Re: Caixinha de sugestões

06 Out 2013, 00:18 [#923]
Frize Escreveu:E mudar de treinador de convocatória a convocatória não me parece justo, assim não dá tempo de adaptar bem o cargo. ;)
Eu sugeri mas acho que seria melhor mudar de época para época ou de meia em meia época.
Aposto que ninguém ou quase ninguém quer o cargo. xD

Mas assim for, não acho justo que seja alguém com cargo numa equipa DTL. Sempre fui a favor da distribuição dos cargos (Como acontece nas marcas), para que todos sejam uma parte da comunidade.
Imagem

06 Out 2013, 01:36 [#924]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:E mudar de treinador de convocatória a convocatória não me parece justo, assim não dá tempo de adaptar bem o cargo. ;)
Eu sugeri mas acho que seria melhor mudar de época para época ou de meia em meia época.

Mas assim for, não acho justo que seja alguém com cargo numa equipa DTL. Sempre fui a favor da distribuição dos cargos (Como acontece nas marcas), para que todos sejam uma parte da comunidade.
Sendo assim fazemos de meia em meia época uma votação, e só se pode votar em utilizadores sem nenhum cargo :)

06 Out 2013, 15:01 [#927]
RJPR Escreveu:
eduardextreme Escreveu:

Sendo assim fazemos de meia em meia época uma votação, e só se pode votar em utilizadores sem nenhum cargo :)
Apoio a ideia, só quero ver quem dos que não tem cargo terá interesse. ^_^

11 Out 2013, 22:49 [#931]
Laker Escreveu:A redução das equipas, na minha opinião, tem que ser posta em cima da mesa brevemente, as equipas estão com muito poucos jogadores, as marcas também estão praticamente paradas também merecem uma revisão.
Não acho necessário, acho que depende da gestão de um clube mesmo. Se um clube for ativo e participativo tanto dentro do privado como fora dele e tiver iniciativas ativas, consegue que os jogadores tenham interesse no clube e sejam participativos, Fénix, Guerreiros e Tridente que são os clubes com iniciativas no ativo e regulares, atualmente, tem mais jogadores ativos o que é normal, pois isso também começa a puxar interesse de outros jogadores em querer pertencer a esse clube e terem mais afluência no mercado de transferências, mas isto são só alguns factores, lógico que se criarmos laços de companheirismo no clube dificilmente os jogadores quererão sair para outro, exemplo de Lobos e Nocturnos, os Tugas tem atravessado uma fase má, mas acredito que venham a melhorar, podem sempre ir chamar "sangue novo" para a comunidade. As marcas são sempre assim desde que cá estou, 1ª metade boa competição, 2ª metade todas quebram sempre um pouco.

11 Out 2013, 22:53 [#932]
Laker Escreveu:A redução das equipas, na minha opinião, tem que ser posta em cima da mesa brevemente, as equipas estão com muito poucos jogadores, as marcas também estão praticamente paradas também merecem uma revisão.
Ambas estão a ser discutidas, a primeira com as equipas técnicas, a segunda com donos.

Em breve daremos notícias.
Imagem

11 Out 2013, 22:55 [#933]
invictuzz Escreveu:As marcas são sempre assim desde que cá estou, 1ª metade boa competição, 2ª metade todas quebram sempre um pouco.
E na última jornada arrancam de novo para darem melhor impressão na votação de melhor marca da época xD

Anynay, quanto a falta de utilizadores, já se está a tentar resolver isso como o Eduardo disse, e a melhor solução será encontrada. Já o disse no privado e digo novamente aqui, se a ideia do Haxball DTL apareceu também podem e vão aparecer mais iniciativas que permitam maior ligação entre os membros que já cá estão e ao mesmo tempo recrutar mais utilizadores. :)

11 Out 2013, 23:12 [#935]
Acho que a redução de equipas pode ser pior, não sei se pode ser levado como exemplo, mas desde que meteram comentadores só para os jogos de domingo, são poucos os interessados a querer e depois acabam já por nem ligar aos pedidos, por isso a malta acabou por perder o interesse em comentar, com menos equipas isso pode ser igualmente prejudicial, já para não falar qual seria a equipa a extinguir, pois suponho que todos queiram seguir o projeto da sua equipa e cortar o trabalho feito até hoje era mau para os fundadores dos mesmos, há diversas formas de contornar o problema, sem ser a redução de clubes. Por isto tudo, digo que irá prejudicar.

Quanto às marcas, Riscas é normal algumas mostrarem algo no fim para subir uns pontinhos depois nesse ranking, afinal é para o que maior parte de todas as marcas trabalham, pessoalmente prezo pela regularidade.

11 Out 2013, 23:30 [#937]
Eu não sei se é boa ideia, mas investir mais no Facebook da DTL Portugal poderia trazer novos utilizadores para o fórum, é um bom meio de comunicação que se for bem usado certamente irá trazer frutos ao nosso projecto.

Temos bons utilizadores a trabalhar em imagens, somos uma comunidade bastante arrumadinha, penso que seria muit fácil esse trabalho e eu ofereço-me para tomar conta desse projecto se for preciso, sem qualquer problema e até terei todo o gosto em realiza-lo.

11 Out 2013, 23:39 [#938]
invictuzz Escreveu:
Não acho necessário, acho que depende da gestão de um clube mesmo. Se um clube for ativo e participativo tanto dentro do privado como fora dele e tiver iniciativas ativas, consegue que os jogadores tenham interesse no clube e sejam participativos, Fénix, Guerreiros e Tridente que são os clubes com iniciativas no ativo e regulares, atualmente, tem mais jogadores ativos o que é normal, pois isso também começa a puxar interesse de outros jogadores em querer pertencer a esse clube e terem mais afluência no mercado de transferências, mas isto são só alguns factores, lógico que se criarmos laços de companheirismo no clube dificilmente os jogadores quererão sair para outro, exemplo de Lobos e Nocturnos, os Tugas tem atravessado uma fase má, mas acredito que venham a melhorar, podem sempre ir chamar "sangue novo" para a comunidade. As marcas são sempre assim desde que cá estou, 1ª metade boa competição, 2ª metade todas quebram sempre um pouco.
As equipas têm todas menos de 15 jogadores sendo que desses 15, alguns deles sao praticamente inativos, vou fazer agora um breve exercicio de pesquisa...
Tugas: 15 jogadores 7 jogadores ativos, 4 jogadores medianamente ativos, 4 jogadores inativos
Lobos: 14 jogadores 8 jogares ativos, 3 jogadores medianamente ativos, 2 jogadores inativos
Nocturnos: 14 jogadores 6 jogares ativos, 4 jogadores medianamente ativos, 4 jogadores inativos
Fenix: 16 jogadores 6 jogadores ativo, 1 jogador medianamente ativos, 9 jogadores inativos
Tridente: 13 jogadores 10 jogadores ativos, 2 jogadores medianamente ativos, 1 jogadores inativos
Guerreiros: 11 jogadores 5 jogadores ativos, 2 jogadores medianamente ativos, 4 jogares inativos

Eu tirei estes dados da base de dados do forum, a classificação de ativos e inativo fiz de uma maneira geral e tendo haver apenas com o numero de posts no ultimo mês.
Ora bem temos 83 users, sendo que 24 são totalmente inativos ficamos com 59 users, dá cerca de 14 para cada se mantivermos as 6 equipas o que já é manifestamente pouco, provavelmente no final da epoca alguns dos jogadores que eu cataloguei como ativos e inativos irão abandonar o forum o que ainda vai diminuir mais o numero de users, e como as entradas no forum têm sido praticamente nulas a tendencia de users é para descer, ou seja parece me que o numero de equipas tem que ser repensado.
Imagem

11 Out 2013, 23:59 [#940]
Basicamente, malta inativa cria malta inativa, malta ativa atrai malta ativa. Basta começar com +/- onze ativos, para isso está ai o mercado, depois se não se deslocarem à procura de novos utilizadores lógico que eles não vão cair do céu, muitos que cá vem parar na maior parte foi porque alguém lhes falou para vir, se não houver interesse nas equipas mais desfalcadas em ir recrutar externamente a dtl vai ficando sem equipas. Tudo depende do empenho dos que já cá estão. Um exemplo é os Fénix que no início de época tinham um plantel quase nulo e hoje apesar de não ser muito preenchido melhorou bastante. É engraçado também que venham pedir a redução e o ManKy estar a pedir equipa à algum tempo e continua à procura...