Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

09 Set 2013, 13:08 [#2569]
Riscas Escreveu:A pergunta impõe-se para Terça-Feira:

Licá - Postiga - Vieirinha

ou

Nani - Postiga - Vieirinha

???

Licá seria a melhor opção, mas o Nani até nem esteve mal contra a Irlanda...
Cá para mim o Bento vai rodar bastante, Licá - Nelson Oliveira - Nani, por exemplo. No meio campo deve entrar o Josué, Adrien, ... Na defesa entrará Neto... Mais ou menos isto.

09 Set 2013, 14:19 [#2572]
Riscas Escreveu:
invictuzz Escreveu:Cá para mim o Bento vai rodar bastante, Licá - Nelson Oliveira - Nani, por exemplo. No meio campo deve entrar o Josué, Adrien, ... Na defesa entrará Neto... Mais ou menos isto.
O Paulo Bento só roda jogadores se os titulares dele estiverem castigados ou lesionados(ás vezes nem assim).
O que por vezes é mau. Se a nossa seleção não dá frutos por um lado vai ter de dar pelo outro. ;)

09 Set 2013, 14:31 [#2573]
O Paulo Bento só roda os jogadores se o Jorge Mendes disser que aquele jogador tem de jogar para valorizar...simples :geek:

Eu não gosto da maneira como Portugal joga, tem sido das equipas nacionais dos últimos 20 anos a praticar o pior futebol que vi, quase quase ao nível do futebol que apresentamos no mundial da coreia e do japão...

Eu vejo a equipa Portuguesa com o factor "falta de qualidade" em posições chave e além falta de "encostar alguns jogadores", Raul Meireles por exemplo já não é jogador para a nossa selecção, mas há mais.

A mim custa-me ver uma selecção nacional com jogadores como:

João Pereira, Bruno Alves(sem o mesmo nível anterior), Miguel Veloso, Raul Meireles entre outros que não tem um nível bom, apenas aceitável...se não existe jogadores melhores, então a nossa selecção é fraca... e nem vou falar do Rui Patricio pois a minha opinião é a que sempre tive...é um bom GK em evolução, mas não é um GK que garanta pontos ou vitórias...falta-lhe aquela classe que os GK de nivel mundial tem...

Mas mesmo assim Portugal não é goleado pelo Brasil pois o treinador do brasil é um gajo que tacticamente é pior que o Paulo bento, mas que teve a felicidade de ter ao seu dispor possivelmente a fornada de melhores jogadores Portugueses toda na mesma equipa.
Legendary Striker... is back again 8)

09 Set 2013, 17:54 [#2575]
A minha convocatória seria esta, sendo que a escolha é baseada relativamente a participação dos jogadores nos seus clubes recentemente e na Selecção nos últimos jogos(jogo com a Irlanda não está em consideração tendo em conta a data da convocatória. Claro que isto é a minha opinião pessoal baseada apenas nos jogadores que eu vejo jogar, se fosse eu o Seleccionador a convocatória talvez fosse diferente pois teria a tarefa de observar mais jogadores...
Spoiler
Guarda-Redes:

Rui Patrício [Sporting]
Ricardo [Académica]
Anthony Lopes [Lyon]

Defesas:

Bruno Alves [Fenerbahçe]
Luís Neto [Zenit]
Pepe [Real Madrid]
Daniel Carriço [Sevilla]
Fábio Coentrão [Real Madrid]
Antunes [Málaga]
Ivo Pinto [Dinamo Zagreb]
Miguel Lopes [Lyon]

Médios:

João Moutinho [Mónaco]
Miguel Veloso [Dinamo Kiev]
Paulo Machado [Olympiacos]
Josué [Porto]
Adrien Silva [Sporting]
Rui Miguel [Paços de Ferreira]
Danny [Zenit]

Avançados:

Cristiano Ronaldo [Real Madrid]
Vieirinha [Wolfsburgo]
Ricardo [Porto]
Wilson Eduardo [Sporting]
Licá [Porto]
Nélson Oliveira [Rennes]
Hélder Postiga [Valência]
Há outros que também são bons jogadores, mas actualmente os da lista acima estão em melhor forma na minha opinião.

09 Set 2013, 18:42 [#2577]
CFC Escreveu:Rui Miguel está aí a mais, de longe. Para isso, punhas o Vítor, que foi a alma do Paços antes de ir para o Sporting... Ainda assim, prefiro o Ruben Amorim ou o André Martins.
Rui Miguel escolhi pelo final de época no ano passado e por este início no Paços, mas sim o André Martins é também uma boa opção.

Quanto ao Amorim discordo, porque ele seria chamado para o lugar do Paulo Machado ou do Miguel Veloso caso um deles baixasse de rendimento ou se lesionasse.

09 Set 2013, 18:43 [#2578]
CFC Escreveu:Discordo do Flexi. Portugal tem bons jogadores para todas as posições. Simplesmente uns são tapados de forma absurda. O Neto para mim era titular de casas, o mesmo o Josué, por exemplo.
Estás apenas a dar-me razão ao 1º paragrafo que escrevi ;)
Flexi Escreveu:O Paulo Bento só roda os jogadores se o Jorge Mendes disser que aquele jogador tem de jogar para valorizar...simples :geek:

João Pereira, Bruno Alves(sem o mesmo nível anterior), Miguel Veloso, Raul Meireles entre outros que não tem um nível bom, apenas aceitável...se não existe jogadores melhores, então a nossa selecção é fraca...
Eu sei que há melhores jogadores, não me digam que o Vieirinha neste momento não é mais jogador que o Nani por exemplo... eu estava a ser irónico no que disse...mas quem não conhecer a nossa selecção e vir sempre a jogar aqueles 11 diz que a equipa é fraca...o resto é conversa...
Legendary Striker... is back again 8)

09 Set 2013, 18:49 [#2579]
CFC Escreveu:Discordo do Flexi. Portugal tem bons jogadores para todas as posições. Simplesmente uns são tapados de forma absurda. O Neto para mim era titular de casas, o mesmo o Josué, por exemplo.
A Selecção tem falta de qualidade em determinadas posições.
O Neto não é titular de caras. Pouco mostrou ainda.

Na baliza temos o Rui Patrício que nunca será um grande guarda-redes. É sem dúvida superior aos restantes (Eduardo, Quim, Beto), mas ainda apresenta deficiências a jogar com os pés e a comunicar com os colegas. É sobrevalorizado por jogar sem uma defesa numa equipa com fama e lhe dá a exposição mediática que outros não têm.
No centro da defesa apenas Pepe é indiscutível (Que também não está tão bem como há umas épocas), havendo depois jogadores que por vários motivos não são opções de igual clareza. Temos um Bruno Alves a decair de qualidade, um Neto que tarda em mostrar-se em grande nível e um Ricardo Costa que anda lá a pastar.
Para o lugar de defesa direito não existe nenhuma opção de qualidade. João Pereira, Miguel Lopes e Sílvio são jogadores abaixo da média.
Para defesa esquerdo apenas há o Coentrão, que compensa o não ser grande coisa a defender com muita qualidade a atacar. Não é um grande jogador, mas serve. Depois temos o Antunes que é uma incógnita.
No meio-campo defensivo temos o Miguel Veloso que até é bom a passar, mas nada mais. O João Moutinho que é titularíssimo. E o Raúl Meireles que infelizmente também o é. Já anda a cair em rendimento há algum tempo e continua a jogar. Estes são os 3 titulares e nenhum deles tem claras qualidade ofensivas, ao contrário da Selecção Espanhola, por exemplo. Se calhar já era altura de colocar Adrien e Josué a jogar, pois parecem-me os jogadores que se seguem no miolo.
Para extremos temos um titularíssimo que nem preciso de dizer o nome (Embora por vezes também deva sentar, coisa que devia ser mais frequente do que é) e do outro lado nenhuma opção clara. Temos um Nani sem ritmo, um Vieirinha que é mediano, um Varela que só aparece de vez em quando como no FC Porto e o Licá que só chegou agora. E ainda há Bruma, que não passa de uma promessa.
No centro do ataque temos um titular que só o é por haver falta de melhor. O Hélder Postiga não é um cepo, mas é claramente um jogador abaixo da média. Há depois um poste Hugo Almeida e o Nélson Oliveira que não fez grande coisa desde o Mundial de Sub-20 na Colômbia. Fez um golo na Champions pelo Benfica, dois ou três bons golos no Depor e mais nada.

Nesta Selecção, de qualidade mundial, apenas Pepe, Moutinho e C.Ronaldo.
De boa qualidade, R.Patrício, Coentrão e talvez Veloso. (E nenhum deles alguma vez melhorará)
Bruno Alves, Meireles e Hélder Postiga vão servindo.

Também não são precisos 11 jogadores de classe para se ganhar e jogar bom futebol. É preciso é que haja uma equipa, coisa que se vê pouco.
A Espanha e a Itália são equipas ganhadoras porque jogam em equipa. São equipas solidárias. O mesmo tem feito Scolari no Brasil.
Com Paulo Bento temos uma equipa a viver da boa forma dos jogadores. Não serve.
Imagem

09 Set 2013, 19:23 [#2580]
eduardextreme Escreveu:
A Selecção tem falta de qualidade em determinadas posições.
O Neto não é titular de caras. Pouco mostrou ainda.

Na baliza temos o Rui Patrício que nunca será um grande guarda-redes. É sem dúvida superior aos restantes (Eduardo, Quim, Beto), mas ainda apresenta deficiências a jogar com os pés e a comunicar com os colegas. É sobrevalorizado por jogar sem uma defesa numa equipa com fama e lhe dá a exposição mediática que outros não têm.
No centro da defesa apenas Pepe é indiscutível (Que também não está tão bem como há umas épocas), havendo depois jogadores que por vários motivos não são opções de igual clareza. Temos um Bruno Alves a decair de qualidade, um Neto que tarda em mostrar-se em grande nível e um Ricardo Costa que anda lá a pastar.
Para o lugar de defesa direito não existe nenhuma opção de qualidade. João Pereira, Miguel Lopes e Sílvio são jogadores abaixo da média.
Para defesa esquerdo apenas há o Coentrão, que compensa o não ser grande coisa a defender com muita qualidade a atacar. Não é um grande jogador, mas serve. Depois temos o Antunes que é uma incógnita.
No meio-campo defensivo temos o Miguel Veloso que até é bom a passar, mas nada mais. O João Moutinho que é titularíssimo. E o Raúl Meireles que infelizmente também o é. Já anda a cair em rendimento há algum tempo e continua a jogar. Estes são os 3 titulares e nenhum deles tem claras qualidade ofensivas, ao contrário da Selecção Espanhola, por exemplo. Se calhar já era altura de colocar Adrien e Josué a jogar, pois parecem-me os jogadores que se seguem no miolo.
Para extremos temos um titularíssimo que nem preciso de dizer o nome (Embora por vezes também deva sentar, coisa que devia ser mais frequente do que é) e do outro lado nenhuma opção clara. Temos um Nani sem ritmo, um Vieirinha que é mediano, um Varela que só aparece de vez em quando como no FC Porto e o Licá que só chegou agora. E ainda há Bruma, que não passa de uma promessa.
No centro do ataque temos um titular que só o é por haver falta de melhor. O Hélder Postiga não é um cepo, mas é claramente um jogador abaixo da média. Há depois um poste Hugo Almeida e o Nélson Oliveira que não fez grande coisa desde o Mundial de Sub-20 na Colômbia. Fez um golo na Champions pelo Benfica, dois ou três bons golos no Depor e mais nada.

Nesta Selecção, de qualidade mundial, apenas Pepe, Moutinho e C.Ronaldo.
De boa qualidade, R.Patrício, Coentrão e talvez Veloso. (E nenhum deles alguma vez melhorará)
Bruno Alves, Meireles e Hélder Postiga vão servindo.

Também não são precisos 11 jogadores de classe para se ganhar e jogar bom futebol. É preciso é que haja uma equipa, coisa que se vê pouco.
A Espanha e a Itália são equipas ganhadoras porque jogam em equipa. São equipas solidárias. O mesmo tem feito Scolari no Brasil.
Com Paulo Bento temos uma equipa a viver da boa forma dos jogadores. Não serve.
Discordo contigo em alguns parâmetros , acredito que se o Fábio Coentrão sai-se do Real para um Manchester United ou assim evoluiria porque ele no Real nunca vai evoluir lá , não é amado por lá.
2º o Pepe sim é um jogador fundamental na seleção nacional , mas não acho um defesa centro de topo e nunca achei , ele não têm cabeça basta ver os incidente e erros que já cometeu ao serviço do Real (já agrediu jogadores principalmente) e para além de mais ele no Real não têm vindo sendo 1º opção, o Meireles não gosto sinceramente mas ela na nossa seleção só joga porque é um jogador de transição e sabe levar bem a bola e meter bem a bola nos contra-ataques, o Miguel Veloso não têm só bom passe também têm bom remate fora de área, estás a esquecer o Nani, já que incluis Pepe e Moutinho jogadores de topo, o Bruno Alves não acho nada importante, é um caceteiro da pior espécie e lento, prefiro o Neto.
Mas chegamos a uma altura agora que é de renovação que acredito eu que depois do Mundial 2014 (se lá chegarmos creio eu que vamos conseguir), vai haver muitos jovens a entrar e jogadores velhos a sair, o nosso futuro passará pelos sub-21 desta nova geração.
Imagem