Re: [Discussão] Futebol Internacional

26 Set 2013, 10:37 [#2222]
eduardextreme Escreveu:A equipa do Mónaco deprime-me.
Ver os jogadores que o FC Porto não tem dinheiro para segurar, a equipa que podia ter... :/
Falcao faz golos, James e Moutinho fazem assistências. O Ricardo Carvalho ainda faz uma perninha.

E ainda temos o Hulk a facturar na Rússia mesmo vindo de lesão. Oh well...
Pode ser que o Vítor Pereira nos arranje um Sheik qualquer lá da terra onde ele está para investir no FC Porto. xD

26 Set 2013, 19:43 [#2225]
tbvsac Escreveu:Não há dinheiro que segure um jogador que quer sair juntamente com uma boa oferta.
Não tenho dúvidas que o Hulk (e Witsel também) ficaria em Portugal caso lhe pagassem o mesmo que lá nos "Emirados" Russos.
Mas uma dos motivos é também o dinheiro que oferecem.
Caso o FC Porto tivesse umas receitas que chegassem para as despesas não haveria a necessidade de vender tanto.
Imagem

26 Set 2013, 21:48 [#2227]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Não há dinheiro que segure um jogador que quer sair juntamente com uma boa oferta.
Não tenho dúvidas que o Hulk (e Witsel também) ficaria em Portugal caso lhe pagassem o mesmo que lá nos "Emirados" Russos.
Mas uma dos motivos é também o dinheiro que oferecem.
Caso o FC Porto tivesse umas receitas que chegassem para as despesas não haveria a necessidade de vender tanto.
Eu ainda acredito que um dia teremos essa capacidade.
O FC Porto compra barato e vende caro. Sempre foi assim. Até já fomos notícia por isso no estrangeiro e somos um caso de estudo por parte de muitos clubes, um exemplo a seguir.
Sonho com o dia em que um patrocínio grande entre no clube e nos garanta essa capacidade para segurar os grandes jogadores (não precisamos de comprar vedetas).

26 Set 2013, 22:02 [#2228]
Reus Escreveu:Inter cola-se a Napoles , Juventus e Roma.
Vitória suada hoje frente à Fiorentina mas valeram os golos de Cambiasso e Jonathan ;)
Não foi assim tão suada. Digamos que a sorte por vezes ficou do lado da Fiorentina.
Porque o Guarín mandou ali com um livre que o Neto não sabe como a defendeu ... :|
Fora os outros remates do Inter. (Taider, Nagatomo & Alvaro Pereira) -.-

26 Set 2013, 22:20 [#2229]
RSantos Escreveu:Eu ainda acredito que um dia teremos essa capacidade.
O FC Porto compra barato e vende caro. Sempre foi assim. Até já fomos notícia por isso no estrangeiro e somos um caso de estudo por parte de muitos clubes, um exemplo a seguir.
Sonho com o dia em que um patrocínio grande entre no clube e nos garanta essa capacidade para segurar os grandes jogadores (não precisamos de comprar vedetas).
Eu acho o contrário. Acho que o futebol português vai tender a regredir, como o ciclismo ou a F1 (Refiro-me à popularidade em Portugal).
Com os aumentos de impostos, quezílias, problemas de segurança, falta de credibilidade, já se vê o número de adeptos a descer há bastante tempo.
Já nem jogos da liga em sinal aberto há.

O exemplo perfeito é mesmo a F1. Lembro-me de se falar bastante quando era mais novo, de ver algumas corridas na hora de almoço. Agora só de vez em quando é que se sabe que existe, no telejornal ou num site desportivo.
As corridas em sinal aberto eram "toda" a publicidade...
Imagem

27 Set 2013, 09:17 [#2230]
A Formula 1 não está a regredir só em Portugal, bem como em toda a Europa. E o culpado disso é o Bernie Ecclestone, patrão da Formula 1, que começou a reduzir o número de corridas europeias e passou a selecionar pistas em países como Abu Dhabi, Singapura, México, etc. Tudo por interesses económicos. Actualmente, apenas 7 de 20 corridas são na Europa. Já para não falar nas transmissões televisivas que são quase exclusivamente em canal fechado.

Pode ser que a muito provável entrada do António Félix da Costa na Formula 1 em 2014 ajude a tornar a Formula 1 um pouco mais popular em Portugal. :)

27 Set 2013, 10:53 [#2231]
A divulgação do desporto em Portugal é péssimo, até no simples facto de por exemplo nos campeonatos alemães, ingleses, italianos ou espanhóis existe na tv magazines com resumos de jogos, entrevistas a jogadores...cá não existe, cá é resumo dos jogos e meterem uns cromos a comentar de maneira bem cega a ganhar dinheiro a custa disso. Muito fraco.

Enquanto não mudarem isso, enquanto não tornarem o nosso campeonato mais apelativo através dos órgãos de comunicação seremos sempre pouco apetecíveis. Um exemplo simples:

Liga francesa não é melhor que a nossa, mas a divulgação e o que criam a volta do campeonato torna mais atractivo ver resumos da liga francesa que da portuguesa...até o campeonato holandês parece melhor do que é devido a sua profissionalização a nível de comunicação social.

E depois temos a Alemanha, que é top nisso, a 2ª divisão alemã tem melhores programas de desporto a nivel de divulgação e as vezes de transmissão televisiva que a 1º liga Portuguesa...tudo dito.
Legendary Striker... is back again 8)