Re: [Trabalhos dos alunos] - todos os anos

19 Out 2013, 15:25 [#30]
eduardextreme Escreveu:Por exemplo, a pena de morte.

Há quem defenda que a pena de morte nunca deveria ser aplicada, e outros que em casos especiais devia.
Não falta gente com crimes monstruosos no currículo a esperar pela morte na prisão.
Nas minhas aulas de Direito já abordei a pena de morte e é um assunto que divide muitas opiniões.
O meu professor de Direito, que é advogado em actividade, não tem bem definido uma opinião em relação a isso, porque há casos em que espetar com alguém numa cela durante 25 anos é pouco. Aliás, há crimes macabros que nunca deviam ser "punidos" com prisão, pois isso nem é castigo.
Eu acho que devias fazer sobre isto, Coentrão. :)

19 Out 2013, 23:04 [#33]
Tem de ser algo com o qual te sintas a vontade a escrever. Eu pessoalmente, quando tenho de fazer textos desses escolho um tema que acompanhe a algum tempo(porque estar a estudar para escrever não dá bom resultado nestes casos) e algo que cause alguma revolta/polémica para um grupo ou comunidade específica. Lembro-me que cheguei a ter um 20 por escrever sobre o antigo presidente do Vitória e as minhas razões para a sua demissão, abordando as questões desportivas, financeiras e sociais. Tenta imaginar que és um jornalista, ou melhor, um cronista e que vais fazer um artigo de opinião para um jornal. Agora acabo por fazer algo do género com bastante regularidade, escrevo e depois apago. Ajuda bastante a interiorizar o assunto e a ver as coisas de forma mais nítida, e claro, melhora bastante a tua capacidade argumentativa.

20 Out 2013, 00:38 [#37]
Eu não consigo ser contra, nem a favor... Por exemplo. Mas não sou homofóbico nem nada que se pareça. Muito pelo contrário.
Os contras tens no crescimento da criança. Não nos próprios pais, mas na sociedade mesquinha que existe. Tens que pensar nos problemas sociais que a criança iria sofrer e consequentemente nos psicológicos.

É óbvio que para nós é fácil dizer "sim". Mas eu hesito porque sei que existem pessoas muito más.

20 Out 2013, 00:54 [#39]
RSantos Escreveu:
tbvsac Escreveu:É óbvio que para nós é fácil dizer "sim". Mas eu hesito porque sei que existem pessoas muito más.
Sim, e principalmente na infância porque as crianças são muito cruéis, às vezes não se apercebendo do assunto com que gozam.
As crianças gozam com tudo, com o gordo, com a feia, com o borbulhoso, com o ranhoso, com o que fez xixi nas calças, com o que tropeçou nas escadas, com o que tira boas notas, com o que tira más notas, com o que se peidou, com o que trouxe uma camisola cor-de-rosa, com o que trouxe chinelos e meias, com o que se penteia, com o que tem buço, com o que fala de uma forma esquisita, com o que come algo sem ser porcarias, com o que gosta daquela música, daquele artista ou daquela banda, com o que vê determinado canal ou programa, com o que chega e vai com a mãe ou pai à escola.................

Isso está longe de ser um motivo válido, senão não adoptaria porque alguma vez o miúdo estaria cheio de espinhas e seria gozado por isso.
Imagem

20 Out 2013, 01:28 [#40]
Não percebi a última frase, mas quanto ao resto já sabia que terias uma opinião bastante taxativa. Nem tudo é "sim ou sopas". Há situações que precisam de ser MUITO bem reflectidas. Não existem muitas pessoas com a tua opinião. Existem bem mais com uma opinião diferente da tua, infelizmente. E essas pessoas passam os "valores" aos seus filhos. E é aí que a crueldade inocente entra.

O mais pequeno pormenor influenciará a personalidade das crianças. As crianças são "criadas" não só pelos pais, mas também pelo resto que as rodeia.