É na Luz? Outra vez?Laker Escreveu:Outra vez o Play Off na luz
Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol
21 Out 2013, 16:19 [#2682]Venha, que sejam dois bons jogos já que espero ver ambos. Nem que percamos, quero é não adormecer.

21 Out 2013, 16:21 [#2683]Suécia é acessível mas vai dificultar a vida e bem 
21 Out 2013, 17:29 [#2684]Saiu-nos uma equipa um pouco mais fraca, mas se não houver determinação "Adeus Brasil"

21 Out 2013, 18:01 [#2685]Acho uma falta de respeito o jogo ser no Estádio da Luz.
Mesmo sendo o estádio com maior lotação em Portugal, não é o estádio nacional.
Ainda por cima, o segundo estádio com maior lotação (Dragão) ficou incrivelmente com um adversário de menor calibre em relação a outros de menor lotação e foi o único a não ver a selecção ganhar, mesmo estando lotado (ou quase) num dia de chuva.
Mas pronto, é só mais um grão no monte.
Espero que a selecção perca e não vá ao Mundial. Não merecem.
Não seria a primeira selecção de alto nível a bater no fundo. Pode ser que isso faça mudar alguma coisa.
Mesmo sendo o estádio com maior lotação em Portugal, não é o estádio nacional.
Ainda por cima, o segundo estádio com maior lotação (Dragão) ficou incrivelmente com um adversário de menor calibre em relação a outros de menor lotação e foi o único a não ver a selecção ganhar, mesmo estando lotado (ou quase) num dia de chuva.
Mas pronto, é só mais um grão no monte.
Espero que a selecção perca e não vá ao Mundial. Não merecem.
Não seria a primeira selecção de alto nível a bater no fundo. Pode ser que isso faça mudar alguma coisa.

21 Out 2013, 18:25 [#2686]Tudo dito. Aconteceu isso com a Alemanha e agora é o que se vê...eduardextreme Escreveu:Espero que a selecção perca e não vá ao Mundial.
21 Out 2013, 18:42 [#2687]Mas a Alemanha é uma situação diferente. No início deste século a Bundesliga bateu no fundo, fraca a quase todos aspectos. Foram instauradas medidas para crescer, seja a economia, qualidade ou público/adeptos. Conseguiram, mas porque foram impostas as tais medidas. Uma delas, e se calhar a minha favorita, é que cada clube da 1ª e 2ª liga têm de ter uma academia ou então não pode competir. (E acho que têm de apostar na formação, apresentar resultados positivos, etc)
A Inglaterra não se qualificou para o Euro 2008 e não se vê nada. Mas como já disse a Inglaterra só tem valor porque é a Inglaterra (país em si, cultura futebolística, amor ao futebol, etc) e porque têm um Mundial no currículo. Porque não nos ganha em nada. Ganham na mentalidade, no espírito de viver o futebol, mas falo em termos de selecção.
E tenho saudades de um jogo no Bessa. Sim, eu sei que tem de voltar para a primeira liga para ter essa oportunidade. Lembro-me de o Ronaldo marcar um grande golo no Bessa que foi (mal) anulado.
A Inglaterra não se qualificou para o Euro 2008 e não se vê nada. Mas como já disse a Inglaterra só tem valor porque é a Inglaterra (país em si, cultura futebolística, amor ao futebol, etc) e porque têm um Mundial no currículo. Porque não nos ganha em nada. Ganham na mentalidade, no espírito de viver o futebol, mas falo em termos de selecção.
E tenho saudades de um jogo no Bessa. Sim, eu sei que tem de voltar para a primeira liga para ter essa oportunidade. Lembro-me de o Ronaldo marcar um grande golo no Bessa que foi (mal) anulado.

21 Out 2013, 18:48 [#2688]Eu sei Filipe, mas a nossa Selecção está cada vez mais reles. É necessário uma renovação da estrutura e arranjar um Seleccionador de pulso firme, que convoque quem jogue bem e não quem convém aos empresários. Que traga novamente alegria e motivação a jogadores como Ronaldo, Moutinho, Coentrão etc... de vestirem a camisola da Selecção e darem tudo em campo. Se implementarem as medidas que implementaram na Bundesliga, das academias e da aposta na prata da casa melhor ainda, que se repararmos bem, desde que o Scolari saiu fala-se muito na aposta na formação e nos jovens portugueses. No entanto, apenas vejo três ou quatro equipas a fazer isso com sucesso...
21 Out 2013, 18:57 [#2689]Acho que a aposta está a crescer. O nosso ganha-pão (Sporting) está a apostar outra vez em jovens. O Benfica tem apostado nas camadas jovens mas depois não se reflete na primeira equipas. E a geração de 94 é das melhores do últimos anos. E isso vê-se que alguns até jogam no escalão acima deles no que toca a Selecção. Mas podiam fazer mais, não têm impacto nas equipas principais e lá está, o jogador médio desaparece de Portugal e vai para Chipre ou equipas de pequena dimensão nos grandes campeonatos.
E nós precisamos desses jogadores médios para acrescentar profundidade à Selecção. De topo só temos uns 2 (Ronaldo, Moutinho), depois uma segunda linha com Nani, Danny, Coentrão, etc e dois nem jogam no clube e o outro nem joga na Selecção.
Em relação a renovações da selecção já falei disso. Acho que neste fórum. Que seja o que calhar. Se não formos ao mundial espero renovação. É que formar novos grupos e revolucionar a meio de processos é mau para todos. De que servia chamar agora algum jogador bom? Tinha de se adaptar a muita coisa e não havia tempo. Por isso é esperar e ver o que dá. Se qualificarmos fico feliz, e se isso acontecer nada correu mal. O que importa é o resultado final e não o processo. Pelo menos para mim sim.
E nós precisamos desses jogadores médios para acrescentar profundidade à Selecção. De topo só temos uns 2 (Ronaldo, Moutinho), depois uma segunda linha com Nani, Danny, Coentrão, etc e dois nem jogam no clube e o outro nem joga na Selecção.
Em relação a renovações da selecção já falei disso. Acho que neste fórum. Que seja o que calhar. Se não formos ao mundial espero renovação. É que formar novos grupos e revolucionar a meio de processos é mau para todos. De que servia chamar agora algum jogador bom? Tinha de se adaptar a muita coisa e não havia tempo. Por isso é esperar e ver o que dá. Se qualificarmos fico feliz, e se isso acontecer nada correu mal. O que importa é o resultado final e não o processo. Pelo menos para mim sim.

25 Out 2013, 18:52 [#2690]A nossa selecção só joga quando é a valer e acredito na passagem, mas pelas qualificações que tem vindo a fazer concordo que não mereciam estar no mundial do Brasil. Calhou a Suécia, tem bons jogadores e será um adversário difícil, porém se queremos ser campeões mundiais, não será a Suécia que nos irá parar, se não queremos ser campeões mundais, o melhor é perder já e dar oportunidade a quem tem esse objetivo.
26 Out 2013, 18:55 [#2691]Futebol Feminino:
Portugal 0-7 Holanda
Fase de apuramento para o campeonato do Mundo. Derrota pesada depois de uma vitória, na primeira jornada, por 5-1 sobre a Grécia.
Portugal 0-7 Holanda
Fase de apuramento para o campeonato do Mundo. Derrota pesada depois de uma vitória, na primeira jornada, por 5-1 sobre a Grécia.
28 Out 2013, 17:45 [#2692]Normalmente essas derrotas pesadas só viram pesadas devido ao desânimo da equipa. Quantas equipas estiveram bem mas com azar sofrem 2, 3? A partir daí acabou. E temos de ver que a maior parte é amador (senão mesmo todas), a mentalidade é algo importante.

31 Out 2013, 12:27 [#2693]Acham que podemos "deixar de lado" um jogador com a qualidade do Fernando? Se por LEI ele é PORTUGUÊS, porque não chamá-lo à equipa das quinas? E não me venham com a desculpa do W. Carvalho pois há espaço para os dois 

31 Out 2013, 14:29 [#2694]Por mim continuo na mesma. Se tem nacionalidade portuguesa é português. Fim. Ele está em Portugal há mais tempo que o Bruma, por exemplo. Se calhar fala melhor português que o Bruma. Se calhar um monte de coisas.
Por mim, e Portugal estando como está, mais qualidade nunca é demais. E ele ainda é relativamente novo, ainda dura uns anos e é dos melhores trincos do mundo (não médio defensivo, trinco mesmo). Por isso que venham todos que queiram ajudar e venha acrescentar qualidade.
Por mim, e Portugal estando como está, mais qualidade nunca é demais. E ele ainda é relativamente novo, ainda dura uns anos e é dos melhores trincos do mundo (não médio defensivo, trinco mesmo). Por isso que venham todos que queiram ajudar e venha acrescentar qualidade.

31 Out 2013, 21:40 [#2695]Eu sou da mesma opinião que o Filipe.
Ele tem qualidade para assumir a titularidade na seleção e é mais um para ajudar. Que venha
Ele tem qualidade para assumir a titularidade na seleção e é mais um para ajudar. Que venha

31 Out 2013, 21:48 [#2696]Quem souber jogar e quiser ajudar a Selecção, é bem vindo. Pseudo-vedetas que fiquem de fora.
31 Out 2013, 22:01 [#2697]Eu discordo. A selecção é feita para pessoas que sentem a camisola e cantam o hino com orgulho. O Pepe é o único dos naturalizados a fazê-lo, logo é uma excepção à regra. Mesmo o Deco que jogava bem, e era realmente um mago, nunca me pareceu que ele senti-se a camisola como um português a sério.
31 Out 2013, 22:30 [#2698]Se vamos por aí o Pepe é o mais português, o que mostra ser mais português de todos.
Ser contra um cidadão com cidadania portuguesa na Selecção Nacional é xenofobia. Se é português, é português. Se pediu cidadania e mostrou disponível é porque quer ir à Selecção. Ninguém vai para algo que não quer, perder tempo e não gostar de lá estar. Mais? O Ronaldo não joga tanto na Selecção como no clube. Mas o Deco jogava tanto na Selecção como no clube. Se calhar às vezes até mais. Lá quero saber se ele sente. Se joga bem é porque está motivado. Podem ser o melhor do mundo, sem motivação não vão dar em nada. Mas aparentemente o Pepe é o mais português de todos. E muitos começaram cá e saíram novos. O Bruma é um caso que podemos pegar. Chega cá há uns anos, e já saiu. Nem faz carreira cá como o Fernando. Achas que uns 7 anos cá não te fazem sentir português? Pelo menos quando mudei de cidade em pouco tempo conheci a cultura e sinto-me mais de cá do que de onde nasci. Ou pelo menos sinto-me tanto de ambas as partes.
Ser contra um cidadão com cidadania portuguesa na Selecção Nacional é xenofobia. Se é português, é português. Se pediu cidadania e mostrou disponível é porque quer ir à Selecção. Ninguém vai para algo que não quer, perder tempo e não gostar de lá estar. Mais? O Ronaldo não joga tanto na Selecção como no clube. Mas o Deco jogava tanto na Selecção como no clube. Se calhar às vezes até mais. Lá quero saber se ele sente. Se joga bem é porque está motivado. Podem ser o melhor do mundo, sem motivação não vão dar em nada. Mas aparentemente o Pepe é o mais português de todos. E muitos começaram cá e saíram novos. O Bruma é um caso que podemos pegar. Chega cá há uns anos, e já saiu. Nem faz carreira cá como o Fernando. Achas que uns 7 anos cá não te fazem sentir português? Pelo menos quando mudei de cidade em pouco tempo conheci a cultura e sinto-me mais de cá do que de onde nasci. Ou pelo menos sinto-me tanto de ambas as partes.

31 Out 2013, 22:36 [#2699]Eu concordo com ambos.
Acho que um jogador convocado deve querer jogar na selecção e deve cantar o hino (Não é saber, é cantá-lo mesmo).
Ou seja, talvez metade do nosso onze titular saltava fora...
Como já devem ter compreendido, eu não sou contra os naturalizados. Se são portugueses, são portugueses. A diferença está em convocar aqueles que têm gosto em representar a selecção e não apenas para o projectar.
Acho que um jogador convocado deve querer jogar na selecção e deve cantar o hino (Não é saber, é cantá-lo mesmo).
Ou seja, talvez metade do nosso onze titular saltava fora...
Como já devem ter compreendido, eu não sou contra os naturalizados. Se são portugueses, são portugueses. A diferença está em convocar aqueles que têm gosto em representar a selecção e não apenas para o projectar.

31 Out 2013, 22:46 [#2700]Acho que basicamente é isso. Mas nós não sabemos quem quer ou não quer. Será que foram ao Gabão com vontade de jogar e dar tudo? Certamente que não.
Mas isso. Eu antes do jogo certamente que não cantava o hino. Estava concentrado e tudo mais. Pelo menos sinto que não iria fazer.
Mas para dizer que espero que joguem sempre os que apresentaram melhor relação entre qualidade e vontade. Seja vontade ao dinheiro ou de se querer mostrar. Isso para mim já é indiferente, sinceramente. Agora moralismos? De terem um peso e medida diferente conforme o caso? O Bruma pode, o Fernando não. Não faz sentido para mim. Mas que seja o que Paulo Bento quiser. Fico mais preocupado com portugueses com qualidade a não serem convocados. #josefontebaby
Mas isso. Eu antes do jogo certamente que não cantava o hino. Estava concentrado e tudo mais. Pelo menos sinto que não iria fazer.
Mas para dizer que espero que joguem sempre os que apresentaram melhor relação entre qualidade e vontade. Seja vontade ao dinheiro ou de se querer mostrar. Isso para mim já é indiferente, sinceramente. Agora moralismos? De terem um peso e medida diferente conforme o caso? O Bruma pode, o Fernando não. Não faz sentido para mim. Mas que seja o que Paulo Bento quiser. Fico mais preocupado com portugueses com qualidade a não serem convocados. #josefontebaby