Re: Caixinha de sugestões

12 Out 2013, 01:05 [#941]
Laker Escreveu:
Spoiler
As equipas têm todas menos de 15 jogadores sendo que desses 15, alguns deles sao praticamente inativos, vou fazer agora um breve exercicio de pesquisa...
Tugas: 15 jogadores 7 jogadores ativos, 4 jogadores medianamente ativos, 4 jogadores inativos
Lobos: 14 jogadores 8 jogares ativos, 3 jogadores medianamente ativos, 2 jogadores inativos
Nocturnos: 14 jogadores 6 jogares ativos, 4 jogadores medianamente ativos, 4 jogadores inativos
Fenix: 16 jogadores 6 jogadores ativo, 1 jogador medianamente ativos, 9 jogadores inativos
Tridente: 13 jogadores 10 jogadores ativos, 2 jogadores medianamente ativos, 1 jogadores inativos
Guerreiros: 11 jogadores 5 jogadores ativos, 2 jogadores medianamente ativos, 4 jogares inativos

Eu tirei estes dados da base de dados do forum, a classificação de ativos e inativo fiz de uma maneira geral e tendo haver apenas com o numero de posts no ultimo mês.
Ora bem temos 83 users, sendo que 24 são totalmente inativos ficamos com 59 users, dá cerca de 14 para cada se mantivermos as 6 equipas o que já é manifestamente pouco, provavelmente no final da epoca alguns dos jogadores que eu cataloguei como ativos e inativos irão abandonar o forum o que ainda vai diminuir mais o numero de users, e como as entradas no forum têm sido praticamente nulas a tendencia de users é para descer, ou seja parece me que o numero de equipas tem que ser repensado.
A Fénix tem 7 ativos e 1 médio. Coentrão , marcioo , CFC , Coincs , NeverGiveUp , luislb10 e Knuckles. Este último pode não postar muito pelo fórum , mas vem diariamente à DTL e costuma postar na Fénix. Temos depois o JFonso que tem picos. Tínhamos ainda o propes que , infelizmente , abandonou. E o Zé Nuno que foi por empréstimo para os Tugas e , aparentemente , abandonou também ...

12 Out 2013, 11:36 [#943]
Não é obrigação, mas a partir do momento que o clube está a ter falta de jogadores, pela lógica seria ou contratar jogadores no próximo mercado, o que aqui é complicado pois é quase sempre troca por troca, ou então ir buscar externamente. Caso ninguém vá recrutar por fora, bem que a dtl daqui a uns anos vai ficar sem jogadores suficientes para criar equipas, já se viu jogadores de algumas épocas a sair e se for por esse caminho veremos mais. Cabe ao clube manter a estabilidade no seu plantel, exemplifico os Tridente em que já chamei vários jogadores novos quando o clube precisava, uns ficam, outros saem. Aliás um dos que chamei até foi para o vosso clube, o Jamaicano. :) Se não forem as equipas a chamar novos utilizadores para ingressar no clube, quem será?

12 Out 2013, 11:48 [#945]
Jals Escreveu:Tu chamas porque estás envolvido noutros fóruns, e quem não está? Não é solução isso.
Um clube não é feito de apenas um jogador, tenho a certeza absoluta que cada clube tem pelo menos um jogador ativo que já tenha contactado com outros fóruns, mesmo que não haja há sempre uma primeira vez. Como já disse se isto não for solução a dtl vai continuar a perder mais malta e consecutivamente a perder mais equipas.

12 Out 2013, 12:56 [#946]
O truque para voltarmos a ter muitos (e bons users) passa por todos nós passarmos a palavra pelo nosso grupo de amigos, e também espalhar por outros fóruns.
Pelos amigos é sempre aia certo, pois um user que tem amigos cá, mais facilmente sente-se cativado.
Mas publicitar a DTL por outras comunidades é sempre uma opção, deste que não estejam a ir contra as regras dessas comunidades ;)

12 Out 2013, 13:22 [#948]
Comportamentos positivos, influenciam de forma positiva os restantes. Logo, se todos nos unirmos de forma a elevar um bocado o patamar da DTL no que toca à actividade, outros menos activos sentir-se-ão motivados a acompanhar os mais activos.

Fazer publicidade (mas publicidade limpa), passar a palavra, incentivar os outros a experimentar não fará mal nenhum. O pior que pode acontecer é esses experimentarem e não gostarem. É mesmo uma daquelas situações em que a DTL não tem nada, mas mesmo nada a perder. :)

12 Out 2013, 13:37 [#949]
É mais complicado do que parece fazer publicidade a este forum.

Se fossemos um site de edit, era fácil
Se fossemos um site de PES era fácil

O problema é que temos essas 2 vertentes mas a base principal é jogos de CPU vs CPU.
A DTL ou se gosta ou nem se liga, não ha meio termo nisto.

Agora divulgar nunca fez mal a ninguém, isso não, e se formos seguindo as regras dos outros foruns podemos publicitar o nosso forum...agora não esperem uma avalanche de entradas, este forum é especifico numa coisa que grande parte dos users não ligam.

Claro que depois de aqui andar é facil de começar a gostar pelas amizades que se faz, mas como o que conta é o primeiro impacto...não é nada facil absorver o que realmente é a DTL e o que representa.
Legendary Striker... is back again 8)

12 Out 2013, 13:39 [#950]
A publicidade já deu cartas à DTL. Eu mesmo vim da antiga comunidade Pes.com.pt, pela parte do Pedro e hoje ainda cá estou. Talvez isso tenha se perdido um pouco depois daquela confusão com essa mesma comunidade. O que se pode fazer é reunir uma data de ideias para fazer publicidade à comunidade. Depois é tentar meter em prática e divulgar o fórum o máximo possível. Eu não sei se o factor FIFA conta para alguma coisa, talvez até conte e por isso nota-se a falta de users na comunidade.

Pode-se sempre fazer parceria com outros fóruns nacionais. :)
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...

12 Out 2013, 18:36 [#958]
Parceria com o CA já foi pensado a uns anos atrás por mim, por volta de 2010. Acabei por apenas abrir um tópico nessa comunidade. A parceria pode ser feita, mas tem que ser através dos administradores daqui e com administrador do CA.
Imagem
10 épocas e 4 anos de esforço e dedicação. Obrigado DTL...