Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

05 Out 2013, 00:53 [#2623]
eduardextreme Escreveu:
sportingboy Escreveu:O Cédric é tão mau que só é dos melhores laterais direitos portugueses e já está na seleção.
lol
O Cédric é um cepo como os outros.
Até o Vítor García do FC Porto B é melhor.
Cédric cepo ? lol xD , é verdade que têm algumas debilidades a defender mas esta época têm estado bem e nos cruzamentos é bom e remates fora da área também , lembro me por exemplo de um golo contra o Nacional na época passada (foi um golão) e um este ano com o Braga (última jornada) ;)

Mas para mim o futuro Dd da Selecção Nacional será o João Cancelo , sempre o disse...

05 Out 2013, 01:00 [#2624]
tbvsac Escreveu:O futuro lateral direito da Selecção será o Cancelo. E quanto mais cedo o Jota Jota for à sua vida, mais cedo ele ganhará o lugar.
Resta aprender a defender (Curiosamente é a sina de todos os laterais do Benfica).
Reus Escreveu:Cédric cepo ? lol xD , é verdade que têm algumas debilidades a defender mas esta época têm estado bem e nos cruzamentos é bom e remates fora da área também , lembro me por exemplo de um golo contra o Nacional na época passada (foi um golão) e um este ano com o Braga (última jornada) ;)
Algumas debilidades como quem diz. Não é contra equipas como o Arouca ou jogando contra 10 que se vê que tem qualidade. Ele ainda falha demasiado quando posto à prova.
Quanto aos golos, irrelevante. Prefiro um lateral cumpridor e que auxilie o ataque, a um que desperdice rematando à espera que o guarda-redes dê um pato, como deu o Eduardo. Cada macaco no seu galho.
Imagem

05 Out 2013, 12:53 [#2629]
Frize Escreveu:Estás a dizer que o jogador do Porto B é melhor que o Cédric...
Se o Cédric não pode provar o seu valor contra o Arouca (e o Sporting já jogou com equipas mais fortes que o Arouca) como é que sabes que o jogador do Porto é melhor que ele se nunca defrontou equipas do 1º escalão?
Como já disse, a tua questão não faz sentido nenhum.
Para um jogador ser convocado para a Selecção, é porque mostrou valor. O Cédric até agora não mostrou nenhum.

Tu perguntas como posso comparar dois jogadores se um deles nunca defrontou equipas da 1ª liga, não se pode, da mesma que não se pode comparar jogadores em equipas diferentes, com estratégias diferentes e formações diferentes. Nem vale a pena atribuir bolas de ouro, pois de facto não se pode comparar jogadores vindos de equipas diferentes, adversários diferentes e até posições diferentes (por terem funções diferentes).

Curiosidade, o Cédric com 22 anos ainda não é internacional português. O Víctor García com 19 é internacional venezuelano (mesmo que apenas por 5 minutos). A comparação, novamente, não serve.
É um exercício de adivinhação... que também não é realista.
Imagem

05 Out 2013, 13:53 [#2630]
Pah continuo na minha...falta de qualidade em algumas posições da nossa selecção...estas chamadas são exemplo disso. Se os melhores jogadores do Porto e Benfica são estrangeiros é normal a selecção ressentir-se disso, o que vale é a academia do Sporting que vai criando uns craques de vez em quando...mas nem todos os que são chamados "craques da academia" são bons, alguns são medianos, mas criou-se agora o "culto" de que qualquer miúdo que dê dois chutos na bola na academia do Sporting é logo um novo Figo ou um novo C. Ronaldo... é preciso ver as coisas como elas são...é bom apostar em jovens Portugueses, mas é preciso que eles tenham qualidade não é apostar só porque são portugueses...isso faz-me uma confusão...
Legendary Striker... is back again 8)

11 Out 2013, 22:43 [#2634]
sportingboy Escreveu:
eduardextreme Escreveu:E é por isto que o Hélton é melhor que o Rui Patrício.
É melhor porque um quase não tem de defender e já perdeu muitas bolas a fintar enquanto outro consegue fazer 200 defesas num jogo e erra uma vez com um remate com o pior pé.
Pois claro, o Helton é melhor por causa deste golo....
Que culpa tem o Hélton de o Rui Patrício jogar numa equipa que não sabe defender?
O Rui Patrício só parece bom guarda-redes porque tem de defender mais vezes.
Continua a ser o mesmo cepo com os pés.
Não me lembro do Hélton falhar com os pés uma única vez nos últimos anos, embora já tenha visto frangos na Liga dos Campeões.

A Selecção Portuguesa continua a encher-nos de alegrias.
O seleccionador e pelo menos de metade do onze diz tudo.
Não basta termos o melhor do mundo (e o C.Ronaldo também), é preciso ter uma equipa, coisa que não temos há muitos anos.
Imagem

11 Out 2013, 22:59 [#2637]
O que me ri com o golo que sofremos, já para não falar dos lapsos cerebrais do Pepe e C. Ronaldo ao levarem amarelo nos últimos 15 minutos de jogo e irão falhar o jogo de terça-feira. A sorte (ou não) de Portugal é que vai jogar contra o Luxemburgo, senão bem que éramos arrumados e não íamos ao Mundial. Controlamos mal os últimos minutos.