a controlar a bola e a passar.
Voces pedem uma coisa que ele nao faz bem, como outros, quando o PF fizer um jogo sem ele, tu vez a diferença que o Porto tem a nivel defensivo, e ofensivo tambem.
Imagem

03 Set 2013, 10:43 [#5899]
O Fernando é um trinco, um verdadeiro medio defensivo à moda antiga...feito e formatado para destruir jogo e fazer passes atrasados e laterais... e dentro dessa formatação o Fernando é "apenas" um dos 5 melhores trincos a actuar na europa... agora o grande problema é que o futebol evoluiu e com isso obrigou jogadores "6" a terem capacidade de transportar bola e ter uma boa qualidade de passe coisa que o Fernando não tem.

Eu quando vejo jogadores como o Luiz Gustavo ou mesmo o Paulo Assunção quando era jogador do Porto, na posição 6 a atacar e a defender com qualidade percebemos a evolução daquela posição. Acaba por ser um dilema no futebol moderno, tanto que a utilização do duplo pivot não é por acaso, é porque não existe actualmente muitos trincos que consigam defender e construir de trás com enorme qualidade...e então os medios centros começam a recua no terreno...um Xabi Alonso por exemplo não é trinco, mas joga numa posição quase 6, mas não é trinco...mas tem uma muleta ao seu lado...o Paulo Fonseca no Porto está a implementar isso, com o Defour a transportar o jogo de trás e o Fernando a ser a muleta...o grande problema é que o Fernando é brilhante a defender e um amador a atacar, não adianta, o Fernando se fossemos a ver a sua capacidade de passe e desequilibrio era jogador de 2ª divisão...mas tem algo muito bom é a capacidade defensiva...e é isso que o Paulo Fonseca está a sentir dificuldade...daí eu querer ver um jogo em que o Fernando não esteja e se o duplo pivot com 2 jogadores com mais capacidade de organizar jogo e de chegar a frente será a melhor opção. O Defour está a sofrer muito com a falta de apoio ofensivo do Fernando, nota-se...se calhar com o Herrera ou com a descida do Lucho no terreno iria ser benéfico para ele... vamos aguardar.
Legendary Striker... is back again 8)